Como é trabalhar na Vale?

A vida toda só trabalhei na Vale e me orgulho por trabalhar nesta empresa.

Analista Administrativo

Prós: Benefícios acima da média de outras empresas; bom clima organizacional. É uma empresa com grandes oportunidades de crescimento, para quem investe na carreira. De estagiário, pode-se chegar a cargos mais altos.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, falta padronização em determinadas áreas e há gestores de todos os tipos - dos mais amados aos mais odiados. Política de austeridade excessiva em alguns setores e mais light em outros.

Conselhos para presidência: Investir mais na formação/preparação de bons gestores.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.