Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Cultura obsoleta

    Maquinista

    Santa Bárbara, MG


    Prós: Empresa sólida,com varias diversificações de trabalho.Empresa ajuda a custear cursos tecnicos e superiores de areas que as interessa,raro no mercado.

    Contras: Falta de politica de crescimento e carreira ,pois as criadas so existem no papel e para os dirigentes verem,alem de serem continuamente modificadas ou seja(mudam as regras no meio do jogo).Supervisores despreparados e tendenciosos(panelinha).

    Conselhos para presidência: A empresa gasta milhoes com criaçao e divulgaçao de politicas de saude e segurança,porem quando precisa fazer intervençoes e adequaçoes do ambiente de trabalho, as supervisoes dizem nao ter recursos. Em periodos de menor produçao ,nao aproveita o tempo para melhorar a qualificaçao dos funcionarios(treinamentos,reciclagem,etc)e sim dispensam para trabalhar no limite. A empresa paga valores exorbitantes(superfaturados)as terceirizadas e obras mal executadas alem de nao serem fiscalizadas,nao se leva em conta as opinioes dos que vao usa-las ,gastando muito dinheiro com o que nao e necessario e ou a obra nao atende as necessidades reais do local.Resumindo,e privada mas parece com as obras publicas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?