Como é trabalhar na VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias?

Empresa com um excelente salário para iniciantes.

Advogado

Jequié, BA

Prós: Empresa Pública Federal, paga em dia. Liberdade para trabalhar (tenho que cumprir prazos judiciais). Como advogado, sou prestigiado pelos demais colegas e chefia.

Contras: Desmotivação em alguns setores devido à paralisação das obras da ferrovia por falta de recursos federais. Extinção do Escritório de Ilhéus para cortar custos (o que é razoável, mas que gerou desemprego em terceirizados e transferência para Jequié dos empregados da empresa).

Conselhos para presidência: Aprimorar regras de "compliance". Divulgar o código de Ética da Empresa. Oporunizar cursos para os empregados. Padronizar normas para os diversos setores. Aprimorar o setor de Gestão de Pessoas. Divulgar ao empregados qual o futuro da empresa, que parece indefinido no momento.

VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias

Descrição:A VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias é uma empresa pública, sob a forma de sociedade por ações, vinculada ao Ministério dos Transportes. A função social da VALEC é a construção e exploração de infraestrutura ferroviária.