Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

138 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Não crie muita expectativa

    Analista


    Prós: Clima agradável e preocupação com saúde e segurança.

    Contras: Os benefícios da empresa não são os melhores praticados no mercado, fica na média ou abaixo. Na Vale S.A por exemplo possui melhores benefícios. A carreira e a sucessão não funcionam direito na prática. Empregados de nível técnico e júnior não possuem incentivos para melhorar a graduação. A remuneração variada mudou este ano: metas mais difíceis de serem cumpridas e menor faixa para pagamento da PR.

    Conselhos para presidência: Invista mais na graduação dos seus empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Uma empresa boa, mas pode sempre melhorar!

    Funcionário


    Prós: Ambiente bom, bons benefícios,presa pela vida de seu funcionário se preocupando sempre com a segurança.

    Contras: Acho que está faltando uma politica de carreira que funcione principalmente para as classes a baixo de níveis técnicos ,já que a empresa estimula o funcionário a estudar ,mas os mesmos não veem expectativas de melhoras ,fazendo assim um baixo rendimento dos profissionais e de pouco entusiasmos.

    Conselhos para presidência: Verifique também a base da empresa o chão de fabrica ,pois eles também podem dar um melhor retorno para a empresa e não apenas níveis técnicos , supervisão e gerencias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Cultura Organizacional de Estatal

    Funcionário

    Cubatão, SP


    Prós: Os processos são robustos e espelhados na Vale S.A, a remuneração variável é agressiva.

    Contras: A cultura da empresa é baseada no poder e nas relações pessoais, tornando a companhia paternalista, burocrática, pouco inovadora e pouco atualizada e envolvida com o mercado externo.

    Conselhos para presidência: Direcionar a cultura organizacional para o alcance de resultados sustentáveis, com relações profissionais e não pessoais, com decisões descentralizas e pautadas no conhecimento, capacidade e habilidade de cada profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente

    Analista

    Cubatão, SP


    Prós: Excelente empresa, salário descente, bem estruturada e com ambiente razoável. O pacote de benefícios é um dos melhores do mercado. Gosto muito!

    Contras: Poucas oportunidades e muito puxa saco subindo rápido. Infelizmente a competência nem sempre é reconhecida mas isso vem da gestão. Procedimentos muito burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    uma péssima empresa pra se trabalhar

    Operador de Processos Químicos

    Uberaba, MG


    Prós: Salários,benefícios, suporte de uniforme restaurante, plano de saúde, plano odontológico.

    Contras: Clima muito ruim, equipamentos sucateados, muito trabalho braçal, muito desorganizado, é muita peixada

    Conselhos para presidência: Trocar toda a chefia. (Todos)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    empresa boa pra se trablhar

    Analista de Custos e Orçamentos

    Cubatão, SP


    Prós: Estabilidade, pagamento em dia

    Contras: Politica, muita burocracia, muito verticalizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    pouca oportunidade

    Funcionário


    Prós: nova gerência estratégica, focando pela primeira vez na estratégia de compras, com.foco em redução por conta da venda para a mosaic

    Contras: instabilidade, toda semana alguém é demitido, mesmo com ótimos feedbacks pouca oportunidade para a equipe interna, sempre valorizando as pessoas de fora

    Conselhos para presidência: olhe sua equipe, há ótimos profissionais e não tem necessidade de trazer pessoas do mercado para posições de coordenação e gerência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa boa para inicio de carreira

    Eletricista

    Cubatão, SP


    Prós: Benefícios competitivos com base no mercado, grande possibilidade de aprendizado com a variedade de tecnologias instaladas nas áreas industriais.

    Contras: Cultura antiga, funcionários condicionados a executar as tarefas sempre da mesma maneira, não abrindo espaço para uma possível melhoria ou mudança nos hábitos da equipe. Pouca oportunidade de crescimento, vagas direcionadas a setores determinados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Valorização de estagiarios

    Estagiário

    Cubatão, SP


    Prós: Cumpre com o cronograma de estágio, respeitando as exigências da faculdade e envolvendo os conhecimentos teóricos da faculdade com a prática do trabalho.

    Contras: Falta de plano odontológico e fretado na volta dos estagiários, pois eles são levados até um certo ponto da cidade e de lá cada um pega o ônibus municipal (pago pela empresa) para a cidade onde mora, seria interessante realizar se pudesse levar os estagiários a pontos mais próximos de suas residências

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Otima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Cajati, SP


    Prós: Equipe carismática, profissionais atenciosos, a melhor empresa em que eu já trabalhei, a estrutura, e as condições para se trabalhar são muito bons.

    Contras: Como toda empresa, sempre tem seu lado negativo, infelizmente na contratação eles usam o "Q.I", as chances de crescem na empresa são a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.

Site

RH: quer atrair bons talentos?