Como é trabalhar na Vale?

boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: gostei e indico, boa relação com o líder e participei bem no grupo. Grupos eficazes

Contras: Alguns profissionais sobem a cabeça se iludem fácil quando dão chances de opinarem

Engenheiro

Prós: Companheirismo, parceria, dinamismo, preocupação com os funcionários, rotatividade de cargo, auxílios, grande chance de crescimento profissional

Contras: A empresa é muito boa, tendo, portanto poucos pontos negativos. São muitas horas de trabalho, muito trabalho, longe, possui uma grande exigência

Sonho de vida

Analista da Qualidade Sênior

Marabá, PA

Prós: Valores e compatibilidade de mercado em todos os campos de atuação organizacional em escala mundial...e uma grande opirtunidade de desenvolmimento

Contras: Não há poi creio que tudo seja passivel de conhecimento e desenvolvimento e isso é um padrão que a Vale norteia portanto não vejo pontos negativos com essas caracteristicas

Recomendo!

Estagiário Superior

São Luís, MA

Prós: Grandes chances de contratação de estagiário. Excelente plano de saúde, comida no local e o ônibus da empresa busca e deixa em casa. Empresa multinacional.

Contras: Não tenho pontos negativos realmente relevantes em relação à empresa para citar no momento. Foi uma experiência realmente agregadora, sem motivos para reclamações.

Ótima empresa

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Conselheiro Lafaiete, MG

Prós: Ótimos benefícios e oportunidades de crescimento. Um bom ambiente de trabalho. Profissionais qualificados, muitos treinamentos e preocupação com a segurança.

Contras: Não tenho pontos negativos a colocar

Excelente empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Empresa gigante e com excelentes profissionais. Estrutura muito boa. Empresa focada na qualidade de vida dos colaboradores.

Contras: Estrutura rígida e com dificuldade de crescimento dos novos profissionais. Excesso de burocracia nos processo, o que dificulta o trabalho....

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Sustentabilidade, Valores, Carreira & sucessão, plano de saúde, movimento pela integridade, respeito à diversidade, maior produtora de minério de ferro.

Contras: Embora necessário pelo seu tamanho, ainda há muita burocracia, principalmente em se tratando de processos simples, pequenas aquisições, e ainda há pequenos feudos. Precisa de processos mais integrados e de simplificação.

Melhor empresa

Analista Financeiro

Cajati, SP

Prós: Melhor empresa para se trabalhar, além da preocupação com os colaboradores ela tem muitos benefícios, é uma multinacional, tem plano de carreira

Contras: Nao vejo pontos negativos , é uma excelente empresa, ela tem uma grande preocupação com os colaboradores além dos benefícios , tem plano de carreira

Boa empresa para iniciar a carreira

Estagiário Superior

Prós: Independência na tomada de decisão, aprendizado continuo e desenvolvimento de projetos que ajudam o estagiário a crescer profissionalmente e desenvolver novas habilidades

Contras: A empresa não dá destaque a bons funcionários que estão entrando na empresa, falta uma boa avaliação dos mesmos e deixar mais claro se haverá possibilidade de efetivação dentro da empresa, independente da área.

uma experiência valida

Estágio

Prós: ambiente, pessoas, estrutura, eventos, formas de crescumento, meios de comunicacao, beneficios e bolsa de estagio que e acima da media dos escritorios

Contras: adimissao e ajuda pra crescimento...nao tenho muitas coisas para falat mal, ainda nao tive tanto tempo para avaliar. acredito que com mais 6 meses de para avaliar.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.