Como é trabalhar na Vale?

Uma das melhores empresas para se trabalhar me vitoria

Auxiliar de Engenharia Júnior

Vitória, ES

Prós: tudo......................................................................................................................................................

Contras: nenhum

ela é otima

Prós: tudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudotudo

Contras: não tem

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Ourilândia do Norte, PA

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, suporte de saúde, moradia , já foi melhor, mas com a crise a maioria dos benefícios foram cortados

Contras: Excesso de horas extras, diretoria longe da usina, não tem empatia, poucas informações estratégicas, baixo conhecimento técnico da equipe de suporte

Conselhos para presidência: Distancia leva a simplificação, aproximar a diretoria das unidades produtivas.

Variável

Mecânico

Parauapebas, PA

Prós: Bom por ganhar bem fico satisfeito por está trabalhando nessa empresa gosto muito dá empresa, fico satisfeito por colaborar com a sociedade então ajuda

Contras: Cansativo muito puxado mais em fim vale apena servir essa empresa sempre índico essa empresa a algum amigo meu para ver como e bom e Ótimo trabalhar em uma empresa boa como está

Gosto de trabalhar lá

Operador de Via Permanente

Prós: Plano de saúde muito bom. Plr também vale alimentacao excelente.. Equipe boa de trabalho. Grande empresa com boas condições de trabalho...

Contras: Difícil aumento salário ...

Conselhos para presidência: Gerencia não se relaciona bem com os outros

boa

Eletricista Ferroviário

Governador Valadares, MG

Prós: reembolso de curso superior chega a 85%, participação nos lucros, auxílio alimentação, plano de saúde, reembolso creche entre outros que fazem parte

Contras: sistema de carreira e sucessão meritocracia não funciona deixando o funcionários por anos no mesmo cargo. Valores de salário base praticado não faz jus o tamanho de uma empresa global

Excelente

Supervisor de Operações

Nova Lima, MG

Prós: Trabalho em equipe, experiência na área de produção e convívio com as pessoas. Sempre buscar a lealdade e o respeito as pessoas e sua valorização.

Contras: Algumas pessoas que se acham intocáveis e não tem educação para tratar as pessoas. E a desonestidade de algumas pessoas. Graça a Deus que são poucas pessoas assim.

Conselhos para presidência: Respeito, transparente e honestidade.

Muito boa, porém burocrática demais

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Desafio constante; trabalho remoto em caso de necessidade; flexibilidade de horário; autonomia, ainda que relativa; reage rápido a questões externas de alto risco;

Contras: Grande burocracia; gestores sem capacitação adequada para gerir pessaos e processos; corte de orçamento para desenvolvimento de carreira; grande pressão para redução de custos em questões irrelevantes

Ótimo aprendizado!

Analista de Qualidade

Vitória, ES

Prós: A empresa oferece bons benefícios e uma boa oportunidade de aprendizado profissional. Capacita o empregado de forma prática, deixando os mais competitivo ao mercado.

Contras: O sistema de gestão não é integrado, por ser uma empresa muito grande, cada gerência tem suas "regras". Poucas chances de promoção e ascensão de carreira.

Prós: Empresa maravilhosa para de trabalhar, que proporciona um clima organizacional excelente, condições de trabalho ótimas, bons benefícios e salários, motivação e engajamento

Contras: Falta oportunidade de crescimento para estagiários, a empresa está um pouco fechada para contratação de estagiários, isso que vejo com um ponto negativo.

Vale

Descrição:A Vale SA é uma empresa de metais e mineração cujo portfólio de produtos inclui níquel, minério de ferro e pellets de minério de ferro, minério de manganês, ferroligas, alumínio, fertilizantes, cobre e carvão, dentre outros. A empresa atua na exploração mineral em 24 países em todo o mundo.
Além disso, opera sistemas de logística no Brasil, incluindo ferrovias, terminais marítimos e portos, os quais estão integrados com suas operações de mineração e possui um portfólio de frete marítimo para transporte de minério de ferro. Através de afiliadas e joint-ventures, a Vale também opera na geração e fornecimento de energia e no setor siderúrgico.