Como é trabalhar na Vale?

Um ótimo lugar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma ótima empresa, ótimos benefícios, equipe maravilhosa e com bastante chance de crescimento. Salário bom e sempre pago em dia, os benefícios também

Contras: Muita rotatividade de colaboradores devido a cargos e salários de algumas pessoas. Não paga 100 por cento o convênio médico e tem desconto no vr

Vale a pena trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com colegas super empenhados. Benefícios excelentes. Salário acima da média praticada por outras empresas. Possui certa estabiliudade.

Contras: A Vale é uma empresa muito rígida e que possui pouca flexibilidade para com seus empregados. Ambiente de trabalho um pouco estressante e muito competitivo.

Esperança nas futuras mudanças

Estágio

Prós: Empresa grande e proporciona muito aprendizado. Chance de crescimento, oportunidades de mudança de área, gestão por resultado, e o principal valor da empresa: A vida em primeiro lugar.

Contras: A empresa não oferece muitas oportunidades de crescimento para estagiário e não oferece também um programa trainee. Acho de grande importância se equiparar as grandes empresas e dar mais chances aos jovens.

Pouco meritocrática

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Mariana, MG

Prós: Benefícios: plano de saúde, PLR .

Contras: Pouca meritocracia. .

excelente

Analista Financeiro Pleno

Prós: clima, preocupação com o funcionário, carga horária, Boa remuneração e sempre.investido no funcionário

Contras: muitos funcionários se queixam pela dificuldade de crescer profissionalmente e pela dificuldade e em ganhar aumentos relevantes

Conselhos para presidência: tornar a política de meritocracia mais agressiva e permitir aumentos mais substanciais para aqueles que os merecem

Ótima empresa

Técnico Especializado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Ótima empresa com sálarios e beneficios, e bom ambiente de trabalho. possui um bom plano de carreira para todos os fúncionarios, enfim é uma ótima empresa.

Contras: Gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os líderes e gestores para alcançar as metas sem desrespeitar os fúncionários.

Avaliação

Técnico Mecânico

São Luís, MA

Prós: A empresa oferece bons beneficios e oferece oportunidades em diversos setores.

Contras: Apesar de ter sido privatizada, alguns setores ainda possuem a cultura de empresas governamentais, dificultando o trabalhos de outras

Conselhos para presidência: Trabalhar na mudanca de comportamento, principalmente de funcionarios mais antigos que acabam disseminando essa cultura aos mais novos

Ótima empresa

Operador Mantenedor

São Luís, MA

Prós: Empresa preocupada em seguranca , por mais que o salário não é tão alto a empresa tem muitos benefícios, vale alimentação valor ao meu ver alto , e o planos saúde um dos melhores

Contras: Demora para subir o nível do funcionário, ou seja colaborador tem que falar , mas isso é de quase todas as empresas. Outro ponto seria um salário maior para os operadores.

Conselhos para presidência: Venha fazer parte vale muito apena

Funcionários congelados e de mãos atadas para o desenvolvimento profissional.

Vitória, ES

Prós: Boa carteira de benefícios e após 3 anos de exercício, o funcionário tem direito a reembolso de até 85% em faculdades, dependendo da faixa salarial. Oferece transporte eficaz e participação nos resultados.

Contras: Pouca meritocracia, alguns gestores arcaicos e subordinados abandonados, sem plano de carreira e crescimento. Muitos funcionários com mais de dez(10) anos de empresa sem nunca terem recebido aumento ou terem crescimento na função!(Não por falta de iniciativa do subordinado). Diferença salarial alarmante entre funcionários de mesmo cargo e tempo de casa. Apesar da empresa fornecer auxilio escolar de nível superior, não aproveitam os recém formados(pratas da casa) e não fornece um plano de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Visão hierárquica UP & DOWN, o nível operacional merece mais respeito. Vários graduados, pós graduados e mestrandos que merecem oportunidades. Estagiários também merecem mais oportunidades.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas que possuem muita experiência, pessoas comprometidas e responsáveis. Um ambiente inovador, humano. Gostei muito de trabalhar lá

Contras: Falta comprometimento com os estagiários, falta dar liberdade para que os estagiários inovem. Algumas pessoas que possuem bastante conhecimento e monopolizam pra si

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.