Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Uma empresa que estrutura sua vida, porém ainda não te realiza

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos benefícios e boa remuneração, nessa empresa consegui me estruturar financeiramente e a aprender a trabalhar em equipe. Ela te proporciona boa visibilidade em relação ao mercado. Sistemas avançados de gestão são proporcionados a quem se dispõe a aprender.

    Contras:  Não valoriza tanto os talentos internos. É preciso "re-entrevistar " os funcionários, para saber seus atuais anseios, desejos e potenciais, a fim que possam continuar proporcionando a empresa o mesmo "desempenho" de quando entraram. Tudo muda o tempo todo; quem trabalha na VALE sabe disso; as pessoas também mudaram e evoluíram. Vamos tratar cada profissional como um investimento único, especial e de grande retorno e teremos resultados extraordinários.

    Conselhos para presidência: Observar de perto se realmente a política de meritocracia, carreira e sucessão entre outras avaliações estão sendo aplicadas realmente de maneira adequada. As ferramentas de incentivo e avaliação de desempenho são boas, porém quem as utiliza esta distorcendo e transformando as mesmas em frustração aos que anseiam crescimento colocando a politica antes do interesse comum.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?