Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

Boa empresa com cultura de cuidado com o colaborador

Cubatão, SP

Prós: Cultura de cuidado com os colaboradores. Preocupação com palestras e distribuição de informações sobre cuidados pessoais e coletiva. Oportunidades internas.

Contras: Falta um trabalho mais atrativo na parte de comunicação, pois as informações são disponibilizadas, porém não há uma atratividade e também não há uma cultura de ler os jornais internos por parte dos funcionários

Operador de Fertilizantes I

Cubatão, SP

Prós: Ótimos benefícios, total reconhecimento e apoio da liderança e supervisão para incrementação de novas ideias, cada colaborador exerce apenas a sua função, não ocorre de um operador ter que trocar roletes, apertar parafusos... fazer qualquer tipo de trabalho que não faça parte da sua função.

Contras: Para a unidade 3 de Cubatão, unidade de fosfatados a faixa salarial é baixa em relação às outras unidades e empresas talvez até de menor porte, equipamentos sucateados por falta de investimento.

Conselhos para presidência: Igualar o salário nas três unidades de cubatão para que possa incentivar os colaboradores.

Boa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Catalão, GO

Prós: Boa para se trabalhar. Bons benefícios

Contras: Muita burocracia.

Uma ótima empresa para se trabalhar e excelente para o crescimento profissional!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: A empresa possui ótimo pacote de benefícios e ambiente de trabalho saudável, além disso, foca bastante na segurança de seus funcionários. Oportunidade de crescimento profissional excelente!

Contras: A empresa possui um plano de carreira um pouco fraco, por se tratar de uma empresa de grande porte, acho que deveriam valorizar mais os funcionários em relação à promoções ou relocações entre setores.

Conselhos para presidência: A empresa possui ótimos funcionários, pessoas que vestem a camisa da empresa, valorize mais os funcionários que fazem dessa empresa o que ela é!

desenvolvimento

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2011

Cajati, SP

Prós: Capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal; Benefícios extras; Tranquilidade em desenvolvimento do trabalho; Equipes de trabalho empenhada em fazer o melhor trabalho possivel

Contras: O que deixa a desejar foi o desenvolvimento da cidade em que se encontra localizada a empresa. Está localizada em uma cidade pequena e o que se espera é que a empresa traga para o municipio em questão um desenvolvimento. O que não aconteceu.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de crescimento, grande aprendizado. Equipe envolvida nas atividades da empresa e sempre aberta aos estagiários.

Contras: Não consigo destacar nenhum ponto negativo. O ambiente é saudável e oferecem muitas oportunidades e envolvimento nas decisões dos setores de trabalho.

Empresa consistente e bem estruturada.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Estrutura organizacional, postura e conhecimento dos líderes e superiores, assim como de todos os funcionários sobre procedimentos internos da empresa

Contras: Dentre o período que obtive experiência no estágio, não me deparei com pontos negativos, a não ser ao normal de todas as empresas do mundo todo, em detalhes.

Vale Fertilizantes

Gerente de Suprimentos SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Cubatão, SP

Prós: 1) Reconhecimento dos empregados (elogios e/ou promoções) 2) Salário, PLR e Benefícios 3) Desafios constantes 4) Ótimo relacionamento com todas as pessoas (subordinados, pares e alta hierarquia)

Contras: 1) Excesso de procedimentos, além de serem bastantes robustos; 2) Demora da Tomada de decisão por parte da diretoria, em vista destes procedimentos 3) Excesso de auditoria (mais de 2 auditorias por mês)

Conselhos para presidência: Ter mais flexibilidade no que diz respeito aos procedimentos e auditorias. "Procedimentos são necessários, mas, não devemos nos apaixonar por eles".

Ótimo

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Tapira, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado, vivência com profissionais qualificados, maquinas e equipamentos modernos, cultura de segurança em alto nível além de boas equipes.

Contras: Falta de acompanhamento do projeto do estagiário, falta de acompanhamento do desenvolvimento do mesmo, além de falta de oportunidades futuras dentro da empresa.

Excelente

Cubatão, SP

Prós: Excelente empresa, salário descente, bem estruturada e com ambiente razoável. O pacote de benefícios é um dos melhores do mercado. Gosto muito!

Contras: Poucas oportunidades e muito puxa saco subindo rápido. Infelizmente a competência nem sempre é reconhecida mas isso vem da gestão. Procedimentos muito burocráticos.

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.