Como é trabalhar na Vale?

Vale

Engenheiro Mecânico Master

Marabá, PA

Prós: Oportunidades em várias áreas e unidades. ...................................................................................................................................................................................

Contras: Instabilidade do nivel de gestao.

Conselhos para presidência: Trabalhem na melhoria do nivel de gestão e na redução da burocracia interna.

Vale a pena ser Vale

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente, com profissionais qualificados e dispostos a colaborar com o crescimento dos demais, equipe motivada em busca de resultados de qualidade.

Contras: No tempo que estive lá não vi pontos negativos da empresa, mas se for para destacar algo é relacionado ao mercado que a empresa está fortemente ligada ao desempenho da China (principal consumidor), fazendo com que cada resultado negativo dos asiáticos provoquem instabilidade na empresa

Precisa deixar de ser estatal e se tornar uma grande empresa

Analista de Suprimentos Sênior

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios. Os únicos pontos positivos e que mantem a grande maioria dos profissionais na Vale são os benefícios que estão começando a ser revistos pelo novo presidente. Os benefícios ainda são do tempo de estatal e são excelentes, porém fora da realidade de uma empresa normal. Provavelmente isso deverá ser revisto nos próximos anos devido a entrada do novo CEO.

Contras: Pouca valorização de profissionais com vários silos dentro da empresa e péssimos gestores. Empresa ainda se comporta como uma estatal e o corpo gerencial precisa melhore em muito. Ambiente ruim de trabalho e processos muito burocráticos. Falta cultura de resultados. A meritocracia é feita na base da amizade e do churrasco. Acredito que o novo presidente terá muito trabalho, mas esta no caminho.

Conselhos para presidência: Mudem o sistema de meritocracia colocando desdobrando as metas no nível operacional. Sejam transparentes como o novo presidente esta sendo. Substituam os gestores nível médio (Gerentes de área e gerentes gerais) com urgência por pessoas de mercado.

3212

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Benefícios As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizad

boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: profissionais muito qualificados, ótimo aprendizado, oportunidade de cursos de melhoria profissional, ajuda universitária, ótimas praticas de segurança do trabalho

Contras: As vezes é demorada o crescimento profissional por ser uma empresa muito grande e ter muitos funcionarios, algumas lideranças seguram um pouco o funcionario em vista de oportunidades

Empresa realmente brasileira

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Banheiro limpo, ambiente agradavel e possibilidade de crescimento, escritório muito bonito no cita america perto da porcao gourmet, excelentes opções de lazer após o trabalho

Contras: O tratamento com funcionários não é muito bom, alguns funcionários não são valorizados pelo presidente que olha, porém não faz nada. poderia valorizar melhor.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

Boa experiência de trabalho, mas você tem que fazer ela ser boa sozinho.

Prós: Beneficios ótimos; horário flexivel - dependendo do setor e da gerência; valores interessantes de segurança do trabalho, participação de lucro diferenciada.

Contras: Como estagiário eu achei o programa pouco desenvolvido - você cai, meio que de paraquedas em um setor e trabalha, sem muita preocupação com o aprendizado. Pessoalmente, eu esperava mais de uma empresa do porte da Vale.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o programa de estágio. Investir em treinamentos, rotações de atividades, avaliação de desempenho, mentores etc

Experiência Vale

Estagiário (4 horas)

Vitória, ES

Prós: valor da bolsa estágio, plano de saúde sem carência, possibilidade de contratação por terceirizada, cursos para agregar no currículo, diferentes atuações.

Contras: não fornecem plano odontológico, como estagiários não podemos dar muita opinião, dificilmente será contratado pela Vale, algumas atividades irrelevantes para o crescimento.

É uma empresa OK de se trabalhar.

Eletricista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Sabará, MG

Prós: Benefícios de educação, oportunidades de treinamento, possibilidade de executar projetos nos círculos de controle de qualidade e ter reconhecimento por isso

Contras: Excesso de burocratização onde não necessita tanto, procedimentos operacionais em excesso e diversas vezes repetidos. Diversas áreas não se conversam.

Melhorar em alguns aspectos

Técnico em Mecânica

Ouro Preto, MG

Prós: Empresa pagava muito bem no passado. O bônus era um diferencial. É possível ter um horário mais flexível para trabalho dependendo da gestão.

Contras: Não cumpre o plano de carreira e sucessões divulgado as funcionários no momento de suas ambientações para inicio de suas atividades dentro da empresa.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.