Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Valeo?

167 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Crescimento de conhecimento profissional, estagnação de salário

    Analista da Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte com boa inovações e método de industria 4.0. Há área para aumento de conhecimento técnico e ótimas ferramentas de gerenciamento, que em sua maioria das vezes é utilizado posteriormente por empresas francesas e seus principais fornecedores.

    Contras: Há um grande stress e pressão em busca de resultados, porém a recompensa por cargo e/ou salário é muito morosa, fazendo com que o profissional atue sob stress alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Valeo vale

    Analista de Métodos e Processos

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de trabalho e crescimento para os profissionais. Fui estagiário hoje atuo como responsável na implantação de novos projetos de plataformas automotivas

    Contras: Alta rotatividade dos funcionários. Por haver grande mudança de funcionários acaba prejudicando a empresa quanto a sua propriedade intelectual. Conhecimentos esvaem facilmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação estagiário

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, não tenho o que reclamar dessa parte da empresa. Alto padrão de funcionários, muito bem preparados.

    Contras: Não valorizam muito os funcionários, tem poucos ações de retenção de talentos, apesar de oferecerem vários benefícios, a impressão é que você é apenas mais um número

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa grande, em evolução

    Estagiário

    Itatiba, SP


    Prós: Grande empresa, mundialmente reconhecida, com várias filiais no Brasil (mais de 2000 funcionários) e mais de 75000 no mundo, mostra a grandiosidade da empresa.

    Contras: Necessita maior organização em processos. Por exemplo, a contratação poderia ser melhor organizada e precisa de datas bem definidas, bem como prazos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de respeito

    GestorEx-funcionário, saiu em 2015

    Itatiba, SP


    Prós: A empresa tem políticas e processos bem estruturados, mas que nem sempre você consegue utilizar no dia a dia. A matriz sempre atua como facilitador, atende bem os funcionários e faz o desdobramento das diretrizes.

    Contras: Os processos são super burocráticos, a remuneração é abaixo do mercado, os gestores são fracos e arrogantes. Os cargos de diretores equivalem a gerente no mercado (tanto pelo salário que eles recebem quanto para as experiências). Para fazer um pagamento a fornecedor ou reembolso, é preciso humilhar-se, a área de finanças só falta dizer que você está roubando. A comida do refeitório é péssima, a carga horária é alta, e o quadro de funcionários é bem menor que o necessário. Não há feedback real, o que existe é algo pra ter documentado e que não é real.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Escola para a vida

    Estagiário de Recursos Humanos (RH)

    Itatiba, SP


    Prós: Foco em inovação e melhoria contínua, visão sistêmica e estratégica do negócio, ótima relação entre matriz e filiais, ambiente multicultural e diversificado.

    Contras: Pressão, hostilidade, falta de reconhecimento da mão de obra de estagiários, impossibilidade de execução rápida de novos projetos devido a grande burocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Otimo

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Itatiba, SP


    Prós: Varios beneficios almoco no local, trasnporte, refeição, convenio entre outros entre outros

    Contras: N tem muita chance de crescimento so isso mas deve ter melhorado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pontos positivos/negativos

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Se preocupa com o bem estar do funcionário, com algumas politicas tais como laborais, palestras, semanas interativas e tem a política de produção legal.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, falta valorização e há desfalque na quantidade de funcionário. Processos desorganizados, falta de padronizações.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muito boa apesar de não ter oportunidade de crescer

    Operador Especializado em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, Plr, refeitório na empresa , estacionamento quadra de futebol dentro da empresa tem também um gremio com lanchonete ,também sempre há ações promocionais de marcas (boticário .cacau show Mary kay)

    Contras: Oportunidade de crescimento é pouco,distribuição de cargos e salário necessita ser melhorada pois você muda de cargo mas na carteira continua o mesmo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima para desenvolvimento em início de carreira

    Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2001

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de carreira, oportunidade de viagens internacionais, visto a responsabilidade dada a partir de um estagiário, a empresa proporciona ótima vivencia empresarial e aprendisado

    Contras: Qualidade de vida, respeito ao funcionário, como várias grandes autopeças, se tornou uma empresa financeira e não com foco industrial. Precisa ser mais voltada ao lado humano.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?