Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale?

1197 postagens (293 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    4.02
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Bom lugar para aprender

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de Carreira, Salario e Beneficios

    Contras: Disputa interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Muito boa empresa para trabalhar e crescer.

    Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Simões Filho, BA


    Prós: Benefícios e salários ,ambiente de trabalho muito bom de exercer suas atividades. Equipe muita diversificada que proporciona o auto desenvolvimento.

    Contras: Plano de cargos e salários precisam ser mais claro para o funcionário de forma que não gerem duvidas e apadrinhamento. Desenvolver suas lideranças.

    Conselhos para presidência: Trabalhar nas lideranças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Uma empresa de oportunidades

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Parauapebas, PA


    Prós: Além de ser uma multinacional, é uma empresa com um grande leque de possibilidades para quem está procurando crescer internamente, sem contar da sua organização e linha de produção eficaz. Exercente

    Contras: Um dos pontos negativos é que por ser uma mineradora, os locais de trabalho são um pouco afastados da cidade, dependo da função que você executa, exigindo muito mais do funcionário, tempo de deslocamento, etc.

    Conselhos para presidência: Dar uma maior chance de crescimento interno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Almoxarife

    Itaguaí, RJ


    Prós: Fonte de experiência, conhecimento e bons benefícios. Embora não haja boas chances para crescimento e muitos sejam desvalorizados, o que pode manter alguém na Vale são os cursos internos, experiências e capacitações para diversas atividades.

    Contras: Salário baixo. Há muitas cobranças e falta de reconhecimento profissional. Prega-se princípios que são apenas teria e não existem na prática.

    Conselhos para presidência: Valorizar quem faz

  • Há 21 dias

    Bom para começar, mas já vá procurando outra coisa

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma grande empresa, boa para iniciar a carreira e introduzir-se no mercado de trabalho. A jornada de trabalho é intensa, mas a pessoa passa a estar mais preparada para futuras oportunidades de emprego.

    Contras: Poucas oportunidades. Ingressei como estagiário e trabalhei além do que era necessário. Não serei efetivado, pois as vagas só estão disponíveis caso alguma pessoa que trabalhe no setor resolva sair, contradizendo o que foi proposto no início do período de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Normal

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tratamento dos funcionários, salário, convívio, um ótimo lugar para aprender e conhecer pessoas novas, uma experiência que pouco terão pro prazer.

    Contras: Inflexibilidade. Os horários são difíceis de mudar, então se pintar um imprevisto é bom arrumar outro dia para cumpri-lo, fora isso uma ótima empresa

    Conselhos para presidência: Cooperar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Peculiar

    Técnico de Mineração IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Parauapebas, PA


    Prós: Bom,temos vale alimentação,temos turnos de 6/2 em alguns cargos,com turnos entre 4 da manha as 5 da tarde,00 00 as 7, e 2 hrs da tarde as 1 da manha,as pessoas nela são gentis e atenciosas.

    Contras: Acho que a empresa deveria dar turnos mais aceitaveis e humanos,menas reunioes, que sao absurdamente longas,e geralmente voce pode ter uma reuniao na sua folga e acabar nem ''folgando'' em si

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Boa empresa.

    Encarregado de Inspeção

    Cubatão, SP


    Prós: Valoriza a segurança das pessoas colocando a vida sempre em primeiro lugar. Participação de lucro é atrativa. Fornece oportunidade internas.

    Contras: Muito borocratica. Não investe no desenvolvimento do funcionário através de bolsas ou pagamento de percentual de cursos, graduações ou pôs-graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótima , com bom benefícios

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Parauapebas, PA


    Prós: a empresa oferece muitos benefícios , trasporte , vale alimentação , refeição ,

    Contras: a empresa cortou alguns benefícios , palano ondontologico não oferece mais o aparelho e implantes

    Conselhos para presidência: tem que ser mais organizado os processos de entradas , principalmente porque a muitas indicações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empresa que já trabalhei!

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios incomparáveis. Na gestão do presidente Roger Agnelli a mineradora decolou e eram muitos benefícios, o que motivava muito os funcionários e deixava um turnover extremamente baixo.

    Contras: Corporativismo nas promoções internas. As oportunidades internas são abertas, porém a minha percepção foi de que há uma certa parcialidade em alguns raros casos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?