Como é trabalhar na Vale?

Sonho de vida

Analista da Qualidade Sênior

Marabá, PA

Prós: Valores e compatibilidade de mercado em todos os campos de atuação organizacional em escala mundial...e uma grande opirtunidade de desenvolmimento

Contras: Não há poi creio que tudo seja passivel de conhecimento e desenvolvimento e isso é um padrão que a Vale norteia portanto não vejo pontos negativos com essas caracteristicas

Recomendo!

Estagiário Superior

São Luís, MA

Prós: Grandes chances de contratação de estagiário. Excelente plano de saúde, comida no local e o ônibus da empresa busca e deixa em casa. Empresa multinacional.

Contras: Não tenho pontos negativos realmente relevantes em relação à empresa para citar no momento. Foi uma experiência realmente agregadora, sem motivos para reclamações.

Excelente empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Empresa gigante e com excelentes profissionais. Estrutura muito boa. Empresa focada na qualidade de vida dos colaboradores.

Contras: Estrutura rígida e com dificuldade de crescimento dos novos profissionais. Excesso de burocracia nos processo, o que dificulta o trabalho....

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Sustentabilidade, Valores, Carreira & sucessão, plano de saúde, movimento pela integridade, respeito à diversidade, maior produtora de minério de ferro.

Contras: Embora necessário pelo seu tamanho, ainda há muita burocracia, principalmente em se tratando de processos simples, pequenas aquisições, e ainda há pequenos feudos. Precisa de processos mais integrados e de simplificação.

Melhor empresa

Analista Financeiro

Cajati, SP

Prós: Melhor empresa para se trabalhar, além da preocupação com os colaboradores ela tem muitos benefícios, é uma multinacional, tem plano de carreira

Contras: Nao vejo pontos negativos , é uma excelente empresa, ela tem uma grande preocupação com os colaboradores além dos benefícios , tem plano de carreira

Boa empresa para iniciar a carreira

Estagiário Superior

Prós: Independência na tomada de decisão, aprendizado continuo e desenvolvimento de projetos que ajudam o estagiário a crescer profissionalmente e desenvolver novas habilidades

Contras: A empresa não dá destaque a bons funcionários que estão entrando na empresa, falta uma boa avaliação dos mesmos e deixar mais claro se haverá possibilidade de efetivação dentro da empresa, independente da área.

uma experiência valida

Estágio

Prós: ambiente, pessoas, estrutura, eventos, formas de crescumento, meios de comunicacao, beneficios e bolsa de estagio que e acima da media dos escritorios

Contras: adimissao e ajuda pra crescimento...nao tenho muitas coisas para falat mal, ainda nao tive tanto tempo para avaliar. acredito que com mais 6 meses de para avaliar.

Vamos crescer, nota 10.

Técnico de Segurança do Trabalho

São Luís, MA

Prós: Gosto da sensação de progresso, amizades com grandes qualificações, pessoas que sabem o que fazer, atividades incríveis, mobilidade agradável e sistema de aprendizagem profissional incrível.

Contras: Pessoa em posição de comando que não tenho qualificação para tratar com ser humano, e destroem com a vida de pessoas que elas nem conhecem e acreditam estar imunes a toda eventualidade ou desgraça advindo de seus julgamentos. Não respeitam nada.

Conselhos para presidência: Não somos maquinas, e todos vamos morrer, qual tal não nos matar ainda ?

Top

Soldador

Vitória, ES

Prós: Beneficios que fazem com que nos entimos avontade .para fazer faculdade e mais outros cursos porem depende muito da gerencia para que essas qualificacoes nos atendam

Contras: Salario.existe um favoritismo da parte das liderancas que satisfazem seus egos em panelas e em seus qjeridos mais proximos deafavorecendo a quem realmwnte merece

Conselhos para presidência: Investir no colaborador e investir na empresa

Muito positivo

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Empresa correta que valoriza empregados, pensa na carreira e benefícios, faz inclusão e se preocupa com a integridade corporativa e pessoas...

Contras: A empresa é muito grande e tem muitos empregados, isso a torna burocrática e deveria repensar a simplificação de processos de forma mais eficiente.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.