Como é trabalhar na Vale?

Uma boa empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São Luís, MA

Prós: Plano de carreira e sucessão; salários compatíveis com o mercado; excelentes benefícios; participação nos lucros da empresa; ambiente de trabalho seguro.

Contras: Muitos gestores imaturos carentes de conhecimento e/ou aplicação correta da gestão de pessoas; trabalho excessivo; muitas reuniões desnecessárias, longas e repetitivas fazendo com que a produção do trabalho diminua com isso.

Conselhos para presidência: Valorizar o empregado de base que começou como jovem aprendiz e deixar de lado as indicações de gestores (pessoas que em sua maioria foram colocadas por indicação). Que a preocupação com saúde e segurança seja realmente um VALOR e não somente números para bater metas. Não desligar quem está prestes a se aposentar, percebi que a empresa pratica muito isso.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.