Como é trabalhar na Vale?

Quem já trabalhou em uma empresa estruturada e organizada vai estranhar muito.

Analista Pleno

Vitória, ES

Prós: Empresa grande com condições de crescer profissionalmente

Contras: Empresa com muita burocracia e com processos internos muito confusos e sem procedimentos, possuí um sistema de gestão muito ineficiente e confuso.

Conselhos para presidência: Simplificar e organizar os processos internos, um exemplo claro que posso utilizar é que quando alguém comprava alguma coisa, o preço era sempre muito superior ao preço de mercado e muitas vezes o produto chegava fora do prazo e errado, e a burocracia era tão grande que jogavam fora o que chegava fora do prazo ou errado pois era impossível devolver ou cancelar a compra.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.