Como é trabalhar na Vale?

Empresa que visa a estabilidade do empregado e não os desliga facilmente

Técnico de Planejamento II

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, como o plano de saúde, um dos melhores que conheço. Apresenta Bonus no acordo coletivo e PRL anualmente. Empresa visa segurança em 1º Lugar

Contras: Salário. Pouca probabilidade de crescimento dentro de uma mesma gerencia. Precisa melhorar o plano de carreira dos empregados. Lideranças precisam melhorar feedbacks

um profissional

Menor Aprendiz

Canaã dos Carajás, PA

Prós: mesmo com tantas desavenças, a empresa tem grandes profissionais que te ajudam de forma eficiente um aprendizado muito bom. A empresa da muitos recursos para que nós estagiários podemos crescer profissionalmente.

Contras: venho declara através de pequeno texto alguns pontos críticos de nossa empresa. o ponto ruim; é que não tem ponto ruim. e bom trabalhar nessa empresa e eu gosto

Conselhos para presidência: acho que não só aqui mais em todo lugar sempre existirá preconceito. seja cor, raça etc...

É preciso entender as regras do jogo para não se frustrar.

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, condições de trabalho e preocupação com a segurança. Estrutura física das instalações e possibilidades de carreira. Uma ótima empresa para se construir carreira.

Contras: Corporativismo. As regras não se aplicam a todos. O excesso de favorecimento devido a relacionamentos e não diretamente a competência ou merecimento.

Conselhos para presidência: Não fazer vista grossa para os cabides de emprego. Não produz, não tem competência. Dá a vaga para outro.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: gostei e indico, boa relação com o líder e participei bem no grupo. Grupos eficazes

Contras: Alguns profissionais sobem a cabeça se iludem fácil quando dão chances de opinarem

boa porem poderia ser melhor.

Abastecedor de LinhaEx-funcionário, saiu em 2017

Itatiba, SP

Prós: Um ótimo ambiente,Bons benefícios,bom salário ,regularmente aparecem algumas oportunidades dependendo do setor,por ser uma empresa metálurgica tem o direito a plr.

Contras: As chances de crescer na empresa dependem muito do setor. Setores como na produção ,poderiam dar mais oportunidades para quem tem interesse em avançar em algum cargo ja que não é fácil de conseguir trabalhando nela.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades não só para quem é de fora mas sim para pessoas que já estam a um bom tempo trabalhando.

Estágio Superior Vale

Estagiário Superior

Itabirito, MG

Prós: Vivência em instituição de grande porte, plano de saúde e plano odontológico disponíveis para uso de estagiários, grande produção mineral anual.

Contras: Burocracia interna dificulta muito o trabalho diário, todas as etapas de desenvolvimento das atividades possuem muitas etapas. Dificuldade de crescimento dentro da empresa. Plano de estágio não é bem estruturado.

Precisa valorizar o funcionario pois ele que traz seus ganhos!!

Torneiro Mecânico

Tapira, MG

Prós: Ela tem beneficios como vale alimentacao apesar de ser pouco compativel com o mercado ainda e utilizavel possui um amplo plano de saude e odontologico mais pelo servico deveria ter mais alguns beneficios como apoio ao funcionaria na sua formacao profissional e plano de carreira

Contras: A dua gestao nao se importa com o crescimento do funcionario junto com a impresa e sim com a producao mas um funcionario satisfeito rende mais q um insatisfeito

Engenheiro

Prós: Companheirismo, parceria, dinamismo, preocupação com os funcionários, rotatividade de cargo, auxílios, grande chance de crescimento profissional

Contras: A empresa é muito boa, tendo, portanto poucos pontos negativos. São muitas horas de trabalho, muito trabalho, longe, possui uma grande exigência

Feedback Vale

Vitória, ES

Prós: benefícios, plano de previdência privada, oportunidade de network com a variadas áreas da empresa, desafios profissionais, oportunidade de exercer liderança.

Contras: Infelizmente ainda existe gestores despreparados, vários colaboradores desmotivados e trabalhando sob pressão negativa. Perda de poder aquisitivo pela depreciação do salário.

É uma boa empresa.

Açailândia, MA

Prós: Estrutura da empresa é boa. Existenima certa preocupação com o funcionário. Oferecem uma boa qualidade de trabalho entre outros pontos positivos.

Contras: nao oferece muita projeção de crescimento professional. Estruturação de carreira é algo só do papel podendo incentivar melhor o funcionário.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.