Como é trabalhar na Vale?

toda experiência é valida para sua vida pessoal e profissional

Estagiário Superior

Mariana, MG

Prós: Pessoal receptivo, muitas pessoas, o que faz você conhecer e aprender bastante, oportunidades de contratação, treinamentos que podem te capacitar para a vida

Contras: Por ser uma empresa de ramo arcaico, possui atividades de alto risco, ocorre burocracia em todo o processo, as vezes deixando um pouco cansativo o local de trabalho, principalmente para minha geração que tende a querer um ambiente de trabalho mais flexível

Conselhos para presidência: ter mais contato com o chão de fábrica.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.