Como é trabalhar na Valeo?

Tralalho exaustivo e sem limites comparado ao que é ofecido como beneficios.

Campinas, SP

Prós: Benefícios no geral para os estágiarios , são bons. O incentivo ao aprendizado também. existe treinamento e palestras que são oferecidos com frequência.

Contras: A empresa sufoca os estágiarios, não existe um escopo pra o trabalho, ate porque as atividades vão se acumulando ,(aparecendo novas que não foram previstas), e não há espaço de tempo para cumprilas. acabando causando frustração da maioria dos estagiários.

Conselhos para presidência: Verficar as atividades que os estágiarios fazer , para realmente ter noção de tempo que é exigido pra que eles cumpram as mesmas. Afinal estamos em período de aprendizagem nao de experiência profissional efetiva.

Bom custo/benefício, pra quem não quer muitas aventuras ou mobilidade.

Gerente de Produtos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Sistema de bonus é atrativo e há opções para compra de ações da companhia. Esse é o único ponto fora da curva com relação a extraordinariedades.

Contras: RH da divisão Service é basicamente operacional (Depto. Pessoal), não existe RH estratégico, plano de carreira, e não há mobilidade - seja lateral ou vertical - em menos de 3 anos. 3 anos na mesma função para poder cogitar mudar de depto/função.

Conselhos para presidência: Implementação de um RH estratégico, programa de gestão, retenção e movimentação de talentos, e eliminar fator limitador de mobilidade somente com mais de 3 anos na função.

Boa empresa para perfis agressivos e profissionais "carreiristas"

Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Diadema, SP

Prós: Fisicamente bem estruturada, processos definidos e potencial de crescimento e movimentação dentro do grupo, inclusive para outros países e divisões.

Contras: Clima organizacional ruim, gestão por conflito. Longas horas de trabalho. Desvalorização do resultado, com foco apenas em processos. Totalmente show off.

Emprego

Saquarema, RJ

Prós: Sim lugar legal limpo bonito agradável não trabalho sabado..

Contras: Nao paga pouco trabalha muito chefe chato demais eu quero sair

Conselhos para presidência: Salário maior

Estrutura organizacional desenhada para obter resultados através de conflitos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios oferecidos para o cargo gerencial

Contras: Ambiente de trabalho muito ruim. Há uma rotatividade muito alta na gestão e os diretores não se respeitam entre sí.

Nao recomendo para trabalhar

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: refeitorio de muita qualidade para uma industria

Contras: baixos salarios, ppr muito baixo, sem beneficios interessantes, sem reconhecimento ao funcionario

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais e não focar somente em numeros

Não tão positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de aprendizado e exposição do estagiário.

Contras: Cultura organizacional baseada na agressividade. Desorganização de diversas áreas. Pressão distribuida de maneira errada. Gestores que não são líderes exercendo a gestão de forma totalmente errada. Pouquíssima ou quase nenhuma qualidade de vida. Já presenciei muitos funcionários chorando no banheiro.

Mudança urgente da gestão de Rh, projetos, qualidade e engenharia.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário, relacionamento entre departamentos.

Contras: Excesso de reuniões, Rh ridículo, falta de treinamentos técnicos, cobrança desumana e péssimo ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Avaliar a pressão imposta aos colaboradores, ou a perda de talentos será cada vez maior.

Poderia ser Melhor

Prós: os beneficios são bons, e o salario não tão bom

Contras: muita pressão em cima dos funcionarios.

uma escola cruel

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Você aprende de tudo, o que pode fazer, aprende a se defender e ser maquiavélico

Contras: Você aprende de tudo e precisa desse aprendizado pra se defender

Conselhos para presidência: Menos pressão e a retirada de líderes maquiavélicos que acabaram com a harmonia da equipe nos últimos 4 anos

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.