Como é trabalhar na Valid?

foi muito bom trabalhar nessa empresa aprendir muito

Auxiliar de ManuseioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: a coordenação e os benefícios oferecidos pela empresa a seguraça na empresa a equipe de funcionários

Contras: no meu ponto de vista a empresa nao tem nada a que melhorar pois eu gostava de trabalhar lá o que nao poderia ter acontecido ela ter mudado de cidade.

Conselhos para presidência: que tenha mais diálogo entre coordenação e funcionários

Positiva

Assistente de Processamento de DadosEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Além do pagamento em dia e até mesmo adiantado as vezes a empresa segue bons padrões de higiene e alimentação. não deixando a desejar nada nesses quesitos.

Contras: Não chega a ser um ponto negativa, mas a empresa por mexer com grande volume de dados sigilosos é muito rigorosa e nem um pouco flexivivel para dar um apoio ao funcionario

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, perto de casa , vários postos para trabalhar, atendimento ao público tranquilo, chefe compreensivo. Bsnananananansnnssnnss Jakamowmawinska hj r mm o

Contras: Sem crescimento.

Agente de RegistroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprendizado muito grande, um bom ambiente para se trabalhar, as pessoas sempre dispostas a te auxiliar, bastante benefícios, plano de carreira.

Contras: Salário baixo. Como estava no começo da Valid Certificadora, alguns problemas estruturais, haviam muitos cargos de chefia e as vezes ficava um pouco difícil de saber a quem se reportar.

Parada no tempo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser detentora de muitas licitações com o governo, garantem um bom salário. Se for possível não entrar no Rio de Janeiro na parte gráfica da empresa, pode haver alguma oportunidade de aprendizado.

Contras: A empresa é originalmente uma gráfica (no Rio de Janeiro), não há liderança especializada para TI nem ela é considerada estratégica para a empresa, no setor Caju os gestores são fraquíssimos assim como a forma que é tratada os projetos, o stack de tecnologia é antigo, projetos em Visual Studio 2005... Scrum e metodologias ágeis então nem pensar, o dia-a-dia é manter os legados funcionando, resolver os tickets de suporte e fazer os gestores ganharem a bonificação no fim do ano e irem pra casa mais cedo, se você gosta de tecnologia, ou busca aprender, esse não é o lugar. Além do ambiente ser extremamente estressante tocado por pessoas antigas na casa e rançosas.

Conselhos para presidência: A cultura rançosa no ambiente Rio de Janeiro, principalmente no setor de desenvolvimento do Caju praticamente expulsa os talentos e promove a acomodação dos maus profissionais, mas que se submetem ao ego da chefia, ali só havendo uma demissão geral de cima pra baixo. Não é nem de longe como as coisas funcionam no ambiente dev hoje em dia.

Empresa quase perfeita!

Assistente

Prós: Investe em outras empresas para obter maior lucro, Fábricas e escritórios espalhados pelo mundo. Recrutamento interno contribui para evoluir.

Contras: Maquinário antigo gerando retrabalho e perda de material. Documentos em papel "papel moeda" está ficando obsoleto com isso ficará complicado daqui a alguns anos. A não ser que novos produtos e novos maquinários possam ser adquiridos para todos os trabalhos.

Conselhos para presidência: Sabemos que em todo lugar atualmente tem problemas por causa da crise. Acho que a nossa VALID precisa de um empurrão, temos muitos profissionais aposentados, os líderes internos de algumas áreas precisam formar sucessores, no caso de um afastamento ou aposentadoria, ter pessoas capacitadas para contribuir com o desenvolvimento e continuação do trabalho. Vejo que alguns profissionais ficam com medo de "perder o cargo de 30 anos" por estar na zona de conforto e não procurar evoluir profissionalmente. Particularmente, não tenho o que reclamar, pelo contrário, só acho que deixamos de ter um determinado trabalho por não investir em inovação no chão de fábrica.

Empresa muito boa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bons benefícios. Sempre pensando no melhor para seus colaboradores. Melhor empresa que trabalhei até hoje. Estão implantando plano de cargos e salários. E empresa sempre correta.

Contras: Comunicação entre as pontas (outras unidades e sites). Diferentes formas de trabalhar das unidades. Somente isso. As demais somente elogios.

boa porém com segmento ruim

Prós: Empresa tem uma remuneração​ muito boa. Também dá oportunidade de crescimento profissional.

Contras: A empresa trabalha com o segmento gráfico e cada dia mais esse mercado perde espaço.

Boa para momento temporário.

Operador de Sistemas

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, salário razoável, pessoas educadas, ambiente climatizado, sistema novo, práticas de acordo com as normas de segurança.

Contras: Falta de profissionalismo, pessoas falando mal umas das outras, benefícios baixos, falta de política de segurança ocupacional, falta de reajuste.

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários.

boa empresa para iniciar a carreira.

Líder de Operações

Prós: oportunidades para carreira, ótimos benefícios......

Contras: remuneração desproporcional dentro da empresa.

Valid

Descrição:A Valid é uma empresa criada em 1957 atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão. Atua também na produção de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança em 18 estados do território brasileiro. Entre seus clientes se destacam empresas de telecomunicações (Claro, Vivo e Oi), bancos (Itaú, Santander, HSBC, Caixa, Banco do Brasil, Citibank e Bradesco), entre outros.