Como é trabalhar na Vale?

Melhorar meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento. Bom salário e benefícios. Interação com vários departamentos e possibilidade de participação em grande projetos.

Contras: Empresa ainda com comportamento de estatal. Falta reconhecimento pela meritocracia. Preciso enfrentar muitos paradigmas. Empresa muito política.

Ótima experiência

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, oportunidades, PLR etc. A empresa é enorme e com muitas oportunidades para a carreira. O relacionamento com a comunidade é boa e a empresa busca melhorias em todas as dimensões.

Contras: Cultura em desenvolvimento, ainda há cultura conforme a área e o negócio. Os supervisores ainda tem uma visão limitada de empresa e existem ainda os que que querem o trabalho da maneira particular deles e não importando com a corporação.

Excelente empresa

Engenheiro Sênior

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Excelente empresa, remuneração diferenciada em especial para quem mora na região Norte, com bastante benéficos. Bom desenvolvimento pessoal.

Contras: Dificuldade crescimento de função é transferências caso sua unidade for o norte. Gestão despreparada. Muita politicagem resquícios da época de estatal.

Uma ótima empresa. #orguhodeservale

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Valoriza os seus empregados, incentivando sempre cuidar do nosso planeta fazendo com que sejamos funcionários conscientes tanto na empresa quanto na cidade.

Contras: Bom a empresa em si não tenho do que reclamar, e sim de algumas pessoas que fazem a empresa são pessoas que não reconhecer o esforço que alguns fazem, querendo sempre o mérito só pra si e esquece da equipe.

Bom financeiramente, mas plano de carreira complicado.

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário acima do mercado, bonificação agressiva e infraestrutura que permite o desenvolvimento do trabalho. Ótima empresa no Rio de Janeiro.

Contras: Falta plano de carreira, treinamento para gestão de pessoas para os líderes, falta de clareza no processo de carreira e sucessão. Ambiente muito competitivo e hostil. Muitos gestores "encostados".

Empresa muito boa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa onde se tem oportunidade de grandes aprendizados. Salarios compatíveis com o mercado e beneficios e PLR muitos bons quando comparados a outras empresas.

Contras: Empresa muito burocrática e ainda muito ligado a hierarquia. Alguns funcionário ainda trabalhando como se ainda estivessem em uma estatal com pouca colaboração entre areas.

Eletricista

Itabirito, MG

Prós: Empresa com bons benefícios, participação nos lucros atinge 6 salários. Plano de saúde com cobertura total. Vale alimentação atende às necessidades.

Contras: Não possui um plano de carreira que avalia o desenvolvimento do profissional, impossibilitando a oportunidade de crescimento profissional. Salário inicial muito baixo.

Um sonho de empresa, vale a pena!

Global Trainee

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento profissional, faz com que você se sinta parte importante de um projeto global. Preocupa-se sempre com o bem-estar e a segurança do seus funcionários e pensa sempre no desenvolvimento sustentável das regiões onde está inserida.

Contras: Não há nada de negativo para dizer sobre essa empresa por enquanto, mas acredito que o principal aspecto negativo foi a marca que a Vale recebeu de agressora do meio-ambiente após o desastre de Mariana. Sendo que a empresa está tentando reverter esse quadro da melhor maneira possível e acabar com esse estigma.

Conselhos para presidência: Continue investindo no desenvolvimento dos colaboradores.

Empresa boa financeira

Supervisor de Infraestrutura

Prós: PLR, diversidade geográfica e chance de conhecer outros processos, regiões, cartão alimentação acima do mercado, plano de saúde para emergência

Contras: Baixa rede de médicos credenciados, burocracia, corporativismo por escolas de formação e faixas salariais pouco definidas, RH pouco participativo para gestores.

Conselhos para presidência: Olhar para empregados e infraestrutura das operações, a diferença entre corporativo e operação é gigante.

mara

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Ouro Preto, MG

Prós: empresa bem estruturada, possibilita crescimento do estagiário e além disso tem a oportunidade de muito muito crescimento lá dentro, recomendo

Contras: rotina que é bem desgastante pois é muito trabalho e também muito tempo, vale a pena por toda a retribuição mas cansa bastante principalmente o estagiário

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.