Como é trabalhar na Valeo?

ótimo ambiente de trabalho porem a gestão é precária.

Inspetor de Qualidade CEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: um ótimo local de aprendizado,onde você aprende o que não deve fazer em sue próximo emprego,um bom ambiente de trabalho mesmo sob a pressão constante ao qual submetem seus colaboradores.

Contras: a gestão é péssima e precisa mudar urgentemente,a falta de respeito aos colaboradores,falta de um plano de carreira funcional e falta de oportunidades a quem trabalha dentro da empresa.

Conselhos para presidência: respeito aos colaboradores.

Excelente,precisa estar preparado para quando a oportunidade chegar.

Analista Pleno

Campinas, SP

Prós: Oportunidades para crescimento profissional,claro que o profissional precisa se preparar para possível abertura de vaga,pois passa por processo seletivo igualmente a outro candidato.

Contras: Gestão despreparada,falta de espirito de equipe por falta de alguns gestores,não são todos,mas o pouco já é suficiente para descontentar o colaborador.

Desenvolvimento profissional

Analista Financeiro

Campinas, SP

Prós: Chance de crescimento, oportunidade de ir para outras áreas/países. Pelo porte da empresa se aprende muito e ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Falta processo, as áreas não são comprometidas e é difícil mudar e implantar melhorias. Muitos processos que deveriam ser automatizados ainda são manuais.

Conselhos para presidência: RH precisa melhorar como um todo, desde organização até atendimento ao cliente interno

Pontos positivos em trabalhar na Valeo

Jovem Aprendiz Administrativo Compras

Prós: Empresa dinâmica. Empresa muito organizada, auxilia seus funcionários, sempre em busca de um avanço coletivo, dá oportunidades parar jovens aprendiz e estagiários.

Contras: Não tenho de ruim para falar. é isso.

Conselhos para presidência: Ser dinâmico, prestativo, pontual, trabalhar em equipe, ser comunicativo

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, equipe de funcionários muito, ambiente agradável , bons benéficios, ótimo restaurante. Excelentes supervisores.

Contras: Alguns setores da produção tem muita panelinha, onde gera muito fofoca e onde gera atrito dentro da empresa, e os funcionários que são mais próximos dos supervisores de linha ganham oportunidades.

Conselhos para presidência: Respeitar mais o profissional pela sua firmação e não por consideração por ter amizade com alguém mais próximo.

1 ano vale por 3

Engenheiro de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Aprendizado, dinamismo e oportunidades quando se mostra resiliente ou trucando. Como se tem muitas atividades, acaba se tendo contato com diversos

Contras: Pressão muito forte, gestão antiga. Necessário trucar a maioria das vezes para se crescer. Cobrança muito forte e falta de estrutura para tocar l dia a dia.

Conselhos para presidência: Renovar as lideranças

Boa empresa pra trabalhar pouco tempo, aprender e sair.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Itatiba, SP

Prós: Por ser multinacional permite um contato quase que diário com o exterior (dependendo da área). Utiliza de ferramentas de qualidade bem reconhecidas no mercado, o que é muito positivo para ganhar experiência.

Contras: Pior restaurante que já tive o desprazer de me alimentar, a comida era horrível e o atendimento pior ainda. O horário de almoço era o pior momento do dia! Acúmulo exagerado de tarefas dos superiores, fazendo com que não tivessem tempo para ensinar completamente as tarefas. Era perceptível o desgaste excessivo dos engenheiros, em contrapartida era fácil perceber que alguns diretores simplesmente “batiam cartão”

Conselhos para presidência: Pelo amor de Deus, alimentem os funcionários dignamente.

Itatiba, SP

Prós: Por se tratar de um empresa francesa e extremamente claro a questão de organização e desempenho em produtos, sempre buscando inovações e novos projetos.

Contras: A empresa em si é feita pelos funcionários e infelizmente a área de gestão dificilmente funciona, oportunidades só são dadas por indicações e não por desempenho, e visível se notar pessoas sem conhecimento assumindo uma vaga onde e treinada totalmente pelo funcionário, a área de gestão de pessoas funciona diretamente para festas e eventos e esquecem dos demais serviços, tratam mal colaboradores que precisam de suporte ou de alguma orientação, isso traz receio em dizer algo, já que a grande maioria possui medo de se manifestar e perder o emprego.

Conselhos para presidência: Façam uma pesquisa de satisfação sobre o RH local, mas claro separe os setores não unifique os mesmos com a área terceira do RH e o RH local, algumas pessoas não merecem ser julgadas pelo mal serviço de outras, foquem no plano de carreira de todos, até mesmo de estagiários, possuímos muitas pessoas boas na empresa, que acabam saindo porque a oportunidade foi dada para uma outra "indicação".

Auxiliar de Manutenção

Prós: Empresa multinacional , potencial enorme , bom ambiente de trabalho , boa estrutura , todos os benefícios , salário médio ao comparar com o mercado

Contras: Não tem plano de carreira ,não existe entrevista semestral para saber mais sobre o colaborador, existe pessoas capacitada a exercer outras funções mas não tem muito contato com relação a isso

Conselhos para presidência: Plano de carreira , entrevista semestral com os colaboradores , muita gente capacitada aguardando oportunidade dentro dá fábrica

Bom salário inicial porém com excesso de atividades.

Engenheiro

Itatiba, SP

Prós: Salário pago em dia, benefícios como fretado, convênio médico e refeição no local. Rh atuando para gerar melhor clima de trabalho para todos.

Contras: Acúmulo de funções, banco de horas com excesso de horas permitido para não pagar hora extra. Alguns gestores atuam de maneira a gerar conflitos entre os funcionários, afim de gerar resultados. Não há plano de carreira.

Valeo

Descrição:Valeo é um grupo independente, totalmente focado na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva, principalmente para a redução das emissões de CO2. Afirmam que em uma indústria automotiva que é muito dinâmica, a sua estratégia é dupla: tornar-se parceiro para as montadoras na redução das emissões de CO2, e acelerar o seu desenvolvimento nos países emergentes e na Ásia.