Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 13%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Mecânico

Candidato em Parauapebas, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Demorou bastante pra darem a resposta, mas ligaram, e como são varias etapas, cada etapa uma coisa nova! Mas muitas oportunidades que dão certos..

P: Vida pessoal
    R: Falei que sou casada

Entrevista de emprego para Consultor Trainee

Candidato em Vitória, ES

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Depois da dinâmica não recebi retorno algum do que foi decidido. A dinâmica foi tranquila, nada além do esperado, apenas uma breve apresentação pessoal de cada participante e alguns jogos para as pessoas interagirem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram por que gostaria de fazer parte da empresa.
    R: Recomendo fazer a lição de casa e pesquisar um pouco sobre a empresa e assim descobrir quais coisas ela valoriza e quais condena.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Pontos positivos: O processo seletivo foi tranquilo, tinha dinâmicas em grupo (venda um produto mirabolante, consultoria à uma empresa de construção onde era necessário apresentar o projeto que melhor atendesse custo/benefício, etc), prova em inglês e redação em português. Os avaliadores nos recebiam muito bem e eram bem atenciosos. Na penúltima etapa, que também foi dinâmica em grupo, que tudo foi ficando mais sério, avaliação mais crítica e exigia muito mais amadurecimento e raciocínio. Na última etapa entrevista com o gestor, também foi bem tranquilo, uma entrevista normal. Nesta não fui chamada, fiquei no banco de espera, o que achei que fosse balela mas uns 2 meses depois me chamaram para outro local para uma nova entrevista, porém era longe demais para mim e não pude aceitar. A única crítica é quanto ao tempo das dinâmicas, sim, você ficava o dia todo na empresa e isso é cansativo, e pra quem trabalha e está na seleção complica, pois são várias etapas e todas levavam o dia todo, o bom é que liberavam para o almoço, e no meu caso todos os participantes foram almoçar juntos, o que foi bem bacana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar na Vale?

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi muito bom! O entrevistadores tentam sempre criar um ambiente bem confortável e convidativo, o que faz com que o entrevistado se sinta à vontade para compartilhar fatos sobre sua vida e educação. As descrições das vagas são sempre bem detalhadas, o que dá uma clara ideia da área e da vaga a que se está concorrendo e o RH esta sempre disponível para tirar as suas dúvidas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o seu maior defeito?
    R: Respondi que era a falta de autoconfiança.

Negociação: Não negociamos. A bolsa de estágio é fixa e fica disponível no site da empresa.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato em São Caetano do Sul, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Achei um processo seletivo bem desgastante, com bastante dinamica de grupo. Para passar é importante ser bastante inteligente e ser muito proativo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua meta a longo prazo
    R: Ser o dono da Vale

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Produtivo e possibilitou conhecer gestoras e estudantes e suas perspectivas da mesma área de atuação. Uma experiência positiva onde pude identificar em quais aspectos posso melhorar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde meus objetivos de vida se encontram com os objetivos da empresa ?
    R: Falei um pouco sobre os valores e visão da empresa e tentei relacionar com meu ponto de vista.

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Foi muito tranquilo, os gestores gostam de atitude. E não ficar idolatrando a empresa Vale. Muito gente ficou falando que estavam realizando um sonho e se deram mal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os fatos mais marcantes na sua vida?
    R: Eu disse que foi o falecimento da minha vó

Negociação: o salario ja estava definido

Entrevista de emprego para Preparador de Amostras

Candidato em Simões Filho, BA

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi realizado conforme o cronograma. A s respostas das etapas eram rápidas e logo em seguida eram marcadas as próximas etapas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que gosta de fazer no tempo livre?
    R: Atividade fisica

• Recebi

Entrevista de emprego para Digitador

Candidato em Palmas, TO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Muito bom estavam de parabéns gostei muito boas perguntas e bem elaborado o processo seletivo mais espero ter uma oportunidade de conseguir uma vaga ese ano

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na área que me destinasse ou serviço em geral
    R: Serviço em geral

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Processo bem elaborado pela empresa recrutadora. primeiramente teve uma prova no SENAI após isso participei de 4 entrevistas 3 com a recrutadora onde tiveram dinâmicas de grupo e apresentação de currículo. Após isso tive uma entrevista direto com o gestor da área perguntando um pouco sobre a minha capacidade técnica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o momento mais importante da sua vida?

Negociação: Não, o salário era informado antes.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.