Como é trabalhar na Vale?

Não recomendo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: Benefícios atraentes, como ajuda com o pagamento de curso superior.

Contras: Empresa extremamente burocrática, sem oportunidades reais para quem começa em um cargo considerado `"basico". A empresa prefere atrair profissionais de fora ao aproveitar os que estão na empresa.

Conselhos para presidência: Considerar que os funcionários que concluem nivel superior na empresa, almejam uma oportunidade de carreira, o que não ocorre na Vale, que prefere contratar inúmeros trainees à reconhecer realmente os talentos da empresa.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.