Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Precisa deixar de ser estatal e se tornar uma grande empresa

    Analista de Suprimentos Sênior

    Nova Lima, MG


    Prós: Benefícios. Os únicos pontos positivos e que mantem a grande maioria dos profissionais na Vale são os benefícios que estão começando a ser revistos pelo novo presidente. Os benefícios ainda são do tempo de estatal e são excelentes, porém fora da realidade de uma empresa normal. Provavelmente isso deverá ser revisto nos próximos anos devido a entrada do novo CEO.

    Contras: Pouca valorização de profissionais com vários silos dentro da empresa e péssimos gestores. Empresa ainda se comporta como uma estatal e o corpo gerencial precisa melhore em muito. Ambiente ruim de trabalho e processos muito burocráticos. Falta cultura de resultados. A meritocracia é feita na base da amizade e do churrasco. Acredito que o novo presidente terá muito trabalho, mas esta no caminho.

    Conselhos para presidência: Mudem o sistema de meritocracia colocando desdobrando as metas no nível operacional. Sejam transparentes como o novo presidente esta sendo. Substituam os gestores nível médio (Gerentes de área e gerentes gerais) com urgência por pessoas de mercado.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?