Como é trabalhar na Valid?

Parada no tempo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser detentora de muitas licitações com o governo, garantem um bom salário. Se for possível não entrar no Rio de Janeiro na parte gráfica da empresa, pode haver alguma oportunidade de aprendizado.

Contras: A empresa é originalmente uma gráfica (no Rio de Janeiro), não há liderança especializada para TI nem ela é considerada estratégica para a empresa, no setor Caju os gestores são fraquíssimos assim como a forma que é tratada os projetos, o stack de tecnologia é antigo, projetos em Visual Studio 2005... Scrum e metodologias ágeis então nem pensar, o dia-a-dia é manter os legados funcionando, resolver os tickets de suporte e fazer os gestores ganharem a bonificação no fim do ano e irem pra casa mais cedo, se você gosta de tecnologia, ou busca aprender, esse não é o lugar. Além do ambiente ser extremamente estressante tocado por pessoas antigas na casa e rançosas.

Conselhos para presidência: A cultura rançosa no ambiente Rio de Janeiro, principalmente no setor de desenvolvimento do Caju praticamente expulsa os talentos e promove a acomodação dos maus profissionais, mas que se submetem ao ego da chefia, ali só havendo uma demissão geral de cima pra baixo. Não é nem de longe como as coisas funcionam no ambiente dev hoje em dia.

Insatisfeito, esperava mais pelo porte da empresa.

Bloquista

Prós: A empresa cumpre com as datas dos pagamentos tanto o alimentação, vale transporte e pagamentos do vale.

Contras: Baixo salario, sindicato inexistente não aparece na empresa, não tem aumento salarial, não tem plano de carreira, plano de saúde fraco demais você tem direito a 5 consultas gratis depois tem que pagar do próprio bolso, equipamentos de trabalho desgastados sempre dando problema, a empresa lhe força a pagar hora para folgar nos feriados, não tem ferias coletivas, não tem banco de horas, fora outras coisas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários la de baixo, pois estamos abandonados.

necessidade melhora urgente

Prós: O pagamento é feito no dia, o supervisor não fica em cima, empresa não cobra muito

Contras: Falta de oportunidade , falta cursos de capacitação profissional, salário muito baixo , benefícios fracos

Desanimado

Operador de Máquinas

Prós: Benefícios e ajuda do líder quando você precisa.

Contras: Salário transparência do Rh, valorização do colaborador e a não autorização de horas extras.

muito satisfeito.

Operador de Sistemas I

Belém, PA

Prós: Benefícios, estabilidade, segurança e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Falta de reconhecimento, dificuldade em se interar com mais detalhes do dia dia da organização.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os coloboradores

foi muito bom trabalhar nessa empresa aprendir muito

Auxiliar de ManuseioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: a coordenação e os benefícios oferecidos pela empresa a seguraça na empresa a equipe de funcionários

Contras: no meu ponto de vista a empresa nao tem nada a que melhorar pois eu gostava de trabalhar lá o que nao poderia ter acontecido ela ter mudado de cidade.

Conselhos para presidência: que tenha mais diálogo entre coordenação e funcionários

Salarios defasados

Líder de Operações

Ribeirão Preto, SP

Prós: As pessoas no geral são ótimas, por prestarmos serviço dentro dos postos Poupatempos o hambiente também é bom

Contras: Salarios defasados, não temos um plano de carreira, burocratização, relatório impetirnentes para o Coordenador mas que somos obrigados a passar tomando um tempo precioso que não temos

Realidade difere do porte!

Programador Visual

Prós: Grande empresa, hoje multinacional com Filiais na Europa e EUA. Alguma estabilidade!

Contras: A empresa é de grande porte, porém a unidade que trabalho lida com infra-estrutura, conceitos gerenciais e gestão de pessoas pequeno porte!

Conselhos para presidência: Rever conceitos e valores gerais!

Decepção

Vigilante Patrimonial

Prós: Benefício, boa visualidade aqui fora.

Contras: Não tem crescimento, não tem plano de carreira e o vale alimentação está baixo.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, aumente o vale alimentação, já será uma grande coisa!

Falta um norte

Prós: possibilidade de crescimento para as posições inferiores

Contras: ambiente de trabalho carregado, informações desencontradas e diretores que apostam em praticas antiquadas e parecem buscar criar instabilidade entre os subordinados

Conselhos para presidência: Fazer com que a transmissão das informações se dê de maneira mais clara, minimizando o disse me disse

Valid

Descrição:A Valid é uma empresa criada em 1957 atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão. Atua também na produção de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança em 18 estados do território brasileiro. Entre seus clientes se destacam empresas de telecomunicações (Claro, Vivo e Oi), bancos (Itaú, Santander, HSBC, Caixa, Banco do Brasil, Citibank e Bradesco), entre outros.