Como é trabalhar na Vale?

A quem interessar possa, interna e externamente

Analista Sênior

Vitória, ES

Prós: Empresa com várias possibilidades de desenvolvimento, atuação em vários países, operadora de mina, porto e ferrovia, além de logística. Plano de saúde bom, remuneração variável boa, salário dentro da média.

Contras: Muita burocracia nos processos, muitas diretorias concorrentes, sistema de gerenciamento muito fracionado. Muita cobrança em segurança, sem ser eficiente. Pouca oportunidade para quadro interno, perdeu o que tinha de melhor, formação de profissionais classe "A". Visão de longo prazo chega a ser míope. Sem firmeza nas decisões macro.

Conselhos para presidência: A Vale é tradicionalmente conhecida pela capacidade de investimento de longo prazo, segura, com projetos de qualidade. Empresa visionária. Estas características estão morrendo, uma diretoria cheia de dúvidas, muitas correções de estratégias. Compra, troca e vende ativos de maneira intempestiva. Parece até o "Bom negócio.com".

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.