Como é trabalhar na Vale?

Sonho de vida

Analista da Qualidade Sênior

Marabá, PA

Prós: Valores e compatibilidade de mercado em todos os campos de atuação organizacional em escala mundial...e uma grande opirtunidade de desenvolmimento

Contras: Não há poi creio que tudo seja passivel de conhecimento e desenvolvimento e isso é um padrão que a Vale norteia portanto não vejo pontos negativos com essas caracteristicas

Maquinista

Vitória, ES

Prós: Benefícios, empresa de grande porte, vc fica bem visto no mercado lá fora para futuras oportunidades de emprego e o reembolso educacional tbm é bom

Contras: Reconhecimento, as vezes não é feito de forma justa. É quem realmente merece não é reconhecido, deixando a desejar, infelizmente. Métodos de avaliação

Avaliação positiva

Técnico Mecânico II

Vitória, ES

Prós: Possibilidade de crescimento, plano de saúde, auxilio em transporte e reembolso acadêmico. Trata-se de Bins benefícios, mas o que realmente faz o empregado se desenvolver é sua própria conduta

Contras: Ainda falta um pouco de transparência na movimentação de pessoas (qual caminho percorrer para alcançar seu objetivo?), a orientação de alguns gestures não são claras

Boa empresa para se trabalhar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece bom pacote de benefícios, possui uma política de remuneração compátivel com o mercado e possui um excelente ambiente de trabalho

Contras: Devido a crise no país, houve uma forte redução do bônus (o que era considerado um ponto muito positivo na empresa) e, em alguns momentos, falta liderança na área.

linda

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Parauapebas, PA

Prós: Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.

Contras: Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.

Conselhos para presidência: Programa de Estágio A Vale oferece vagas de estágio para estudantes universitários de diferentes áreas. Veja como participar.

Verdadeira

Técnico Especialista em Manutenção

Itaguaí, RJ

Prós: Acesso a dialogo com a gerencia,o que nos da uma certa esperança de um dia haver mudanças de comportamentos de seus supervisores e lideres,a sensação que temos é que nunca veremos a filosofia da empresa sendo colocada em pratica ,como é em discurso

Contras: Falta plano de carreira mudanças de comportamentos de seus supervisores e lideres,a sensação que temos é que nunca veremos a filosofia da empresa sendo colocada em pratica ,como é em discurso

Conselhos para presidência: Reavaliar seu gestores de area.

Só se estiver precisando muito trabalhar, senão, procure outra empresa.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Muitos benefícios, o que de certa forma compensa o salário não muito atrativo. Ter restaurante dentro da empresa além do cartão alimentação e o transporte no ônibus da empresa dão bastante conforto aos funcionários.

Contras: Falta de reconhecimento, nepotismo, desestruturação, não há plano de carreira, o RH é fictício no que tange ao apoio aos funcionários. Excesso de burocracia que tornam as coisas bem difíceis de serem realizadas na empresa.

avaliação construtiva e analítica

Técnico Especializado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Mariana, MG

Prós: benefícios, plano de previdência privada, oportunidade de network com a variadas áreas da empresa, desafios profissionais, oportunidade de exercer liderança.

Contras: Infelizmente ainda existe gestores despreparados, vários colaboradores desmotivados e trabalhando sob pressão negativa. Perda de poder aquisitivo pela depreciação do salário.

Conselhos para presidência: Fazer com que os gestores cumpram o papel de líderes e fação realmente gestão de pessoas e processos e não do próprio ego.

Empresa muito boa, se quiser desafios e não se importar com a falta de um plano de carreira.

Técnico de Segurança do Trabalho

Vitória, ES

Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado, auxílio para estudante do ensino superior, grandes desafios para quem quer crescer, variedade de negócios.

Contras: A meritocracia divulgada na prática funciona muito pouco, alguns líderes desalinhados com os valores da empresa, falta de oportunidades para os recém formados.

Recomendo!

Estagiário Superior

São Luís, MA

Prós: Grandes chances de contratação de estagiário. Excelente plano de saúde, comida no local e o ônibus da empresa busca e deixa em casa. Empresa multinacional.

Contras: Não tenho pontos negativos realmente relevantes em relação à empresa para citar no momento. Foi uma experiência realmente agregadora, sem motivos para reclamações.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.