Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Vale - maquinista

    Maquinista II

    Ipatinga, MG


    Prós: Tem bom salário, cartão alimentação é bom, carga horária é relativamente normal para categoria C (dificilmente ultrapassa as 10 horas de serviço), busca e leva funcionário para casa e hotel, rede de hoteis muito boa, oferece lanche e água mineral a vontade, nível de educação ambiental alto, paga boa parte dos estudos (técnico e superior)

    Contras: Chefia e supervisores tem muitas "panelinhas", plano de carreira e aumento salarial é feito por baixo do pano, plano de saúde muito limitado (somente atende onde a Vale tem escritórios ou sede, poderia ter um a nível nacional, como a Unimed), demissões acontecem sem motivo aparente ou em razão da eterna crise mundial que desde 2008 virou motivo para economia barata na Vale. Tem muito chefe metido a capitão, a maioria são desqualificados e não sabem tratar o funcionário com respeito.

    Conselhos para presidência: Poderiam agir mais em vez de falar. Diretoria atual de ferrovias quer economizar somente em cima de maquinista, mas área administrativa está cheio de pessoas à toa. Há muitos cabides de empregos. Muita panelinha e "qi". Há muitos funcionários (de gerentes pra baixo) que são protegidos, pois fazem muita coisa errada e nada acontece.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?