Como é trabalhar na Valeo?

Uma boca de porco gigante

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A distancia até minha casa

Contras: o clima é pessímo.

Indaiatuba, SP

Prós: os principais pontos positivos na minha opinião é : a pontualidade do salário , gostaria de por mais pontos positivos mais não vem nada a mente.

Contras: supervisão da empresa de péssima qualidade principalmente na divisão da PTR Campinas ,falta de respeito com o trabalhador, falta de segurança no trabalho,ambiente insalubre, cobrança de produção excessiva mesmo sem qualidade, e sem segurança,trabalhadores trabalhando doentes,o fim da festa de confraternização com os trabalhadores do fim ano,e principalmente falta de respeito com os trabalhadores e comprometimento da empresa com os funcionários. abandono total por parte da empresa a unica visao que a empresa tem e produção .

Conselhos para presidência: a minha orientação seria alguem disfarçado de um operador de maquina para fazer o trabalho de averiguação da realidade da empresa. pois ao contrario não saberão qual a verdadeira realidade,porque a empresa é toda maquiada quando tem uma visita da diretoria, obs.(com isso a empresa vai ganhar em produtividade, qualidade de vida para seus colaboradores,qualidade do produto,ira diminuir obseterismo,acidente de trabalho e tudo mundo ganha.

Itatiba, SP

Prós: Por se tratar de um empresa francesa e extremamente claro a questão de organização e desempenho em produtos, sempre buscando inovações e novos projetos.

Contras: A empresa em si é feita pelos funcionários e infelizmente a área de gestão dificilmente funciona, oportunidades só são dadas por indicações e não por desempenho, e visível se notar pessoas sem conhecimento assumindo uma vaga onde e treinada totalmente pelo funcionário, a área de gestão de pessoas funciona diretamente para festas e eventos e esquecem dos demais serviços, tratam mal colaboradores que precisam de suporte ou de alguma orientação, isso traz receio em dizer algo, já que a grande maioria possui medo de se manifestar e perder o emprego.

Conselhos para presidência: Façam uma pesquisa de satisfação sobre o RH local, mas claro separe os setores não unifique os mesmos com a área terceira do RH e o RH local, algumas pessoas não merecem ser julgadas pelo mal serviço de outras, foquem no plano de carreira de todos, até mesmo de estagiários, possuímos muitas pessoas boas na empresa, que acabam saindo porque a oportunidade foi dada para uma outra "indicação".

Otíma empresa para primeiro emprego

Analista de Contabilidade

Campinas, SP

Prós: Dinamismo, você tem muita oportidade de aprender todo o processo. Porém se for um profissional já com experiência é cobrado, mas a remuneração não atinge o nivel de cobrança.

Contras: Não há plano de carreira e nem classificação de cargos. Porém se for um profissional já com experiência é cobrado, mas a remuneração não atinge o nivel de cobrança.

Empresa ótima, porém a cultura de seus gestores tem que ser mudada urgentemente.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização, diretoria empenhada em mudar para melhor a cultura ultrapassada da empresa, oportunidade de trabalhar com diversos setores e com outros países.

Contras: Infelizmente observa-se a falta de respeito de alguns gestores com seus colaboradores, inclusive se escutando que oara trabalhar por la, tem que ter "casca grossa".

Falta de respeito

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: A empresa tem políticas e processos bem estruturados, mas que nem sempre você consegue utilizar no dia a dia. A matriz sempre atua como facilitador, atende bem os funcionários e faz o desdobramento das diretrizes.

Contras: Os processos são super burocráticos, a remuneração é abaixo do mercado, os gestores são fracos e arrogantes. Os cargos de diretores equivalem a gerente no mercado (tanto pelo salário que eles recebem quanto para as experiências). Para fazer um pagamento a fornecedor ou reembolso, é preciso humilhar-se, a área de finanças só falta dizer que você está roubando. A comida do refeitório é péssima, a carga horária é alta, e o quadro de funcionários é bem menor que o necessário. Não há feedback real, o que existe é algo pra ter documentado e que não é real.

Gerente de Melhoria Contínua

Itatiba, SP

Prós: Beneficios, estrategia de negocio do grupo, solidez e robustez do grupo.

Contras: Falta de plano de carreira, gestão de pessoas fraca e modelo "old school"...

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas. Inovar, acompanhar as mudanças do mercado nesse quesito.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A União dos funcionarios ,bom ambiente de trabalho e bons benefícios como assistência médica, cesta básica cursos interno, fábrica com excelente organização e limpeza.

Contras: Sem perspectiva de carreira, os bons funcionários não são reconhecidos os chefes,gerentes e diretores são muito arrogantes não tem respeito com os colaboradores,falta de gestores mais competentes.

Conselhos para presidência: Reconhecer os bons funcionários dando oportunidades de crescer e mostrar seu potencial.

Tem apenas nome

Itatiba, SP

Prós: Benefícios ótimos. A empresa tem uma grande estrutura. Mas de pontos positivos no meu ver seria apenas isso. Nada a acrescentar. Há muito que melhroar

Contras: Bolsa de estágio muito baixo. Perspectivas de efetivação O. Estágio não acrescenta nada. Não há oportunidades divulgadas para mudança de setor.

Falta de reconhecimento

Operador Multifuncional

Campinas, SP

Prós: Salário e benefícios que a empresa fornece ao colaborador, como: PLR, convênio médico, cesta básica, seguro de vida.

Contras: Empresa não valoriza o funcionario e não há oportunidades de crescimento dentro da empresa. O tratamento com os funcionarios não é dos melhores

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.