Como é trabalhar na Valeo?

Otimo

OperadorEx-funcionário, saiu em 2010

Itatiba, SP

Prós: Varios beneficios almoco no local, trasnporte, refeição, convenio entre outros entre outros

Contras: N tem muita chance de crescimento so isso mas deve ter melhorado

Muito boa apesar de não ter oportunidade de crescer

Operador Especializado em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, Plr, refeitório na empresa , estacionamento quadra de futebol dentro da empresa tem também um gremio com lanchonete ,também sempre há ações promocionais de marcas (boticário .cacau show Mary kay)

Contras: Oportunidade de crescimento é pouco,distribuição de cargos e salário necessita ser melhorada pois você muda de cargo mas na carteira continua o mesmo

Ótima

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Estrutura, desenvolvimento de pessoal, plano de carreiras, benefícios, clima organizacional, gestores competentes, salário e chances de crescimento profissional.

Contras: Não tenho pontos negativos. ótima empresa e tive muito aprendizado enquanto trabalhei na Valeo. Tive ótimos gestores e parceiros de trabalho.

Uma verdadeira escola, ótima oportunidade para grandes desafios.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Proximidade com todos os níveis da empresa, excelente oportunidade para aprendizado, reconhecimento pelo trabalho realizado. Na empresa, se você desempenha um bom trabalho, é recompensado com mais responsabilidades.

Contras: Conforme dito nos pontos positivos, o estagiário tem proximidade com todos os níveis da empresa e é depositado responsabilidades cada vez maiores sobre ele, gerandouma grande carga de trabalho que por diversas vezes deixa de aproveitar para implementar algumas oportunidades de melhoria.

Conselhos para presidência: Melhorar qualidade dos benefícios dado aos estagiários.

Escola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Valeo é uma escola, investe nos estagiarios e da responsabilidade e autonomia. Ótimos feedbacks. Excelência em qualidade e colaboradores muito engajados.

Contras: Sofre com a Instabilidade do setor automotivo. Pressão muito grande das montadoras, o que torna o relacionamento com eles um pouco estressante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, grande facilidade de acumular experiência e boa estrutura de trabalho.

Contras: Não disponibilizar muitas vagas para efetivação e não disponibilizar avanço em determinadas áreas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionários de determinadas áreas.

Para fazer "Carreira"

Prós: Excelente escola para novos profissionais e muito desafiadora para profissionais maduros. Excelentes benefícios e bons salários e faz parte de um grande e solido Grupo.

Contras: Diante de todo este dinamismo do mercado de autopeças, onde sempre temos um reflexo imediato das alterações de mercado, se eu pudesse pontuar um lado negativo seria o "Imediatismo" de algumas ações, porém são justificadas pelo Mercado e acredito não ser diferente das demais.

Itatiba, SP

Prós: Salarios, PLR, benefícios , boa solidez financeira, ótima empresa para aprendizado principalmente para os estagiários que estão começando. Enfim uma boa escola.

Contras: Ambiente de trabalho massivo. Muita pressa em todas tomadas de decisões, podendo interferir de forma prejudicial as tarefas dentro da fábrica.

Ótima empresa

Analista de Custos Júnior

Itatiba, SP

Prós: Oferece oportunidade de crescimento e desenvolvimento de carreira. Além disso, os gestores estão abertos para ouvir seus colaboradores, e tomar as medidas cabíveis.

Contras: Estrutura muito enxuta, com acúmulo de trabalho. Numa redução de custo, a gestão não leva em consideração o acúmulo de trabalho devido a redução no quadro de funcionários.

muito boa empresa porem poderia remunerar melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itatiba, SP

Prós: ótima estrutura com restaurante e fácil acesso, além de ter um ambiente de trabalho bem amigável e descontraído

Contras: exigem muito e pagam pouco, exigem que o estagiário seja fluente em inglês e tenha conhecimentos específicos para ganhar R$ 1280,00 reais

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.