Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 13%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Gerente

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo bem conduzido, transparente liderado por uma agência especializada. Entrevistas pessoais e por skype, com responsáveis pela area e RH.

• Recebi

Entrevista de emprego para Operador de equipamentos móveis

Candidato em Mariana, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Bem criterioso, principalmente no que diz respeito a avaliação de sua experiencia anterior no cargo que pretende ocupar na empresa , alem de avaliar tambem as possibilidades de poder see aproveitado em outras areas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você fazia no seu ultimo emprego?

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Parauapebas, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Demorado e a etapa psicotécnica trabalhosa. Nessa etapa foram feitos vários testes psicológicos de concentração, atenção e coordenação motora! Mais uma Redação dissertativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre os Valores da Empresa!
    R: Valorizar o meio ambiente!

Entrevista de emprego para Estágio Superior

Candidato em Santa Inês, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Foi um processo bem eficaz e integrativo. A primeira etapa foi online, realizei 3 provas (ingles, portugues e raciocínio lógico), depois participei presencialmente. As etapas foram: dinamica em grupo, apresentaçoes, entrevistas e etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Escolher um valor da empresa e exemplificar com um fato pessoal da sua vida
    R: Escolhi o valor "crescer e evoluir juntos", levei uma foto da minha família e expliquei a todos os presentes que aquela foto representava para mim o valor da Vale sobre "crescer e evoluir junots", uma vez que a empresa se preocupa com os seus colaboradores, alinhando o seu crescimento pessoal/profissional com o crescimento da empresa, como acontece nas famílias, todos ficam felizes quando voce conquista algo, por exemplo!

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Itabira, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: É um processo seletivo bem dinâmico. .

Negociação: Não

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo desgastante devido a quantidade de etapas. As etapas finais foram melhores, pois eram diretamente com os futuros supervisores de estágio. Depois de aprovado o estágio foi excelente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre a área de mineração
    R: Resposta baseada em estudos prévios sobre o processo podutivo

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em Itabira, MG

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo razoável, QI influencia muito, durou cerca de um mês com 4 etapas, triagem, prova, dinâmica e entrevista com gestor. Na dinâmica eles passaram um case e tivemos de resolver.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual primeiro passo para implantar uma planta da VALE em Moçambique?
    R: Primeiramente deveria capacitar a mão de obra local para receber a indústria.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em Uberaba, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Foi muito difícil, fiquei bastante nervoso mas nada que com muita calma e conhecimentos básicos não fossem resolver, ainda bem que deu tudo certo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar na vale?
    R: Pelas ótimas oportunidades que a empresa pode me proporcionar

Negociação: Não, eles me passaram o valor e eu aceitei

Entrevista de emprego para Mecânico I

Candidato em Mariana, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de março de 2016.

Entrevista: O processo contou com provas online de raciocínio lógico, português e inglês e as etapas presenciais foram dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu nossa empresa?

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia Mecânica

Candidato em Itabi, SE

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: A parte inicial do processo que era online, aconteceu de forma perfeita, nenhum problemas, porém na parte de dinâmicas e entrevistas individuais as coisas aconteceram com muito descaso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntado sobre analises de sistemas de vibrações
    R: sobre um sistema específico

• Não Recebi

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.