Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vale

Como foi a entrevista de emprego?

• 77%

• 13%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Vale

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Mecânica

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: Longo, quem fez curso técnico em escola particular fica mais difícil, dizem que não, más precisa de ser indicado para conseguir a vaga. Parece ser uma ótima empresa para se trabalhar.

Entrevista de emprego para Estágio Superior

Candidato em Mariana, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Dinamico e interativo. A empresa de RH muito atenciosa e descontraida, procurando manter todos os candidatos confortaveis e seguros de suas apresentações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação pessoal e oque busca no futuro de carreira
    R: Resposta com base nos valores da empresa

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Foi muito interessante o modo como fizeram, as dinâmicas escolhidas trabalharam bem o grupo e no individual fizeram perguntas assertivas sobre cada um.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cobram forte no inglês.
    R: Não fui bem como deveria.

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico Eletricista

Candidato em Serra, ES

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Excelente, profissionais qualificados para a entrevista, recepção muito boa, nessas horas é de costume ficar nervoso, porém as pessoas que lá trabalham passavam tranquilidade

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meu objetivo dentro da empresa
    R: Me empenhar ao máximo pra exerce minha função

Entrevista de emprego para Engenharia de Produção

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Normal,desenvolveu-se em uma velocidade rápida para um processo que possui bastante etapas,muitos remanejamentos,e isso é bom pois dar uma segunda chance para quem não conseguiu ser aprovado no dia de sua entrevista com o Gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a matéria que eu mais gostava do meu curso.
    R: Análise de Projetos industriais e Inferência Estatística.

Entrevista de emprego para Motorista III

Candidato em Araxá, MG

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: Foi bom a gente fica ansioso para entrar na empresa e a gente não tem tanta certeza se vai entrar ou não basta mostrar força de vontade e algum conhecimento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Mas se você é compromissado se você ajuda na sua casa

Negociação: Não porque já estava estabelecido

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Itabira, MG

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Inicialmente foi feita uma dinâmica em grupo sobre um projeto novo da empresa e após a dinamica foram feitas as entrevistas com gestores sobre mim.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que faria se não conseguisse a vaga
    R: Continuaria tentando e não desistiria

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico em Edificações

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo da Vale é muito bacana e vale muito a pena participar. A equipe recrutadora deixa os candidatos muito a vontade, sem pressão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas direcionadas a mim, mas sim ao grupo todo

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Itabirito, MG

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: A parte do RH foi péssima mas as entrevistas com os gestores foi ok. As dinâmicas foram muito infantis na minha opinião e sem oportunidade de nos mostrar bem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: 1-Porquê escolheu esse curso? 2-Qual a área que você mais gosta? 3-Como está seu horário na faculdade?
    R: 1-Pois sempre me interessei por serviço pesado. 2-Operação 3-Estou totalmente por conta do estágio.

Negociação: Não negociei nada, aceitei tudo.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Vale, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo composto pro pro online, envio de vídeo e dinâmicas muito bem estruturada, com objetivo de fazer com que o participante ultilize a comunicação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse um animal, qual seria?
    R: Um lobo, porquê é inteligente, rápido e faz a caçada pra se alimentar em grupo.( Disse em seguida que trabalha muito bem em grupo)

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.