Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Experiências verdadeiras na maior mineradora do Brasil

    Analista de Manutenção

    Parauapebas, PA


    Prós: A empresa possui um plano de saúde extraterrestre, ótimo se comparado com os padrões de outras empresas, conheço várias pessoas que estão fazendo ou fizeram tratamentos em outros estados e até em outros países, a empresa arca com as despesas de transporte e acomodação e o plano com os cuidados médicos, simplesmente TOP, a empresa ainda fornece um plano de participação nos lucros que anda meio ameaçado pelos dirigentes e acionistas, mais ainda é um dos melhores no mercado, estudos através de cursos técnicos, superior e até pós (especializações), para os empregados.

    Contras: Ameaças constantes de demissão por parte dos gerentes e supervisores de algumas áreas, muitas falhas de comunicação. Excesso de pressão no dia a dia, a cobrança é rotina no trabalho mas na VALE é exageradamente cruel. Ameaças de cortes de alguns benefícios cruciais como a diminuição da abrangência do plano de saúde e revisão do plano de participação nos lucros da empresa. A empresa sofre muito com as mudanças políticas, depende ainda muito de quem está no planalto; Ainda não existe um plano de cargos e salários (desenvolvimento de carreira) eficiente. A empresa apoia muito o "gerente" e acaba prejudicando o "funcionário".

    Conselhos para presidência: Caro presidente, no momento de cortar custos de produção, não corte pessoas, não reduza a qualidade da comida nos restaurantes, o que chega a ser cruel, mas corte o excesso de carros alugados nas áreas e que ficam estacionados a semana inteira esperando gerentes que vivem viajando a serviço, repense na estratégia de logística das minas até os portos. Por favor escute mais a população da empresa e tome medidas pensando no bem comum.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?