Como é trabalhar na Valeo?

Excelente Empresa !

Comprador Sênior

Prós: Quase tudo. Excelente empresa com excelentes oportunidades de mobilidade, inclusive internacional. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoal colaborativo.

Contras: Como qualquer empresa do segmento automotivo, a pressão às vezes é bastante elevada, mas a empresa suporta os funcionários sempre que necessário.

Ótima empresa que já trabalhei.

AjundanteEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Sempre dando novas oportunidades para os colaboradores; como dentro da própria empresa como os colaboradores terceirizado, isso ajuda que a empresa continua sempre a crescer.

Contras: Não tenho nada a reclamar da empresa, pois ela sempre dedicou para que os funcionários tivesse bem no trabalho, por isso não tenho o que reclamar da empresa.

Conselhos para presidência: Continua sendo os mesmos, continuem fazendo o melhor para empresa e para os colaboradores.

Médio

Jovem Aprendiz

Prós: Pessoas legais dispostas a ajudar, a empresa oferece diversos benefícios para seus funcionários, tais como fretado, cesta básica e almoço no restaurante da empresa.

Contras: Gerentes visam somente o próprio interesse, pouca oportunidade para crescer na empresa se não tiver contatos. Empresa possui administração desorganizada

Vale a experiência para abrir portas no futuro

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Indaiatuba, SP

Prós: Crescimento profissional. Você é obrigado a aprender e se torna independente e aprende a lidar com vários tipos de pessoas, passa por situações muito desafiadoras o tempo todo

Contras: As pessoas não são nada solicitas. Nao existe trabalho em equipe. A cultura da empresa é bem rígida. Os superiores são geralmente muito arrogantes.

Valeo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma ótima empresa para iniciar a carreira. Muitas coisas para aprender. Te proporciona crescimento profissional e pessoal. Ambiente agradável.

Contras: Por ser uma empresa relativamente pequena, são poucas as chances de crescimento, principalmente para estagiários, apesar de se aprender muito. Não tem muitos espaços de convivencia para os intervalos.

Conselhos para presidência: Estimular mais os funcionários com mais oportunidades e treinamentos

Multinacional focada em resultados

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável,gestores comprometidos , Investimentos em treinamentos da mão de obra, salários em dia , Investimento em tecnologias, possibilidade de melhoria do conhecimento profissional

Contras: Excesso de burocracia, muitas horas extras dificultado a qualidade de vida dos colaboradores, rotatividade da mão de obra , pouca valorização para a utilização da mão de obra interna

Conselhos para presidência: Aplicar de forma verdadeira e não de faz de contas o plano de carreira

Empresa Boa

Operador de Produção

Itatiba, SP

Prós: Benefícios como plano de saude, convênio odontológico, participação do PLR, fretado pra quem mora em Itatiba e na cidade de campinas, oportunidade de estágios tambem

Contras: Os estagiários raramente são efetivados, ah uma grande rotatividade de pessoas que trabalham na produção devido a contratação ser sempre por empresas terceirizadas

Conselhos para presidência: Reavaliação de contratacao e oportunidades

Falta de análise crítica e boa gestão do RH

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Itatiba, SP

Prós: Multinacional com vários benefícios. Oferece desafios para contribuir com o desenvolvimento do estagiário. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. A empresa possui um mindset sustentável. Há a possibilidade de encontrar vagas no exterior.

Contras: Falta atenção, respeito e responsabilidade do RH na hora de contratar novos funcionários. Passam informações erradas sobre a vaga e não fazem nenhuma questão de resolver o problema. Recomendo uma gestão mais efetiva para evitar possíveis constrangimentos.

Conselhos para presidência: Recomendo uma atenção aos processos utilizados pelo RH para a contratação de novos colaboradores.

Visão

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, restaurante no local, fretado, confraternizações, cesta básica, vale alimentação, almoços especiais, campeonatos beneficente e conforto.

Contras: Qualquer empresa esta sujeita ao sucesso ou ao fracasso, vai depender muito dos seus gestores e o comprometimento de seus colaboradores, se a empresa por ser familiar estiver unida por um único proposito sem nenhum problema ou intriga, nada vai impedir de uma ótima produtividade e qualidade da corporação, levando ao sucesso.

Otima empresa mas tem que saber trabalhar sob MUITA pressao

Campinas, SP

Prós: A empresa te permite ter bastante autonomia, o que contribui muito para sua aprendizagem e desenvolvimento, e possibilidade de efetivação para os estagiarios. Alem de ser bem reconhecida na hora de procurar novas oportunidades em outras empresas.

Contras: Tem um ambiente muito pesado, algumas pessoas são muito grossas e em algumas áreas falta suporte no desenvolvimento das atividades. A empresa oferece treinamentos, mas muitas vezes a carga de trabalho nao te permite participar dos mesmos.

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.