Como é trabalhar na Vale Presente?

Assistente Administrativo II

Barueri, SP

Prós: Eventos, Acesso direto a pessoas de todos os cargos, Processos seletivos internos para mudança de cargos, Pessoas com espírito jovem e com grande potencial

Contras: Não existe benefícios, Não existe forma de incentivo e motivação aos funcionários, Muitos processos manuais, morosos e burocráticos, Áreas enxutas e com excesso de trabalho

Conselhos para presidência: Motivar os funcionários

Satisfatória

Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Realmente possuem um plano de carreira, dentro dos 3 anos trabalhados pude crescer lá dentro, pude mostrar o meu potencial e isso não tem preço

Contras: Falta de comunicação, sempre quando havia mudanças algumas pessoas ficava sabendo por cima ou simplesmente sabiam na hora que ocorria alguma bucha com clientes e etc,

Conselhos para presidência: Procure voltar as raízes, não digo voltar do começo, mas falo daquela excenssia gostosa onde o que importava era o relacionamento com cada um, aquele sentimento de se sentir em casa, isso se perdeu a muito 😉

satisfação.

Analista de Administração de Pessoal

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional, facilidade de transitar em todos os níveis, facilidade de acesso, empresa nova e inovadora, pessoas dispostas a ajudar.

Contras: Muitas mudanças, essas sempre são bem vindas, temos a facilidade em ser uma empresa nova e conseguir trocar as pessoas durante o voo, porem para estabilizar é necessário foco nos objetivos e não mudar o foco a todo momento.

Conselhos para presidência: Maior foco nas decisões.

Corra

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Paga o salário em dia,tem refeição no local,localização razoável.Algumas pessoas são bem legais e receptivas,outras totalmente o oposto disso.

Contras: Empresa totalmente desorganizada,sem processo algum. O mesmo se aplica ao desenvolvimento de software,tudo feito na base do desespero,cobranças diárias sem nenhum acompanhamento profissional.Gestão totalmente amadora que toma decisões equivocadas e unilaterais.Não era incomum ver os "profissionais" que são pagos para resolver problemas debocharem dos clientes ou dos problemas empresa.

Conselhos para presidência: Vai lá acompanhar de perto e conhecer a realidade da empresa,sem ficar amarrado aos status report fake que os "gestores" te mandam com a situação fictícia da empresa.

Ambiente dinâmico não precisa ser caótico

Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa tem diversas iniciativas rodando ao mesmo tempo, então o ambiente é bem dinâmico. A equipe também é bastante jovem, o que a ajuda a ser inovadora.

Contras: É uma empresa de dono, e o dono tende a não escutar recomendações de diretores e demais funcionários da empresa. Além disso, os planos e estratégias, quando existem, mudam ao sabor do vento, sem que os motivos estejam claros para o time.

Nada é o que parece

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Pessoas são maravilhosas. Local agradável. Existe pessoas muito competentes em alguns setores. Todos te ajudam quando necessário. Todos te ajudam quando necessário.

Contras: Gestão é muito tendenciosa não esconde a preferência.

Conselhos para presidência: Foco!

Dinâmica e Desafiadora

Analista de Operações Júnior

Barueri, SP

Prós: O dinamismo e a liberdade para exercer suas funções, além de acesso irrestrito para trocar idéias com qualquer colaborador, sim, isso inclui a diretoria.

Contras: Gestão tem deixado à desejar no quesito desenvolvimento e talentos têm se perdido na companhia

Conselhos para presidência: A área de gestão de pessoas precisa aprimorar seu papel e passar realmente à gerir o insumo mais precioso da empresa, os colaboradores.

Nível de cultura dos supervisores é uma piada.

Assistente de Atendimento

Barueri, SP

Prós: Refeitório somente para os funcionários com carga horária mais de 8:12h. Nós do Atendimento ao Cliente temos nossa carga horária de 8:12, com 1 hora de almoço. Ou seja, não temos o direito ao almooço como o pessoal do escritório, Comercial, Analista Back Offices, supervisores,etc

Contras: Como não recebemos auxilio refeição ou alimentação, a empresa fornece lanche horrível. No começo até que foi bem, mas agora não desce. Um iogurte péssima qualidade. Quando olha o rótulo lê-se leite reconstituido com agua e aroma sabor iogurte. A fruta à vontade "mas não é". Pro atendimento só vem banana e maçã todo dia. As idas ao banheiro é velada sim, impacta em nosso feedback quando a supervisora chama e avisa. Não estou cuspindo no prato que como. Mas estou colocando pingo nos is porque o que dizem na Intrgração é bem diferente do que realmente a empresa oferece. Nível de cultura dos supervisores é uma piada.

Conselhos para presidência: aproveita que tem câmera por todo lado de audio e imagem, dá uma olhadinha.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador

Barueri, SP

Prós: Oportunidades de carreira e desafios claros para os colaboradores f

Contras: não identifiquei até o momento. Modelo de estrutura muito interessante. ff

Ótima empresa pra se trabalhar, eu recomendo.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, boa localização, ótimo salário, boas pessoas e oportunidade de crescimento, ótimas bonificações, e horário de trabalho de flexível.

Contras: Apenas algumas pessoas da gestão, que não dão preferencia as amizades do que ao bom funcionário, porém no entanto é uma empresa que sebe reconhecer o bom funcionário, só peca na hora do favorecimento que leve em conta a amizade.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários, e não somente as amizades.

Vale Presente

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS