Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 88%

• 11%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Almoxarife

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: foi bom e bastanter produtivos . com teste de dinâmica de grupo conhecimento da logo da empresa vale o que significaria cada cores da logo e com os profissionais da area de onde iremos trabalha.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que você sabe e conhece sobre a vale?
    R: muito pouco. porque nunca pensei que seria entrevistado para entra na empresa de nome que era a vale s.a

Negociação: foi bom para as duas partes, pois os salários e benefícios da vale são muitos bons.

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Não dão devolutiva, deixam as pessoas esperando e o processo dura mais tempo do que o de costume. Desorganizada a recrutadora do Rio, não tem muitas informações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua perspectiva de vida?

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Foram 2 entrevistas, a primeira com o Departamento de Recursos Humanos da cidade de Vitória por telefone. Esta entrevista foi mais padronizada e não mencionou a área de atuação. A segunda entrevista foi uma semana depois, direto com o gestor da área de Suprimentos. A entrevista durou aproximadamente 40 minutos e ao contrário das entrevistas padrões (fale suas qualidades e defeitos), o gestor falou bastante da área, da demanda e expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na Vale?
    R: Quero trabalhar em uma empresa reconhecida, que me dê oportunidade de crescer profissionalmente e fazer um bom networking.

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Meu processo foi fora do fluxo. Existiram apenas duas entrevistas, com uma empresa captadora e com o gestor. Todas estas fases foram muito agradáveis. Todos envolvidos foram muito educados apresentado a real situação da vaga oferecida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui contratado para uma vaga fora do meu escopo de formação. Perguntaram-me se eu de fato gostaria de trabalhar nesta área. Para mim foi a pergunta mais difícil.
    R: Pela empresa e a oportunidade de aprendizado, respondi que gostaria de aceitar o desafio. Sou curioso e empolgado. Gosto de aprender coisas novas e gosto de resolver desafios. Disse que trataria essa minha falta de conhecimento na área como uma oportunidade de aprender ainda mais, o que me deixaria mais motivado. Mencionei também toda a minha bagagem curricular para concluir que seria capaz de aprender e desempenhar todas as atividades necessárias.

Negociação: Não negociei valores pois já estavam fixados na oferta e era uma vaga de estágio.

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo consistiu em etapa de provas online sem grandes dificuldades, etapa de dinâmica em grupo bastante interessante, outra dinâmica em um grupo menor de concorrentes, com proposta de elaboração de projeto e por último uma entrevista com o gestor da área, sem grandes dificuldades e com característica de uma boa conversa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com os problemas? Utiliza algum método específico?
    R: Procuro enumerar os problemas no papel em ordem de importância, listando quais atitudes devo tomar individualmente para solucioná-los. Assim as ações tomadas ficam mais organizadas e eficientes.

Negociação: O salário e benefícios já era divulgado na página de inscrição de candidatura para a vaga.

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi feito em três etapas, a primeira sendo a prova online, a segunda foi em grupo (e escrevemos uma redação com tema dado) e a terceira foi uma etapa individual.

P: Sobre minha iniciação científica
    R: Contei um pouco sobre ela

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de junho de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante tranquilo, poucas etapas, mas muito lento. De início uma entrevista coletiva, seguida de apresentação. Após um teste de personalidade e entrevista individual

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais motivos motivaram a identificação com a vaga
    R: Interesse pessoal na área atrelado a conhecimentos específicos

Entrevista de emprego para Advogado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Um pouco demorado, mas nao fiquei sem resposta ou sem retorno da empresa em nenhum momento. O Rh explicou todas as etapas e benefícios da empresa

P: Desafios enfrentados

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de abril de 2017.

Entrevista: 1ª etapa: Consultoria de RH - Apresentação/Entrevista em grupo, redação em inglês e entrevista individual em inglês. Seleção na hora para um segundo grupo que faz uma prova psicotécnica. 2ª etapa: Entrevista com os gestores da área.

P: Entrevista tranquila.
    R: Basta saber se apresentar, mostrar seus pontos fortes e agir naturalmente.

• Recebi

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Foi um processo longo mas de grande aprendizado em cada etapa, tive o privilegio de ir até a ultima etapa participando de várias dinâmicas e da entrevista com os gestores para a minha vaga (tinha para diversas áreas) e o aprendizado que ganhei me ajudou muito em entrevistas futuras.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 5 anos?
    R: Me veria ainda dentro da empresa e crescendo junto com ela

• Recebi

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.