Como é trabalhar na Vale?

Excelente experiência na minha vida!

Gerente de Projetos de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente profissional muito bom. Trabalha com pessoas de excelente qualidade técnica. Fornece infra suficiente para realizar um bom trabalho. Os desafios e as possibilidades são enormes.

Contras: Infelizmente, alguns líderes sobem por indicação e tempo de casa e não pelo processo formal de Carreira e Sucessão da empresa, pelas contribuições para a empresa e pela qualidade de liderança. Se o processo fosse seguido da forma que foi idealizado, a empresa estaria muito mais eficiente.

Conselhos para presidência: Diminuir a hierarquia. Escutar mais a base. Manter os benefícios já oferecidos. Valorizar mais os Gerentes de área, além de prestar mais atenção nas pessoas que ocupam ou que irão ocupar esses cargos.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.