Como é trabalhar na Vale?

ótima empresa para se trabalhar, reconhece seus empregados tanto com oportunidades ou remuneração.

Supervisor Administrativo

Araxá, MG

Prós: Reconhecimento e oportunidades para seus empregados, bom trabalho em equipe, proximidade com liderança, empresa para crescer e desenvolver suas atividades.

Contras: poderia melhorar um pouco seu cartão alimentação e voltar ajuda para estudos, são os pontos negativos que vejo como melhoria para todos os empregados.

Conselhos para presidência: Ótimo relacionamento com todos empregados, e valorização profissional

Vale estagiário

Itabira, MG

Prós: Gerentes bons, empresa muito rende e diversidade de atividades. Aprendi bastante coisa na empresa. Os benefícios são bastante bons tambem.

Contras: O salário é um povo baixo, a empresa não se importa com o funcionário como outras importam. Raramente um estagiário é contratado, o que não empolga muito

Um grande empresa

Gerente de ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Em função da diversidade de negócios, o profissional tem acesso a ótimas informações e tecnologias modernas (atuais). Sem dúvida um ambiente de crescimento profissional.

Contras: Estrutura pesada principalmente na alta gestão, excesso de politica e mudanças constante quando ocorre a substituição de CEOs ou Diretores.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Itabira, MG

Prós: Cuidado ativo genuíno com os funcionários, propicia o desenvolvimento dos profissionais. Grande liberdade para desenvolver o trabalho. Ambiente saudável.

Contras: Ter um plano de carreira mais bem definido. Possibilitar o crescimento dos profissionais mais voltado para a meritocracia (acontece, mas em uma proporção menor).

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Programa de aprendizagem excelente, muito sério, operadores competentes e atenciosos. Fabrica com historia interessante do passado brasileiro

Contras: Pouca integração, poucas chances para pessoas de fora, exige referências para seguir carreira, não muito diferente de outras empresas no Brasil.

Conselhos para presidência: Diminuir nepotismo e indicação de parentes

Recomendo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2008

Ouro Preto, MG

Prós: Ambiente de trabalho, salários, benefícios , horários muito flexíveis , respeito ao profissional, oportunidades de crescimento, oportunidades de viagens

Contras: Pouco reconhecimento, poucas oportunidades , deveriam dar mais atenção aos estagiários, pois os colocam em posições muitas vezes fora do que eles estão estudando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: A empresa é muito boa de trabalhar . O ambiente era excelente. Aprendi muito na empresa e eu tinha autonomia pra tomar certas decisões. Eu considerava o salário bom.

Contras: O trabalho ficava longe da cidade . A perspectiva de contratação era bem baixa. Acabei Sofrendo muito com pressão por resultados dos meus superiores.

Um boma lugar para trabalhar e fazer carreira

Gerente de Área

Parauapebas, PA

Prós: Mobilidade, oportunidades, treinamentos, disponibilidades de recursos para execução das atividades, viagens internacionais, segurança, maturidade das equipes

Contras: Burocracia, lentidão dos processos, em especial suprimentos, redundância de áreas de controle

umas das melhores empresa de mineração que já teve

Mecânico

Marabá, PA

Prós: a área que eu estou trabalhando a comunicação, tendo em vista que e longe da minha casa, estou satisfeito com meu trabalho e ótimo e fico grato por esta nessa empresa.

Contras: não tenho pontos negativo a empresa a empresa faz tudo certo não tem motivo de reclama ou fala da minha empresa porque e melhor empresa que já trabalhei.

Bastante aprendizado, recomendo

Itabira, MG

Prós: Ambiente bacana, como estagiário dá pra aprender bastante pois pude participar de diversos projetos diferentes. Remuneração dentro da média, assistência médica, vale transporte e refeição. Flexibilizam horário pra estagiário. A cultura da empresa também é bacana.

Contras: Não vi muitos pontos negativos. Estagiários não possuem assistência odontológica. Senti falta de informação e de um pouco de contato com a área para a qual eu servia.

Conselhos para presidência: A Vale é um bom lugar para trabalhar. Como estagiário senti falta apenas de mais interação entre as áreas dentro da empresa.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.