Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi uma ótima empresa, mas não vale mais a pena

    Analista de GovernançaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários altos e ainda tem um bom pacote de benefícios (que vem sendo reduzidos ano a ano). Boa infraestrutura para trabalhar. Minimamente estruturada em termos de processo.

    Contras: Desde 2015, o clima está muito ruim (todos com medo constante de demissão). Não há transparência por parte do RH. Lideranças despreparadas para lidar com o momento delicado. A empresa congelou salários, está cortando benefícios e não há mais investimento em treinamentos. Com os cortes e grande pressão por redução de custos, também ficou praticamente impossível ser promovido ou se movimentar para outras posições dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Que qualifique melhor e cobre mais preparo e comprometimento da liderança. Muitos gestores estão tomando suas decisões para salvar seus empregos, ao invés de pensar no que é melhor para a empresa. Decisões importantes são empurradas com a barriga para evitar atritos, com medo de demissão.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?