Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 12%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Itabira, MG

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo um pouco confuso, pois no site da empresa dizia que eu não havia passado e após alguns dias recebi uma legação para a dinâmica e entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Planejar uma unidade da vale em Moçambique para produção de carvão
    R: Proposta de alguns processos sustentáveis e de projetos para o investimento na comunidade local

• Recebi

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de março de 2014.

Entrevista: O processo seletivo é bem tranquilo e as avaliadoras do RH estão sempre atentas a todos. Não seja o tipo de pessoa que interrompe as outras pois eles detestam isso, dê espaço para as outras pessoas sem deixar de participar. No geral, todos os gestores foram muito receptivos, e a entrevista final com a gestora também foi super tranquila, nenhum questionamento técnico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na dinâmica foi pedido para escolher qual grupo se deu melhor
    R: Eu escolhi um grupo e justifiquei dizendo que foi o que mais atendeu aos requisitos do case proposto.

Candidato

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Muita pressão psicológica sob os candidatos, muitas fases no processo seletivo, candidatos que tentam pela segunda vez se saem melhor, pois algumas questões são repetidas.

P: Questões de inglês.

Entrevista de emprego para Engenheiro Master

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Minha entrevista foi muito rápida. Em 2011 era uma época do boom da engenharia, então a proposta salarial era muito boa, o gerente para o qual eu iria trabalhar não me conhecia, mas tive boas indicações de profissionais próximos a ele, então fiz uma visita de reconhecimento ao site de Carajás e no dia da meu retorno, encontrei no aeroporto com este gerente que estava chegando de viagem. A conversa foi no aeroporto mesmo, enquanto eu esperava meu voo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nenhuma pergunta que me recorde. Mas eu lembro que minha maior apreensão foi ter que ir morar em uma área remota.
    R: Aceitei o desafio e posso dizer que Parauapebas foi um bom lugar para viver.

Negociação: O salário e benefícios eram um pacote estabelecido pela empresa, não havia margens para negociação. Mas eram muito bons, então não tinha do que reclamar.

Entrevista de emprego para Engenheiro Sênior

Candidato em Canaã dos Carajás, PA

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de março de 2018.

Entrevista: Foi aparentemente super fácil. Perguntas bem dinâmicas sobre a profissão . Perguntaram se eu já tina feito algum projeto na área que gerou receitas para a empresa e reduziu custos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua formação ? já participou ou fez algum projeto na área ?
    R: sim , e que foi muito bem aceito pela empresa o meu projeto .

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: Muito bom, sem dúvidas foi um processo por competência houveram indicações porém durante o processo seletivo as escolhas foram por competência de cada candidato.

Negociação: Sim, foi tranquilo o Valor salarial que pedi era adequado ao da empresa.

Entrevista de emprego para Analista de Suprimentos

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo realizado através de empresa de Rh, com redação em português, teste psicológico e entrevista com o RH. Após essa etapa, foi realizada entrevista na própria Vale. Realizei para duas vagas diferentes, com gestores diferentes na área de suprimentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você aplicava a Lei 8.666?
    R: Respondi que não porque não era da minha alçada. Achei a pergunta extremamente desnecessária.

• Recebi

Entrevista de emprego para Mecânico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Demorou bastante pra darem a resposta, mas ligaram, e como são varias etapas, cada etapa uma coisa nova! Mas muitas oportunidades que dão certos..

P: Vida pessoal
    R: Falei que sou casada

Entrevista de emprego para Consultor Trainee

Candidato em Vitória, ES

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Depois da dinâmica não recebi retorno algum do que foi decidido. A dinâmica foi tranquila, nada além do esperado, apenas uma breve apresentação pessoal de cada participante e alguns jogos para as pessoas interagirem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram por que gostaria de fazer parte da empresa.
    R: Recomendo fazer a lição de casa e pesquisar um pouco sobre a empresa e assim descobrir quais coisas ela valoriza e quais condena.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Pontos positivos: O processo seletivo foi tranquilo, tinha dinâmicas em grupo (venda um produto mirabolante, consultoria à uma empresa de construção onde era necessário apresentar o projeto que melhor atendesse custo/benefício, etc), prova em inglês e redação em português. Os avaliadores nos recebiam muito bem e eram bem atenciosos. Na penúltima etapa, que também foi dinâmica em grupo, que tudo foi ficando mais sério, avaliação mais crítica e exigia muito mais amadurecimento e raciocínio. Na última etapa entrevista com o gestor, também foi bem tranquilo, uma entrevista normal. Nesta não fui chamada, fiquei no banco de espera, o que achei que fosse balela mas uns 2 meses depois me chamaram para outro local para uma nova entrevista, porém era longe demais para mim e não pude aceitar. A única crítica é quanto ao tempo das dinâmicas, sim, você ficava o dia todo na empresa e isso é cansativo, e pra quem trabalha e está na seleção complica, pois são várias etapas e todas levavam o dia todo, o bom é que liberavam para o almoço, e no meu caso todos os participantes foram almoçar juntos, o que foi bem bacana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar na Vale?

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.