Como é trabalhar na Vale?

Boa experiência de trabalho, mas você tem que fazer ela ser boa sozinho.

Prós: Beneficios ótimos; horário flexivel - dependendo do setor e da gerência; valores interessantes de segurança do trabalho, participação de lucro diferenciada.

Contras: Como estagiário eu achei o programa pouco desenvolvido - você cai, meio que de paraquedas em um setor e trabalha, sem muita preocupação com o aprendizado. Pessoalmente, eu esperava mais de uma empresa do porte da Vale.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o programa de estágio. Investir em treinamentos, rotações de atividades, avaliação de desempenho, mentores etc

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.