Como é trabalhar na Vale?

Verdade do que o ocorre internamente

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande empresa onde se aprende muito, tem contato com diversas culturas e pessoas, os benefícios são interessantes e sei que o salário esta acima da media do mercado.

Contras: Os empregados são meros números e nada mais além disso. Totalmente descartáveis e o RH é extremamente falho, fraco e ausente. Gestores premiam não os que merecem, mas aqueles que puxam mais o saco.

Conselhos para presidência: Não pensar apenas nos funcionários como números

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.