Como é trabalhar na Valid?

ruin

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, treinamentos de produtos, perdem ótimos profissionais, alta rotatividade de funcionários, mais nada a declarar.

Contras: Remuneração, comissão, metas altas , , perdem ótimos profissionais, alta rotatividade de funcionários, mais nada a declarar.

Muita pompa e pouca valor...

Programador IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Para quem tem o primeiro emprego, a empresa é interessante, visto que é uma multinacional e que pega licitações do governo, o que não é muito comum no mercado. É um aprendizado.

Contras: Funcionários do CAJU na parte de desenvolvimento da empresa são ególatras, estão há muito tempo na empresa e se comportam de maneira infantil, escondendo informações, agindo em grupos, prejudicando sempre os mais novos na empresa com medo de perderem seus postos. No caju as coisas são complicadas, há sempre problemas de relacionamento entre as equipes, principalmente entre os seniors em relação aos plenos. Falta de ética.

Conselhos para presidência: rever o quadro atual de t.i. da empresa...

Parada no tempo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser detentora de muitas licitações com o governo, garantem um bom salário. Se for possível não entrar no Rio de Janeiro na parte gráfica da empresa, pode haver alguma oportunidade de aprendizado.

Contras: A empresa é originalmente uma gráfica (no Rio de Janeiro), não há liderança especializada para TI nem ela é considerada estratégica para a empresa, no setor Caju os gestores são fraquíssimos assim como a forma que é tratada os projetos, o stack de tecnologia é antigo, projetos em Visual Studio 2005... Scrum e metodologias ágeis então nem pensar, o dia-a-dia é manter os legados funcionando, resolver os tickets de suporte e fazer os gestores ganharem a bonificação no fim do ano e irem pra casa mais cedo, se você gosta de tecnologia, ou busca aprender, esse não é o lugar. Além do ambiente ser extremamente estressante tocado por pessoas antigas na casa e rançosas.

Conselhos para presidência: A cultura rançosa no ambiente Rio de Janeiro, principalmente no setor de desenvolvimento do Caju praticamente expulsa os talentos e promove a acomodação dos maus profissionais, mas que se submetem ao ego da chefia, ali só havendo uma demissão geral de cima pra baixo. Não é nem de longe como as coisas funcionam no ambiente dev hoje em dia.

Insatisfeito, esperava mais pelo porte da empresa.

Bloquista

Prós: A empresa cumpre com as datas dos pagamentos tanto o alimentação, vale transporte e pagamentos do vale.

Contras: Baixo salario, sindicato inexistente não aparece na empresa, não tem aumento salarial, não tem plano de carreira, plano de saúde fraco demais você tem direito a 5 consultas gratis depois tem que pagar do próprio bolso, equipamentos de trabalho desgastados sempre dando problema, a empresa lhe força a pagar hora para folgar nos feriados, não tem ferias coletivas, não tem banco de horas, fora outras coisas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários la de baixo, pois estamos abandonados.

necessidade melhora urgente

Prós: O pagamento é feito no dia, o supervisor não fica em cima, empresa não cobra muito

Contras: Falta de oportunidade , falta cursos de capacitação profissional, salário muito baixo , benefícios fracos

Desanimado

Operador de Máquinas

Prós: Benefícios e ajuda do líder quando você precisa.

Contras: Salário transparência do Rh, valorização do colaborador e a não autorização de horas extras.

muito satisfeito.

Operador de Sistemas I

Belém, PA

Prós: Benefícios, estabilidade, segurança e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Falta de reconhecimento, dificuldade em se interar com mais detalhes do dia dia da organização.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os coloboradores

foi muito bom trabalhar nessa empresa aprendir muito

Auxiliar de ManuseioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: a coordenação e os benefícios oferecidos pela empresa a seguraça na empresa a equipe de funcionários

Contras: no meu ponto de vista a empresa nao tem nada a que melhorar pois eu gostava de trabalhar lá o que nao poderia ter acontecido ela ter mudado de cidade.

Conselhos para presidência: que tenha mais diálogo entre coordenação e funcionários

Salarios defasados

Líder de Operações

Ribeirão Preto, SP

Prós: As pessoas no geral são ótimas, por prestarmos serviço dentro dos postos Poupatempos o hambiente também é bom

Contras: Salarios defasados, não temos um plano de carreira, burocratização, relatório impetirnentes para o Coordenador mas que somos obrigados a passar tomando um tempo precioso que não temos

Realidade difere do porte!

Programador Visual

Prós: Grande empresa, hoje multinacional com Filiais na Europa e EUA. Alguma estabilidade!

Contras: A empresa é de grande porte, porém a unidade que trabalho lida com infra-estrutura, conceitos gerenciais e gestão de pessoas pequeno porte!

Conselhos para presidência: Rever conceitos e valores gerais!

Valid

Descrição:A Valid é uma empresa criada em 1957 atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão. Atua também na produção de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança em 18 estados do território brasileiro. Entre seus clientes se destacam empresas de telecomunicações (Claro, Vivo e Oi), bancos (Itaú, Santander, HSBC, Caixa, Banco do Brasil, Citibank e Bradesco), entre outros.