Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Somente aparências, mas a realidade da área operacional é pessima

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Canaã dos Carajás, PA


    Prós: Status perante a sociedade, mais nada. Empresa que explora funcionários, não paga hora extra. Não oferece nenhum tipo de qualidade de vida para quem trabalha na Vale. Esta empresa dissemina a cultura da exploração entre os líderes e liderados. Pessoas trabalhando mais de 13 h por dia e sem receber horas extras. Muita cobrança e pouquíssima qualidade de vida. Não recomendo nem para o meu pior inimigo. A empresa faz muita propaganda para manter boas aparências entre a sociedade civil, porém só quem trabalha lá sabe o quanto é explorado. Local ideal para solteiros que não tem filhos nem família nenhuma, pois quem trabalha na Vale, vive para o trabalho sem vida social.

    Contras: Transporte muito ruim, onibus quebrava constantemente. Pessimas condições de trabalho, pois em Carajás faltava uniforme básico para trabalhar. Não tinha plano de carreira, e só era promovido quem fazia uso de bebidas alcóolicas com o Gerente.

    Conselhos para presidência: Visite as áreas operacionais e reduza a diferença entre as condições de trabalho entre os escritórios corporativos e as áreas operacionais. Esta última é largada as traças.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?