Como é trabalhar na Valeo?

Umas das melhores empresas para se trabalhar!

Campinas, SP

Prós: Excelentes políticas de gestão de pessoas e ferramentas de processos e qualidade. Vencedora do Top Employer desde 2012 . Bom clima entre os funcionários. Foco em inovação. Ótimas oportunidades de carreira, desenvolvimento e exposição internacional.

Contras: Não há flexibilidade de horário e benefícios. Processos burocráticos. Alta carga de trabalho, o que é bastante comum nas empresas hoje em dia.

Um grande aprendizado com muito suor

Prós: Uma empresa incrível que oferece uma oportunidade de aprendizado excelente, uma vez que os funcionários têm que entender todos os processos da empresa para prestar um serviço de qualidade.

Contras: Os processos internos da empresa são muito burocráticos, requerem uma serie da assinaturas para aprovar coisas simples. Isso limita o espeço de trabalho do profissional, não podendo resolver problemas que ocorrem durante diversos processos.

Bagagem para a vida corporativa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Local de muito aprendizado e ganho de experiencia. Proporciona oportunidades de efetivação e / ou mudança de área para aqueles que possuem bons desempenhos.

Contras: Existe um excesso de procedimentos que acaba por engessar o processo ou sobrecarregar um único departamento, apesar do clima ser agradável há pessoas que por estarem a mais tempo na empresa já tenha se acomodado o que tende a desmotivar os novos colaboradores.

Conselhos para presidência: Transformar o ambiente num local mais igualitário e não deixar os colaboradores mais antigos desmotivarem os novos colaboradores.

Globalmente boa, muito a melhorar no nacional

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Relação entre os funcionários é bastante amigável, benefícios não ultrapassam em nada o que já é oferecido no mercado, com o básico garantido.

Contras: RH operacional, não existe RH estratégico. O processo de reembolso de despesas é extremamente desrespeitoso com o funcionário. Não há cartão corporativo, e o financeiro faz o reembolso quando bem entende, às vezes levando 60, 90 dias para reembolsar, às vezes com milhares de reais a reaver no relatório de despesas.

Conselhos para presidência: Funcionários de níveis Médio e Sênior bastante insatisfeitos com atuação do RH e do Financeiro. Eu ficaria mais de olho nessas duas áreas.

Tem apenas nome

Itatiba, SP

Prós: Benefícios ótimos. A empresa tem uma grande estrutura. Mas de pontos positivos no meu ver seria apenas isso. Nada a acrescentar. Há muito que melhroar

Contras: Bolsa de estágio muito baixo. Perspectivas de efetivação O. Estágio não acrescenta nada. Não há oportunidades divulgadas para mudança de setor.

Vale a pena trabalhar na Valeo.

Campinas, SP

Prós: Aprendizado. Voce está sempre aprendendo. Muito dinâmica a rotina e sempre fora do comum. Grande possibilidade de crescimento em diversos setores.

Contras: Carga de trabalho muito superior às outras empresas. As vezes um pouco de falta de reconhecimento por alguns gestores. Falta um aconselhamento de carreira.

Conselhos para presidência: Estar sempre analisando os possíveis futuros gestores.

Boa empresa para iniciar sua carreira

Garantia da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Da responsabilidade para o estagiário, faz o estagiário crescer profissionalmente, da muitos treinamentos e permite que o profissional resolva problemas

Contras: tem muitos problemas como todas as grandes empresas! Muita pressão por parte das montadoras e muitos problemas de processo e produto para se preocupar!

Mudança urgente da gestão de Rh, projetos, qualidade e engenharia.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário, relacionamento entre departamentos.

Contras: Excesso de reuniões, Rh ridículo, falta de treinamentos técnicos, cobrança desumana e péssimo ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Avaliar a pressão imposta aos colaboradores, ou a perda de talentos será cada vez maior.

boa empresa

Prós: Liberdade de expressão...

Contras: líderes sem opinião formada.

Prós: Estruturação da empresa. Normas e procedimentos muito bem estruturados

Contras: reconhecimento profissional e financeiro não equivale aos níveis praticados no mercado

Conselhos para presidência: Maior atenção aos valores Valeo

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.