Como é trabalhar na Valeo?

Umas das melhores empresas para se trabalhar!

Analista de Vendas

Campinas, SP

Prós: Excelentes políticas de gestão de pessoas e ferramentas de processos e qualidade. Vencedora do Top Employer desde 2012 . Bom clima entre os funcionários. Foco em inovação. Ótimas oportunidades de carreira, desenvolvimento e exposição internacional.

Contras: Não há flexibilidade de horário e benefícios. Processos burocráticos. Alta carga de trabalho, o que é bastante comum nas empresas hoje em dia.

Um grande aprendizado com muito suor

Prós: Uma empresa incrível que oferece uma oportunidade de aprendizado excelente, uma vez que os funcionários têm que entender todos os processos da empresa para prestar um serviço de qualidade.

Contras: Os processos internos da empresa são muito burocráticos, requerem uma serie da assinaturas para aprovar coisas simples. Isso limita o espeço de trabalho do profissional, não podendo resolver problemas que ocorrem durante diversos processos.

Valeo vale

Analista de Métodos e Processos

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de trabalho e crescimento para os profissionais. Fui estagiário hoje atuo como responsável na implantação de novos projetos de plataformas automotivas

Contras: Alta rotatividade dos funcionários. Por haver grande mudança de funcionários acaba prejudicando a empresa quanto a sua propriedade intelectual. Conhecimentos esvaem facilmente

Foi uma boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Itatiba, SP

Prós: Os benefícios, a integração e os processos. Além de que na área de comunicação os setores se integram. O programa de estágio é bem voltado desenvolvido.

Contras: Existia muita competição entre as diferentes áreas e muitas vezes, a parte da linha de produção era deixada de lado . Um ponto estratégico a melhorar é que na planta em que trabalhei não tinha um setor específico em comunicação!

Tem apenas nome

Itatiba, SP

Prós: Benefícios ótimos. A empresa tem uma grande estrutura. Mas de pontos positivos no meu ver seria apenas isso. Nada a acrescentar. Há muito que melhroar

Contras: Bolsa de estágio muito baixo. Perspectivas de efetivação O. Estágio não acrescenta nada. Não há oportunidades divulgadas para mudança de setor.

Bagagem para a vida corporativa

Analista de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Local de muito aprendizado e ganho de experiencia. Proporciona oportunidades de efetivação e / ou mudança de área para aqueles que possuem bons desempenhos.

Contras: Existe um excesso de procedimentos que acaba por engessar o processo ou sobrecarregar um único departamento, apesar do clima ser agradável há pessoas que por estarem a mais tempo na empresa já tenha se acomodado o que tende a desmotivar os novos colaboradores.

Conselhos para presidência: Transformar o ambiente num local mais igualitário e não deixar os colaboradores mais antigos desmotivarem os novos colaboradores.

Avaliação estagiário

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, não tenho o que reclamar dessa parte da empresa. Alto padrão de funcionários, muito bem preparados.

Contras: Não valorizam muito os funcionários, tem poucos ações de retenção de talentos, apesar de oferecerem vários benefícios, a impressão é que você é apenas mais um número

Escola para a vida

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Itatiba, SP

Prós: Foco em inovação e melhoria contínua, visão sistêmica e estratégica do negócio, ótima relação entre matriz e filiais, ambiente multicultural e diversificado.

Contras: Pressão, hostilidade, falta de reconhecimento da mão de obra de estagiários, impossibilidade de execução rápida de novos projetos devido a grande burocracia.

Empresa com o ego inflado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Itatiba, SP

Prós: A Valeo é uma organização que se preocupa com o funcionário em relação a criar um ambiente agradável e por mais que muitas vezes é uma utopia isso é notável o esforço.

Contras: Os funcionários se crescem pelo fato de ser uma empresa multinacional, mas esquecem de ter uma postura que reconhece os erros dos setores. RH absurdamente despreparado que sempre quer dar passos maiores que as pernas.

Conselhos para presidência: Fazer processos mais inteligentes e menos burocráticos.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Itatiba, SP

Prós: Aprendizado, oferece boas ferramentas de trabalho, isso me proporcionou um aprendizado muito grande com relação a minha área e pude aprender um pouco sobre outras áreas também.

Contras: Plano de carreira, deveria valorizar um pouco mais os estagiários oferecendo oportunidades de efetivação. Também o ambiente de trabalho é um pouco ruim.

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.