Como é trabalhar na Vale?

A Vale é mais bonita de fora.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como cartão alimentação, plano de saúde, reembolso educacional, participação nos resultados, transporte para o trabalho e cartão Vale presente no natal para as crianças.

Contras: Pressão por resultados, burocracia, muita resistência da parte da empresa na hora de negociar aumento de salário e melhorias nos benefícios, gestão sempre ameaçando demissão tornando o ambiente de trabalho muito pesado e estressante.

Conselhos para presidência: Por favor! Valorizem mais seus funcionários.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.