Como é trabalhar na Vale?

Período de aprendizado

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de viajar pelo mundo, salário e benefício.

Contras: Falta de meritocracia e politicagem em excesso.

Conselhos para presidência: O enxugamento do quadro de funcionários está sendo efetivo para a companhia, principalmente no Rio onde existiam muitas áreas que não eram fundamentais e geravam um custo desnecessário. A Vale precisa voltar a focar na ponta, onde é de fato produtiva. Nos últimos anos a marca Vale atraiu muitos profissionais dos grandes centros (Rio, nesse caso) apenas pelo glamour de ter um crachá de uma multinacional. Essa pessoas não possuem os valores da empresa nem trabalham com o intuito de agregar, apenas de crescer hierarquicamente e aumentar seus salários.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.