Como é trabalhar na Vale?

Me senti desvalorizado.

Eletricista IEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: Empresa grande, muitos benefícios, paga treinamentos, prioriza segurança. Possibilidade de troca de unidade, empresa que quer sempre se superar.

Contras: Falta de plano de carreira. "Peixada", promoção depende muito do gestor, não de meritocracia. Salários diferentes para unidades da mesma diretoria.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, mostrar o plano de carreira, não fazer distinções de unidades da mesma diretoria.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.