Como é trabalhar na Vale?

Do deslumbramento ao entrar ao desencantamento atual

Simões Filho, BA

Prós: A empresa como um todo é ótima, os benefícios a nível Brasil que integram todas as unidades, auxilio educacional para o empregado, entre outras ajudas que a empresa fornece.

Contras: O gerenciamento da unidade da qual eu trabalho poderia ter uma visão mais ampla, cuidar melhor do seu funcionário, fornecer oportunidades de melhora e treinamento para aprimoramento do empregado, colaborando com isso para uma melhor produtividade e acolhimento de seu empregado, fazendo-o se sentir mais valorizado.

Conselhos para presidência: Acho que deveria haver uma maior fiscalização em unidades como a Vale Manganês SA por parte da Vale SA, querendo ou não, carregamos o nome Vale no peito e a imagem e condições que vivemos na empresa hoje não são das melhores.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.