Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 15%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Achei um processo seletivo grande, com duas dinâmicas de grupo até chegar na etapa dos gestores, além de passar por testes de lógica e idiomas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantas bolas de ping-pong cabem numa sala de reuniões?

Entrevista de emprego para Técnico em Meio Ambiente

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Muito burocrático, demorado e injusto, pelo fato de parentes de funcionários atuais serem escalados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua pretençao salarial?
    R: 1.400

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Bem tranquilo, uma sala com gestores e o pessoal do RH da Vale. Deve-se ir bem preparado, com confiança. O único porém das entrevistas foi o tempo que se deve ficar na dinâmica, foram 4h30min de duração.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre experiência na área em que vai atuar.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Marabá, PA

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito bem elaborado, com etapas que nos instigava a mostrar nosso melhor lado, não tinha como fingir ser alguém porque eles nos incitava a sermos nós mesmos o tempo todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que tenho a oferecer a empresa?
    R: Dedicação, compromisso e esforço pra ser cada vez melhor.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: Foi um processo seletivo enriquecedor, com diferentes etapas que visavam o desenvolvimento dos candidatos em atividades propostas pela equipe supervisora do processo seletivo de estagiários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidar com um colega que está agindo fora disso padrões da empresa?
    R: Conversa franca e, caso não haja mudança, relato aos superiores

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Processo foi bem proveitoso, minha dinâmica de grupo, me fez perceber o quanto é importante estudar a empresa! A entrevistadora deixou todos bem confortável!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer fazer parte da vale?
    R: Pois, ela é uma multinacional, tem benefícios maravilhosos, e tem a missao de colocar seus colaboradores em primeiro lugar!

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Itabira, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Um processo seletivo bastante direcionado para as vagas em questão, com dinâmicas e testes envolventes que possibilitava que os concorrentes apresentassem sua real capacidade e quem ele realmente era.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê futuramente?
    R: Me via podendo contribuir com os membros e com a empresa, dando o melhor de mim e buscando sempre o melhor para o bem coletivo.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O responsável por avaliar os candidatos procurou trazer tranquilidade durante o processo, realizou de forma tranquila as perguntas mais comuns de um processo seletivo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: what do you think about your life in five years?
    R: i hope to finish my curse and work at Vale

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: BOM, MAS PODERIA MELHORAR BASTANTES COISAS, A ENTREVISTA FOI EXCELENTE. O RECRUTADOR MUITO GENTE BOA, UM BOM PROFISSIONAL. ADOREI O PROCESSO SELETIVO.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O QUE PRETENDE FAZER AQUI?
    R: MOSTRAR O MEU POTENCIAL.

Entrevista de emprego para Estagiário A

Candidato em Ouro Preto, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Bem longo e desgastante. Mas creio que para avaliar bem os estagiários é uma boa pratica. Foram feitos muitos testes e entrevistas ao longo de mais de 3 meses

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seria o slogan pessoal
    R: Não Me lembro

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.