Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    É bonito no papel mas nao acontece.

    Funcionário

    Canaã dos Carajás, PA


    Prós: O pagamento é feito todo mês sem atraso, os benefícios dão para suprir as necessidades básicas, mas só as básicas mesmo.

    Contras: Pontos negativos são vários: começando pela instabilidade do trabalho que não se tem toda semana que uma crise que ameaça o emprego. Ai vem a tal de alteridade e redução de custo cortando assim o que estar na frente linha de frente. 3 anos de muito trabalho sem um aumento de cargo e sendo ameaçado o tempo todo de ser mandando embora com justa causa o orçamento estar apertado e falta ferramenta mas temos que fazer o trabalho para alcançar resultados e sair da crise.
    Somos forçados a duras horas de trabalho em troca de turno ou plantão de 12 horas sem direito a extra e sim folga intercalada em dias que venha a conveniência do supervisor da área.
    Dentre essas e outras coisas, mais trabalhar na VALE não vale a pena. O sonho de trabalhar na VALE era ter a oportunidade poder crescer tanto como funcionário como pessoa mas quando se estar dentro você ver que completamente diferente. A maioria dos funcionários hoje só não saem da VALE porque estão endividados não por culpa da empresa mais por nos mesmos que almejava-mos uma coisa que totalmente contrario da realidade vivida hoje e sair pedindo conta é ser lesado mais ainda. Sendo que um dos valores da mesma é "valorizar quem faz a empresa" se ela faz isso é demitindo o funcionário e aquele que mas se esforça buscando resultado e que estar muito endividado.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?