Como é trabalhar na Vale?

Experiência decepcionante

Estágio TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa grande e que tem boa remuneração para um estagiário de nível técnico. Oportunidade de trabalhar em diversos locais diferentes e se conectar com muitas pessoas.

Contras: Pensamento muito tradicional, profissionais que não se interessam pelo desenvolvimento dos estagiários e que são de difícil convivência diária.

Engenheiro de Minas Júnior

Marabá, PA

Prós: A empresa em si é muito boa, ótimo transporte para os funcionários um ótimo plano de saúde com bons médicos e o vale alimentação também não é de se reclamar

Contras: Falta um pouco no salário se eles pudessem oferecer um pouco mais séria muito bom, falta divulgação de vagas de emprego na internet ou veículos de informações

Mecânico A

Parauapebas, PA

Prós: Participação no lucros e resultados plano de saúde treinamentos incentivo educacional bom ambiente de trabalho ótima gestão de segurança líderes incentivadores.

Contras: Falha na gestão de carreira meritocracia processo muito lento nas promoções salário baixo assim como o cartão alimentação percas de benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de gestão de carreira

Deu no que deu

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa apresenta muitas oportunidades nacionalmente e internacionalmente. Com uma estrutura muito grande, possui vários cargos de liderança na estrutura.

Contras: As estruturas são muito bairristas, onde existem grupos bastante coesos de profissionais que trabalham juntos por muito tempo que se protegem

Conselhos para presidência: Procure saber quem são os profissionais com maior influencia e se aproxime deles.

Boa empresa.

Inspetor Especializado em Manutenção

Mangaratiba, RJ

Prós: Bons benefícios, empresa disponibiliza recursos para execução das atividades, oferece uma boa gama de treinamentos e flexibilidade em horários.

Contras: Falta de clareza na condução de carreira, poucas oportunidades para crescimento, constantes mudanças em termos de liderança e estruturas internas.

Vale a pena

Supervisor/Coordenador

Prós: Salários, Benefícios, possibilidade de crescimento, diversas áreas, equilíbrio vida pessoal e trabalho, empresa com processos bem definidos

Contras: Empresa bastante hierarquizada, processos bem definidos as vezes se tornam muito burocráticos, mudanças ocorrem com frequência, politica em função da hierarquia

Vale é uma excelente empresa!

Técnico Especializado de Manutenção

Vitória, ES

Prós: Boa cultura prevencionista, a empresa sempre dispõe recursos necessários, cabendo ao empregado solicitar. Muito aprendizado profissional através da cultura Vale.

Contras: Dificuldade no crescimento vertical na hierarquia da empresa. É muito mais fácil uma pessoa de fora assumir cargos almejados, do que os empregados de carreira.

Empresa que não valoriza funcionários

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

São Luís, MA

Prós: PLR_remuneração variável, muito atrativo a politica de remuneração para os funcionários, desde que haja EBTDA positivo. Muitos colaboradores sentem beneficiados com remuneracao.

Contras: Engenheiros classificados como Analistas, não recomendo. Engenheiros atuando com assuntos tecnicamente considerados criticos, porem não são contratados como Engenheiros.

Boa empresa para trabalhar

Especialista Financeiro

Prós: A remuneração variável é bem acima da média das demais empresas do ramo.

Contras: Empresa é muito grande e acaba sendo burocrática.

Orgulho de ser Vale.

Técnico Segurança do Trabalho

Corumbá, MS

Prós: Empresa focada na prevenção de acidente. Os valores da Vale são compatíveis com as minhas. O ambiente de trabalho se mostra sempre muito agradável de se trabalhar com pessoas sempre muito motivadas.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a descrever, pois até o momento a empresa tem alcançado tudo o que eu imaginava dela antes de eu começar a fazer parte dessa equipe.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.