Como é trabalhar na Vale?

Considero a empresa muito boa, mas tem muito a melhorar se quiser ficar entre as maiores do mundo.

Engenheiro de Minas Master

Nova Lima, MG

Prós: O nível de stress é moderado, possibilitando desenvolvimento de carreira na empresa. Nesse momento estou realizando um curso de especialização, situação essa que não consegui concluir nos últimos dez anos.

Contras: Conseguiu baixar muito os custo, mas perdeu muito na gestão de pessoas. Em função das mudanças ocorridas após a crise no mercado mundial na área de mineração a parte de gestão da empresa ficou muito aquém do essencial. Não há um acompanhamento sistemático das equipes e percebo que a empresa perde muito com isso tudo. Muitas mudanças nas equipes, perdendo muitos trabalhos que poderiam trazer retorno a empresa.

Conselhos para presidência: Focar mais na gestão de pessoas, pois acredito que isso trará bons resultados para empresa.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.