Como é trabalhar na Valeo?

Valeo é uma boa empresa!

Diretor de Operações Brasil

Itatiba, SP

Prós: A empresa por ser multinacional permite contatos multiculturais o que ajuda na maturidade profissional. Empresa organizada e muito empenhado no desenvolvimento de carreira baseado em Meritocracia.

Contras: O processo decisivo é lento o que por vezes atrapalha o desenvolvimento do negócio. O alinhamento estratégico e execução são falhos e o processo de retenção também precisa ser aprimorado.

Empresa com oportunidade de crescimento profissional e ótima para aprender.

Gestor de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa possibilita crescimento e da oportunidades de desenvolver sua carreira. Processos bem definidos e valores respeitados. Qualidade do produto é excelente.

Contras: Burocrática e lenta. Mentalidade muito retrógrada e defasada. Falta sinergia entre as áreas e possui uma cultura atípica diante da cultura brasileira.

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2008

Campinas, SP

Prós: Organização, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e salário na média de outras multinacionais ,plano de carreira muito bom, enfim gostei muito de trabalhar nessa empresa.

Contras: Como toda empresa tem suas falhas, havia pessoas sem preparo, funcionários com pouca vontade de ensinar funcionários novos e que mais atrapalhavam do que cooperavam com a empresa.

Reconhecimento

Analista de de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2012

Gravataí, RS

Prós: Pagamento em dia, e grande possibilidade de trocar de setor, reconhecimento pelos anos trabalhados gerando maior confiança dos colaboradores

Contras: Não reconhecem os funcionários, a gerência não é flexível, somente promovendo as pessoas que estão junto com o gerente, deixando de fora as outras

Uma boa empresa com poucas falhas

Itatiba, SP

Prós: A quantia de oportunidades que proporcionam é essencial para o desenvolvimento profissional de qualquer funcionário. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Falta de estrutura de cargos em alguns setores. Não há uma comunicação muito uniforme entre todos os setores. Restaurante é um dos maiores pontos fracos.

Recomendo

FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Benefícios e salários são bons. Ambiente limpo, gestores respeitadores, segurança e levado a serio, horários dos turnos são muito bons, fretados passam próximos das residenciais.

Contras: Não tem plano de carreira, a comida do restaurante deixa a desejar, a empresa raramente da oportunidade para quem realmente merece, as oportunidades são para os "puxa sacos"

Recomendo o ambiente e a empresa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito jovem, possui um pessoal que ajuda muito no que precisa, ambiente extremamente descontraído, sendo que isso é importante nos dias de hoje.

Contras: A localização não é a melhor, talvez se houvesse um vale refeição para auxiliar na alimentação seria melhor, pois o restaurante é um ponto fraco.

Eu recomendo

Supervisor de Controladoria

Prós: Trabalhar na Valeo é uma boa vitrine de oportunidade e aprendizagem, a empresa oferece oportunidades de trabalhar no exterior e na intranet da empresa é possível se qualificar através de varios cursos e ferramentas que ela oferece

Contras: No site onde eu trabalho fogem um pouco do padrão Valeo, pois a muito stress, falta de comunicação entre as áreas e muitas pessoas/departamentos não seguem os controles internos do grupo

Uma empresa boa para trabalhar

Supervisor de Controladoria

Prós: A empresa Valeo oferece boas oportunidades de crescimento e aprendizado, com ambientes desafiadores e é claro, oportunidade de fazer uma carreira internacional

Contras: Pressão no ambiente do trabalho e falta de comunicação entres as áreas. O site em qual eu trabalho não segue muito as regras e os padrões do grupo, o que acaba levando ao desgaste, retrabalho e muito stress

Pessoas inspiradoras, que juntas fazem a diferença

Menor Aprendiz

Campinas, SP

Prós: As pessoas que se interagem entre si, departamentos unidos para concluir um único só objetivo, sempre inovando nos projetos, para ser uma boa empresa

Contras: Um ponto negativo que pode ser construtivo, é o barulho na sala, como são vários setores e vários tipos de conversa, tumultua na hora de pensar

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.