Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 13%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo desgastante devido a quantidade de etapas. As etapas finais foram melhores, pois eram diretamente com os futuros supervisores de estágio. Depois de aprovado o estágio foi excelente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre a área de mineração
    R: Resposta baseada em estudos prévios sobre o processo podutivo

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em Itabira, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo razoável, QI influencia muito, durou cerca de um mês com 4 etapas, triagem, prova, dinâmica e entrevista com gestor. Na dinâmica eles passaram um case e tivemos de resolver.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual primeiro passo para implantar uma planta da VALE em Moçambique?
    R: Primeiramente deveria capacitar a mão de obra local para receber a indústria.

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em Uberaba, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Foi muito difícil, fiquei bastante nervoso mas nada que com muita calma e conhecimentos básicos não fossem resolver, ainda bem que deu tudo certo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar na vale?
    R: Pelas ótimas oportunidades que a empresa pode me proporcionar

Negociação: Não, eles me passaram o valor e eu aceitei

Entrevista de emprego para Mecânico I

Candidato em Mariana, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de março de 2016.

Entrevista: O processo contou com provas online de raciocínio lógico, português e inglês e as etapas presenciais foram dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu nossa empresa?

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia Mecânica

Candidato em Itabi, SE

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: A parte inicial do processo que era online, aconteceu de forma perfeita, nenhum problemas, porém na parte de dinâmicas e entrevistas individuais as coisas aconteceram com muito descaso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntado sobre analises de sistemas de vibrações
    R: sobre um sistema específico

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Horrível, expõe demais. A entrevista em grupo é complicada e sem nexo. Mas no fundo parece que são cartas marcadas e sem qualquer critério real. São várias pessoas, com perfis distintos.

Entrevista de emprego para Analista de Suprimentos

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Bom. Embora tenha sido por indicação, pois eram vaga interna, teve entrevista com as pessoas que trabalhariam no meu setor. Caso aprovado, segue para entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê nesse ambiente de trabalho?
    R: Me vejo uma pessoa ativa, enfrentando os desafios diários, me relacionando da melhor maneira com os colegas e tendo a humildade de pedir ajuda quando necessário.

Candidato em João Monlevade, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Vale.

Entrevista: Foi bom,no geral tudo ocorreu bem,o problema é que só tinha uma vaga e muitos candidatos.As dinâmicas foram muito interessantes,e fizeram pensar bastante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Escolher um objeto seu de valor sentimental que representasse algo na sua vida e que pudesse ser pra empresa também.
    R: Anel,simbolizar o compromisso

• Recebi

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Achei o processo demorado mas entendo devido à alta quantidade de inscritos. Com relação ao conteúdo e método posso dizer que achei satisfatório até a etapa em que estive entre os escolhidos

P: Excel e VBA avançado?
    R: Sim

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Parauapebas, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi um tanto quanto demorado, mas devido a Vale ter o Introdutório e a Ambientação para funcionários que estão entrando na empresa acho que no final o saldo foi positivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que voce gosta de fazer nas horas vagas?
    R: Respondi que gosto de assistir Netflix, jogar videogame e sair com os amigos.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.