Como é trabalhar na Vale?

Melhor empresa que já trabalhei!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios incomparáveis. Na gestão do presidente Roger Agnelli a mineradora decolou e eram muitos benefícios, o que motivava muito os funcionários e deixava um turnover extremamente baixo.

Contras: Corporativismo nas promoções internas. As oportunidades internas são abertas, porém a minha percepção foi de que há uma certa parcialidade em alguns raros casos.

Um ótimo lugar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma ótima empresa, ótimos benefícios, equipe maravilhosa e com bastante chance de crescimento. Salário bom e sempre pago em dia, os benefícios também

Contras: Muita rotatividade de colaboradores devido a cargos e salários de algumas pessoas. Não paga 100 por cento o convênio médico e tem desconto no vr

Vale a pena trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com colegas super empenhados. Benefícios excelentes. Salário acima da média praticada por outras empresas. Possui certa estabiliudade.

Contras: A Vale é uma empresa muito rígida e que possui pouca flexibilidade para com seus empregados. Ambiente de trabalho um pouco estressante e muito competitivo.

excelente

Analista Financeiro Pleno

Prós: clima, preocupação com o funcionário, carga horária, Boa remuneração e sempre.investido no funcionário

Contras: muitos funcionários se queixam pela dificuldade de crescer profissionalmente e pela dificuldade e em ganhar aumentos relevantes

Conselhos para presidência: tornar a política de meritocracia mais agressiva e permitir aumentos mais substanciais para aqueles que os merecem

Ótima empresa

Técnico Especializado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Ótima empresa com sálarios e beneficios, e bom ambiente de trabalho. possui um bom plano de carreira para todos os fúncionarios, enfim é uma ótima empresa.

Contras: Gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os líderes e gestores para alcançar as metas sem desrespeitar os fúncionários.

Ótima empresa

Operador Mantenedor

São Luís, MA

Prós: Empresa preocupada em seguranca , por mais que o salário não é tão alto a empresa tem muitos benefícios, vale alimentação valor ao meu ver alto , e o planos saúde um dos melhores

Contras: Demora para subir o nível do funcionário, ou seja colaborador tem que falar , mas isso é de quase todas as empresas. Outro ponto seria um salário maior para os operadores.

Conselhos para presidência: Venha fazer parte vale muito apena

Empresa foi fundamental para o meu crescimento pessoal e técnico

Técnico EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Parauapebas, PA

Prós: Plano de cargos e salários, crescimento pessoal e profissional, boas amizades, bom local de trabalho, metas apesar de serem bem arrojadas são bem definidas e coerentes.

Contras: Gerentes que tem dificuldades para entender melhor os colaboradores e fazer a equipe crescer de forma continua, falta de autonomia e por em prática soluções dos próprios colaboradores.

Conselhos para presidência: Por em prática sugestões dos colaboradores.

Otimo

Operador de Máquinas IIEx-funcionário, saiu em 2018

Açailândia, MA

Prós: E uma empresa muito otima de se trabalhar da suporte para toda familia com plano de saude um salário bom para o sustento da família e é muito bom trabalhar com trem e muito prazeroso

Contras: Os pontos negativos sao pouco sao que as vezes os horarios cai sempre todos as noites ai fica muito cansantivos mais isso todos tiramos de letra pq e um servico prazeroso de se fazer

Ótima

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Parauapebas, PA

Prós: Plano de Saúde, a empresa não mede esforços para com a saúde de seus empregados inclusive com atendimento fora de domicílio para outras cidades.

Contras: Feedback de Gestores aos empregados e gestores muitas vezes como muito conhecimento técnico e pouco conhecimento com gestão de pessoal ou as vezes ao contrário.

Conselhos para presidência: Melhorar as contratações de Gestores.

Boa e ruim

Eletricista de Manutenção

Mangaratiba, RJ

Prós: É muito bom a vale uma das melhores empresas que já trabalhei e prefiro continuar nela pq é muito boa então não tenho nada pra ser reclamar e muito boa.

Contras: é muito fraca perde Pra empresa nuclep mais e pq não tem pagado bem seus trabalhador mais isso e em todo Brasil muito fraco em pagamento desvaloriza o trabalho do profissional.

Conselhos para presidência: Ter mais seguranças e paz

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.