Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 86%

• 10%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 13%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário A

Candidato em Ouro Preto, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Bem longo e desgastante. Mas creio que para avaliar bem os estagiários é uma boa pratica. Foram feitos muitos testes e entrevistas ao longo de mais de 3 meses

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seria o slogan pessoal
    R: Não Me lembro

Entrevista de emprego para Soldador

Candidato em Canaã dos Carajás, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de março de 2014.

Entrevista: No início eu estava receoso de que talvez não conseguisse ingressar na empresa devido eu não ter uma formação técnica e não poder trabalhar aos sábados por convicção religiosa, mas a realidade foi outra, fui tratado com respeito e fui aprovado na entrevista para o cargo de trainne operacional, o processo foi longo pouco mais de três meses e por fim o curso no Senai, fui aprovado e pouco mais de um ano fui contratado como soldador 1 depois de passar por um novo processo de recrutamento interno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu objetivo na empresa?

Negociação: Devido eu está participando de um processo trainne o salário era pre estabelecido

Entrevista de emprego para Operador de Recursos Operacionais

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi muito bom, pois tive a experiência de lutar e me dedicar por aquela vaga, foi um desafio grande passar por todas aquelas etapas. Tudo otimo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Oque faria em uma situaçao onde esta acontecendo um grande problema na area da empresa?
    R: Avisaria os setores responsaveis por aquela área, evitando acidentes e tentariamos todos juntos solucionar o problema.

Negociação: Tudo certinho, os benefios sao otimos.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Catalão, GO

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Teve análise de currículo, fizemos provas on-line extensas e cansativas e a dinamica durou por volta de 1 hora, perguntaram o que mais marcou na vida de cada um e um por um levantava e ia falar para todos! Tivemos que levar alguns objetos que fora usados para atividade que dividia as pessoas em grupo e tinhe que fazer algo com os objetos que representasse uma cidade sustentável!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar um história ou acontecimento que mais marcou na sua vida
    R: Um episodeo que aconteceu comigo em uma viagem fora do país!

• Recebi

Entrevista de emprego para Almoxarife

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: foi bom e bastanter produtivos . com teste de dinâmica de grupo conhecimento da logo da empresa vale o que significaria cada cores da logo e com os profissionais da area de onde iremos trabalha.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que você sabe e conhece sobre a vale?
    R: muito pouco. porque nunca pensei que seria entrevistado para entra na empresa de nome que era a vale s.a

Negociação: foi bom para as duas partes, pois os salários e benefícios da vale são muitos bons.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Não dão devolutiva, deixam as pessoas esperando e o processo dura mais tempo do que o de costume. Desorganizada a recrutadora do Rio, não tem muitas informações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua perspectiva de vida?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Foram 2 entrevistas, a primeira com o Departamento de Recursos Humanos da cidade de Vitória por telefone. Esta entrevista foi mais padronizada e não mencionou a área de atuação. A segunda entrevista foi uma semana depois, direto com o gestor da área de Suprimentos. A entrevista durou aproximadamente 40 minutos e ao contrário das entrevistas padrões (fale suas qualidades e defeitos), o gestor falou bastante da área, da demanda e expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na Vale?
    R: Quero trabalhar em uma empresa reconhecida, que me dê oportunidade de crescer profissionalmente e fazer um bom networking.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Meu processo foi fora do fluxo. Existiram apenas duas entrevistas, com uma empresa captadora e com o gestor. Todas estas fases foram muito agradáveis. Todos envolvidos foram muito educados apresentado a real situação da vaga oferecida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui contratado para uma vaga fora do meu escopo de formação. Perguntaram-me se eu de fato gostaria de trabalhar nesta área. Para mim foi a pergunta mais difícil.
    R: Pela empresa e a oportunidade de aprendizado, respondi que gostaria de aceitar o desafio. Sou curioso e empolgado. Gosto de aprender coisas novas e gosto de resolver desafios. Disse que trataria essa minha falta de conhecimento na área como uma oportunidade de aprender ainda mais, o que me deixaria mais motivado. Mencionei também toda a minha bagagem curricular para concluir que seria capaz de aprender e desempenhar todas as atividades necessárias.

Negociação: Não negociei valores pois já estavam fixados na oferta e era uma vaga de estágio.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo consistiu em etapa de provas online sem grandes dificuldades, etapa de dinâmica em grupo bastante interessante, outra dinâmica em um grupo menor de concorrentes, com proposta de elaboração de projeto e por último uma entrevista com o gestor da área, sem grandes dificuldades e com característica de uma boa conversa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com os problemas? Utiliza algum método específico?
    R: Procuro enumerar os problemas no papel em ordem de importância, listando quais atitudes devo tomar individualmente para solucioná-los. Assim as ações tomadas ficam mais organizadas e eficientes.

Negociação: O salário e benefícios já era divulgado na página de inscrição de candidatura para a vaga.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi feito em três etapas, a primeira sendo a prova online, a segunda foi em grupo (e escrevemos uma redação com tema dado) e a terceira foi uma etapa individual.

P: Sobre minha iniciação científica
    R: Contei um pouco sobre ela

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.