Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Valeo?

167 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Umas das melhores empresas para se trabalhar!

    Analista de Vendas

    Campinas, SP


    Prós: Excelentes políticas de gestão de pessoas e ferramentas de processos e qualidade. Vencedora do Top Employer desde 2012 . Bom clima entre os funcionários. Foco em inovação. Ótimas oportunidades de carreira, desenvolvimento e exposição internacional.

    Contras: Não há flexibilidade de horário e benefícios. Processos burocráticos. Alta carga de trabalho, o que é bastante comum nas empresas hoje em dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Um grande aprendizado com muito suor

    Funcionário


    Prós: Uma empresa incrível que oferece uma oportunidade de aprendizado excelente, uma vez que os funcionários têm que entender todos os processos da empresa para prestar um serviço de qualidade.

    Contras: Os processos internos da empresa são muito burocráticos, requerem uma serie da assinaturas para aprovar coisas simples. Isso limita o espeço de trabalho do profissional, não podendo resolver problemas que ocorrem durante diversos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Valeo vale

    Analista de Métodos e Processos

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de trabalho e crescimento para os profissionais. Fui estagiário hoje atuo como responsável na implantação de novos projetos de plataformas automotivas

    Contras: Alta rotatividade dos funcionários. Por haver grande mudança de funcionários acaba prejudicando a empresa quanto a sua propriedade intelectual. Conhecimentos esvaem facilmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Foi uma boa experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Itatiba, SP


    Prós: Os benefícios, a integração e os processos. Além de que na área de comunicação os setores se integram. O programa de estágio é bem voltado desenvolvido.

    Contras: Existia muita competição entre as diferentes áreas e muitas vezes, a parte da linha de produção era deixada de lado . Um ponto estratégico a melhorar é que na planta em que trabalhei não tinha um setor específico em comunicação!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem apenas nome

    Estagiário

    Itatiba, SP


    Prós: Benefícios ótimos. A empresa tem uma grande estrutura. Mas de pontos positivos no meu ver seria apenas isso. Nada a acrescentar. Há muito que melhroar

    Contras: Bolsa de estágio muito baixo. Perspectivas de efetivação O. Estágio não acrescenta nada. Não há oportunidades divulgadas para mudança de setor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bagagem para a vida corporativa

    Analista de Vendas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Local de muito aprendizado e ganho de experiencia. Proporciona oportunidades de efetivação e / ou mudança de área para aqueles que possuem bons desempenhos.

    Contras: Existe um excesso de procedimentos que acaba por engessar o processo ou sobrecarregar um único departamento, apesar do clima ser agradável há pessoas que por estarem a mais tempo na empresa já tenha se acomodado o que tende a desmotivar os novos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Transformar o ambiente num local mais igualitário e não deixar os colaboradores mais antigos desmotivarem os novos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação estagiário

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, não tenho o que reclamar dessa parte da empresa. Alto padrão de funcionários, muito bem preparados.

    Contras: Não valorizam muito os funcionários, tem poucos ações de retenção de talentos, apesar de oferecerem vários benefícios, a impressão é que você é apenas mais um número

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Escola para a vida

    Estagiário de Recursos Humanos (RH)

    Itatiba, SP


    Prós: Foco em inovação e melhoria contínua, visão sistêmica e estratégica do negócio, ótima relação entre matriz e filiais, ambiente multicultural e diversificado.

    Contras: Pressão, hostilidade, falta de reconhecimento da mão de obra de estagiários, impossibilidade de execução rápida de novos projetos devido a grande burocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com o ego inflado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Itatiba, SP


    Prós: A Valeo é uma organização que se preocupa com o funcionário em relação a criar um ambiente agradável e por mais que muitas vezes é uma utopia isso é notável o esforço.

    Contras: Os funcionários se crescem pelo fato de ser uma empresa multinacional, mas esquecem de ter uma postura que reconhece os erros dos setores. RH absurdamente despreparado que sempre quer dar passos maiores que as pernas.

    Conselhos para presidência: Fazer processos mais inteligentes e menos burocráticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

    Itatiba, SP


    Prós: Aprendizado, oferece boas ferramentas de trabalho, isso me proporcionou um aprendizado muito grande com relação a minha área e pude aprender um pouco sobre outras áreas também.

    Contras: Plano de carreira, deveria valorizar um pouco mais os estagiários oferecendo oportunidades de efetivação. Também o ambiente de trabalho é um pouco ruim.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?