Como é trabalhar na Vale?

Cansativo

Analista SEM

São Luís, MA

Prós: O trabalho e bom mais e um pouco cansativo por as veses a gente trabalhar ate os finais de semana mais e maravilho fazer parte da família vale

Contras: Já trabalhei na mina do salobo metais em Parauapebas um lugar excelente mais tive que ficar longe da minha família por um tempo e a viagem e longa

Ótima empresa.

Engenheiro de Minas Pleno

Mariana, MG

Prós: Capacitação de profissionais. Responsabilidade Social. Ambiente de desenvolvimento. Atuação global. Oportunidade de crescimento. Boa participacao dos lucros. Bom seguro saúde. Alto valor de vale alimentação

Contras: Empresa com um potencial inovativo restrito devido a burocracia (o que pode se esperar de uma empresa deste porte). Grande contingente de funcionários "acomodados" e conservadores.

Vale

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, boa estrutura para trabalho. Bom relacionamento com os colegas, viaja bastante e aprende-se muito. É uma empresa multinacional que tem muitas areas de trabalho.

Contras: Não tem um bom quadro de promoções, não da persectiva de crescimento na carreira. Não costuma contratar estagiarios. Tem que gostar do serviço, se não aguenta ficar, porque existem tempos que não tem nada pra fazer.

Uma excelente empresa para trabalhar e crescer proficionalmente

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Parauapebas, PA

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento para os colaboradores, salários compatíveis com o mercado, plano de saúde e valorização das pessoas

Contras: As áreas operacionais da empresa geralmente são em zonas remotas, longe dos centros urbanos. Exigindo, dessa forma, com que o funcionário esteja disposto a mudança geográfica.

Vale, um mundo de oportunidades

Prós: A empresa oferece oportunidades de desenvolvimento e atuação em diversas áreas. Possibilidade de atuação em projetos globais, o que aumenta seu networking e proporciona experiências de trabalho diferenciadas que enriquecem sua carreira.

Contras: Como toda grande empresa, ainda há muita burocracia, forte hierarquia e atuação em silos que impactam na agilidade de tomada de decisão. Por outro lado, vejo iniciativas sendo feitas e desejo de mudar esta cultura.

Conselhos para presidência: Maior autonomia para os funcionários. Menos burocracia nos processos.

Otima

Supervisor/Coordenador

Uberaba, MG

Prós: A ética, o respeito, a emoção que nos guia a trabalhar cada vez melhor, ótimos benefícios para os funcionários como vale refeição e vale alimentação. E um ótimo salário

Contras: O trabalho excessivo, distância muito longa das áreas que precisam de reparos, viagens constantes, poucos dias de folga mas eu gosto muito de trabalhar lá

Muito boa

Coordenador de Projetos

Prós: valorização das pessoas, plano de carreira, e clareza no discurso. Cultura integrativa, politica de portas abertas, possibilidade de fazer coisas novas

Contras: Falta de organização minima nos processos, RH muito despreparado não dando suporte necessário para desenvolvimento dos colaboradores da empresa

recomendo

Analista Operacional Pleno

Ourilândia do Norte, PA

Prós: diversidade de processos, possibilidades de transferências, network, visitas tecnicas em outras unidades operacionais pelo Brasil e mundo a fora

Contras: muita burocracias e procedimentos administrativos, falta de interação entre as areas corporativas e operacionais, baixíssimo piso salarial...

Conselhos para presidência: rever a necessidade de tanta burocracias nas aprovações e procedimentos adm

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios ezcelentes, como plano de saúde, alimentação já em empresa, clima favorável para travalhar e valorização dos empregados

Contras: Não contrata estagiários em quase nenhum Caso. Se não for fosse por isso, seria a melhor empresa do mundo para se estagiar. Uma pena esse fato.

Recomendaria para inicio de carreira, pois desenvolve o comportamento, disciplina, e desenvolve pensamento

Auxiliar

Itabira, MG

Prós: bastante autonomia para tomar decisões, não existe liderança autoritária, desenvolve a disciplina e comportamento, benefícios bem atraentes.

Contras: o desenvolvimento de carreira de movimentação é bem lento, aumento salarial é apenas em act, corte de benefícios, acúmulo e desvio de função.

Conselhos para presidência: Desenvolveria planos para movimentação-classificação de tempo em tempo, e ações concretas para chegar a ser elegível á aumento ou movimetação.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.