Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Lavagem cerebral

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, contato com muitos colegas, vivencia em uma multinacional e conhecimento de como funciona a mineração no Brasil.

    Contras: Falta de oportunidade de carreira, grupos fechado privilegiados, sentido de exclusão, promessas vazias e muito trabalho para pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Sr. presidente, Enquanto o minério de ferro estiver em alta e a Vale continua vendendo por um preço ínfimo para a China, esses funcionários que são " Políticos" podem ter utilidade para a inflar o ego dos diretores e gerentes gerais. Quando o mercado mudar ( o que sempre muda), são os competentes e esforçados que fazem a diferença na hora da turbulência. Por que não valorizar o profissional que faz a diferença nas épocas boas?

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?