• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Valeo?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Valeo

    Estagiário de Controladoria

    Campinas, SP


    Prós: Contato com outras áreas. Possibilidade de grande aprendizado já que há muitos problemas para resolver. O tamanho da experiência e do aprendizado vai variar de acordo com o volume de tarefas que você for capaz de fazer.

    Contras: Não é um dos melhores salários para estagiários. Além do almoço no refeitório (que deve ser a opção de cardápio mais barata com o serviço terceirizado) há um Vale alimentação de 70 reais por mês que também é baixo. O estagiário não toma muitas decisões, faz mais trabalhos funcionais. A comunicação entre o RH e os funcionários não é efetiva, principalmente quando o comunicado deve passar pelos gestores, para eles distribuírem a informação entre as equipes. Muitos estagiários acumulam responsabilidades de efetivos mas tem pouca oportunidade de efetivação. Na controladoria em específico, depender de informações de muitas pessoas de outras áreas pode ser um grande desafio. Muitas pessoas não sabem respeitar prazos.

    Conselhos para presidência: A comunicação precisa melhorar em várias instâncias. Principalmente entre informações que o RH compartilha apenas com os gestores e espera que eles distribuam entre suas equipes. O estagiário muitas vezes é menosprezado. Muitos estão dando preferência a outras empresas e deixando a Valeo como segunda ou terceira opção. As pessoas precisam aprender a respeitar prazos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.

Site