Como é trabalhar na Vale?

Ótima empresa, mas com pontos de melhoria sérios.

Analista de Orçamento Júnior

Prós: Um dos melhores pacotes de benefícios do mercado. Clima do trabalho ótimo no ambiente corporativo. Horário flexível, possibilidade de movimentação para outras áreas.

Contras: Costuma valorizar quem é de fora, ou seja, salários maiores para quem vem de outra área ou outra empresa. Não deixa claro critérios meritocráticos de alimentos e promoções. Lentidão nos processos pelo tamanho da empresa. Altamente hierarquizada, ou seja, mais diretores do que necessário.

Conselhos para presidência: Rever atendimento dos BP's de RH ao staff, pois são focados nos líderes. Valorizar quem faz a empresa.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.