Como é trabalhar na Vale Presente?

Corra

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Paga o salário em dia,tem refeição no local,localização razoável.Algumas pessoas são bem legais e receptivas,outras totalmente o oposto disso.

Contras: Empresa totalmente desorganizada,sem processo algum. O mesmo se aplica ao desenvolvimento de software,tudo feito na base do desespero,cobranças diárias sem nenhum acompanhamento profissional.Gestão totalmente amadora que toma decisões equivocadas e unilaterais.Não era incomum ver os "profissionais" que são pagos para resolver problemas debocharem dos clientes ou dos problemas empresa.

Conselhos para presidência: Vai lá acompanhar de perto e conhecer a realidade da empresa,sem ficar amarrado aos status report fake que os "gestores" te mandam com a situação fictícia da empresa.

Nível de cultura dos supervisores é uma piada.

Assistente de Atendimento

Barueri, SP

Prós: Refeitório somente para os funcionários com carga horária mais de 8:12h. Nós do Atendimento ao Cliente temos nossa carga horária de 8:12, com 1 hora de almoço. Ou seja, não temos o direito ao almooço como o pessoal do escritório, Comercial, Analista Back Offices, supervisores,etc

Contras: Como não recebemos auxilio refeição ou alimentação, a empresa fornece lanche horrível. No começo até que foi bem, mas agora não desce. Um iogurte péssima qualidade. Quando olha o rótulo lê-se leite reconstituido com agua e aroma sabor iogurte. A fruta à vontade "mas não é". Pro atendimento só vem banana e maçã todo dia. As idas ao banheiro é velada sim, impacta em nosso feedback quando a supervisora chama e avisa. Não estou cuspindo no prato que como. Mas estou colocando pingo nos is porque o que dizem na Intrgração é bem diferente do que realmente a empresa oferece. Nível de cultura dos supervisores é uma piada.

Conselhos para presidência: aproveita que tem câmera por todo lado de audio e imagem, dá uma olhadinha.

Ambiente dinâmico não precisa ser caótico

Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa tem diversas iniciativas rodando ao mesmo tempo, então o ambiente é bem dinâmico. A equipe também é bastante jovem, o que a ajuda a ser inovadora.

Contras: É uma empresa de dono, e o dono tende a não escutar recomendações de diretores e demais funcionários da empresa. Além disso, os planos e estratégias, quando existem, mudam ao sabor do vento, sem que os motivos estejam claros para o time.

Bom para quem gosta de laboratorio

Especialista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho, time super qualificado, empresa jovem com profissionais com cabeça aberta

Contras: Empresa ainda é amadora, e isso se apresenta principalmente em alguns times de T.I falta na qualidade na entrega de software. Falta de atenção com terceiros já que eles levam a empresa nas costas.

Conselhos para presidência: O conceito de times multidisciplinares só faz a empresa ficar refém do departamento de T.I, existe uma extrema má qualidade na entrega de software principalmente pelo time de .Net, Se quer profissionalizar seu negocio comece por escolher uma só tecnologia e remova cientistas do time pois existem outros lugares para se testar tecnologia.

Barueri, SP

Prós: Possui refeitório interno. Algumas pessoas são amigáveis.

Contras: Muita política e burocracia interna, maior valorização da diretoria. Não se importam com os funcionários. A diretoria atual está com uma visão limitada e antiga. A empresa corta funcionários por esses ter amizade com diretores antigos.

Conselhos para presidência: A Vale Presente precisa se tornar uma empresa mais moderna. Depois de alguns acontecimentos mudou bastante coisa. A diretoria atual não está bem. Colocaram diretores que praticam métodos de 10 ou 15 anos atrás. Também é desnecessário o excesso de burocracia.

Assistente Administrativo II

Barueri, SP

Prós: Eventos, Acesso direto a pessoas de todos os cargos, Processos seletivos internos para mudança de cargos, Pessoas com espírito jovem e com grande potencial

Contras: Não existe benefícios, Não existe forma de incentivo e motivação aos funcionários, Muitos processos manuais, morosos e burocráticos, Áreas enxutas e com excesso de trabalho

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários

Nada é o que parece

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Pessoas são maravilhosas. Local agradável. Existe pessoas muito competentes em alguns setores. Todos te ajudam quando necessário. Todos te ajudam quando necessário.

Contras: Gestão é muito tendenciosa não esconde a preferência.

Conselhos para presidência: Foco!

Dinâmica e Desafiadora

Analista de Operações Júnior

Barueri, SP

Prós: O dinamismo e a liberdade para exercer suas funções, além de acesso irrestrito para trocar idéias com qualquer colaborador, sim, isso inclui a diretoria.

Contras: Gestão tem deixado à desejar no quesito desenvolvimento e talentos têm se perdido na companhia

Conselhos para presidência: A área de gestão de pessoas precisa aprimorar seu papel e passar realmente à gerir o insumo mais precioso da empresa, os colaboradores.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Oportunidades de carreira e desafios claros para os colaboradores f

Contras: não identifiquei até o momento. Modelo de estrutura muito interessante. ff

Ótima empresa pra se trabalhar, eu recomendo.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, boa localização, ótimo salário, boas pessoas e oportunidade de crescimento, ótimas bonificações, e horário de trabalho de flexível.

Contras: Apenas algumas pessoas da gestão, que não dão preferencia as amizades do que ao bom funcionário, porém no entanto é uma empresa que sebe reconhecer o bom funcionário, só peca na hora do favorecimento que leve em conta a amizade.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários, e não somente as amizades.

Vale Presente

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS