Como é trabalhar na Vale?

Já foi uma ótima empresa para se trabalhar

Técnico em Análises Químicas

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Benefícios como cartão alimentação, dois salários adiconais, um bônus de celebração de acordo coletivo, e participação por resultados, plano de saúde e odontológicos ajudam muito.

Contras: O sistema de avaliação de desempenho não funciona na prática porque é fácil contornar a avaliação e conceder aumentos de salário e promoções apenas por conveniência.
    O sistema de banco de oportunidades para transferência e mudança de cargos de empregados atendem mais aos que já tem indicação, colocando a oportunidade por talento em segundo plano.

Conselhos para presidência: A empresa é grande e cada unidade da empresa realmente precisa ser tratada com suas particularidades. Um "muito obrigado" é muito bem vindo, mas sem algumas cifras a mais, perde o valor, pois somos humanos e carecemos de reforços intermitentes de intervalos variados, reforço social e reforço material, ou seja, "obrigado pelo seu bom desempenho, você merece um aumento de salário por esse feito". Isso já falta pra mim há 5 anos, e ainda tenho que ouvir que preciso me manter motivado, porque manter o meu emprego já está sendo algo muito bom. depois de 5 anos, a gente cansa e não consegue manter o mesmo ritmo. Fazer muito pela empresa e não ver a empresa retribuir do mesmo tanto desestimula muito. Hoje só faço o básico, não tenho motivos pra fazer além do mínimo necessário.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.