Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

97 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima empresa

    Operador de Processos

    Tapira, MG


    Prós: Convênios e alguns benefícios que já existiam antes, herdados da antiga companhia Fosfertil e que a Vale não conseguiu acabar com eles. Estabilidade, pois demite apenas em casos extremos.

    Contras: Empresa capitalista, que tem uma falsa política, mantendo péssimo convívio com a comunidade. Visa apenas seus lucros, aplicando medidas somente parente fim. Nao se importando de maneira alguma com as pessoas e com o meio ambiente.

    Conselhos para presidência: Olhar para as pessoas como bem principal da empresa. Não só ter uma falsa política com o tema. Pessoas motivadas renderiam muito mais lucros, se elas se sentissem assim. Meritocracia não é desvalorizar quem está entrando e sim valorizar ainda mais quem já faz parte da empresa. O melhor investimento está nas pessoas. Naqueles que a empresa tem como chão de fábrica. Naqueles que realmente fazem a empresa produzir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa onde você pisa em ovos o tempo todo.

    Supervisor


    Prós: Os benefícios em Geral, a Política de Viagens, o Plano de Previdência e os salários que em geral são mais altos do que a média da região em que trabalho.

    Contras: A empresa é muito fechada, o RH não dá a assistência necessária ao chão de fábrica. Não há qualquer de Assistência Social, a empresa acompanha em casos de acidente apenas para evitar passivos trabalhistas, mas, não há qualquer apoio ao empregado em suas necessidades assistência, a chefia não tem autonomia e sempre fica em cima do muro, com medo de se posicionar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo esta empresa pra trabalhar

    Mecânico IEx-funcionário, saiu em 2014

    Cajati, SP


    Prós: Não creio ter algum ponto positivo,empresa só pensa no lucro não existe um plano de carreira nem gestão de pessoas.

    Contras: Falta de valorização profissional existem vários salários para a mesma função gestores sem preparo para as funções que respondem.

    Conselhos para presidência: Façam uma auditoria urgente conversem com os funcionários pra verem o nivel de descontentamento com a empresa como todos dizem a Vale e só nome.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    uma péssima empresa pra se trabalhar

    Operador de Processos Químicos

    Uberaba, MG


    Prós: Salários,benefícios, suporte de uniforme restaurante, plano de saúde, plano odontológico.

    Contras: Clima muito ruim, equipamentos sucateados, muito trabalho braçal, muito desorganizado, é muita peixada

    Conselhos para presidência: Trocar toda a chefia. (Todos)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Falta de Coerência e Transparência

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios ainda um pouco melhores que o mercado

    Contras: 1. Falta de coerência/transparência entre o discurso do corpo diretivo e as ações efetivas
    2. Remuneração baixa
    3. Não existe plano de carreiras
    4. Muita politicagem. Quem é promovido a algum cargo de gerência as vezes é totalmente despreparado para assumir o cargo
    5. Direção afastada dos problemas dos empregados
    6. Para quem é administrativo não existe pagamento de hora extra e nem existe um banco de horas, assim a empresa(gerentes e diretores) se sentem confortáveis em marcar reuniões sempre fora do horário de trabalho ou em finais de semana. Além de que as viagens a trabalho ocorrem sempre depois do expediente, fazendo com que o empregado tenha que trabalhar o dia inteiro e ainda pegar um voo para algum outra cidade de noite
    7. Como falado no ponto acima, não existe uma noção da direção que o empregado tem um horário de descanso. Muitas vezes sendo obrigado a trabalhar até bem mais tarde e finais de semana, já que os gestores não respeitam esse horário e por muitas vezes ligam ou passam emails (até no seu email pessoal!) para serem respondidos imediatamente
    8. Corte de benefícios sem o conhecimento dos empregados. No mesmo movimento, há cortes de benefícios e demissões sendo explicados pelo cenário adverso que o mercado passa. Porém vemos que há um aumento no conforto (maiores benefícios) do corpo diretivo em detrimento do restante da empresa
    9. RH e Jurídico fracos e sem transparência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente para estabilidade profissional e poucas oportunidades de crescimento

    Engenheiro de Processos Sênior

    Cubatão, SP


    Prós: Dificilmente é necessário trabalhar além do horário administrativo, e opções de benefícios são satisfatórias, com vale alimentação, transporte coletivo (fretado) fornecido pela empresa, plano de previdência privada muito bom. ótima empresa para quem busca estabilidade de emprego e baixo risco.

    Contras: Empresa não valoriza os empregados por mérito, o que mantém equipes desmotivadas e trabalhando na mediocridade. Processos lentos dificultam a tomada de decisão e o trabalho individual é mais valorizado que o trabalho conjunto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Insatiafatoria

    Operador

    Tapira, MG


    Prós: Beneficios, carga horaria respeito com funcionarios, alimentacao dada no local, transporte fornecido pela empresa, convenio medico e odontologico

    Contras: Falta de comprometimento com funcionarios, cancelamento de alguns beneficios,falta de auxilio creche e educacao participacoao nos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Geólogo

    Araxá, MG


    Prós: Ambiente agradável de trabalho, pessoas unidas e amizades. Previdência privada, Plano odontológico e médico.

    Contras: Não há plano de carreira, não há incentivo aos estudos. ultimamente a empresa anda demitindo, gestores muito fraco.

    Conselhos para presidência: Fazer com que a empresa volte a ser referência em mineração e produção de fertilizantes, os funcionários que estão na empresa são capaz de realizar tal feito, porém precisam de investimentos nas áreas operacionais para tal feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Insatisfeito

    Estagiário de Engenharia

    Cubatão, SP


    Prós: Remuneração variável acima da média praticada pelo mercado em geral

    Contras: Salários praticados para novos funcionários são aquém do mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Cultura Organizacional de Estatal

    Funcionário

    Cubatão, SP


    Prós: Os processos são robustos e espelhados na Vale S.A, a remuneração variável é agressiva.

    Contras: A cultura da empresa é baseada no poder e nas relações pessoais, tornando a companhia paternalista, burocrática, pouco inovadora e pouco atualizada e envolvida com o mercado externo.

    Conselhos para presidência: Direcionar a cultura organizacional para o alcance de resultados sustentáveis, com relações profissionais e não pessoais, com decisões descentralizas e pautadas no conhecimento, capacidade e habilidade de cada profissional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.

Site

RH: quer atrair bons talentos?