Como é trabalhar na Vale?

Fora da panela... sem chance.

Engenheiro Sênior

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Os benefícios são muito bons. Plano de saúde tem boa cobertura e a participação nos resultados da empresa é gratificante.

Contras: A dificuldade em crescer na empresa é clara para aqueles que não se relacionam amistosamente com pessoas estratégicas. Não existe plano de carreira que funcione bem na Vale.

Conselhos para presidência: Invista mais nos projetos para o crescimento da empresa. Isso também é austeridade.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.