Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

103 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa com cultura de cuidado com o colaborador

    Estagiário

    Cubatão, SP


    Prós: Cultura de cuidado com os colaboradores. Preocupação com palestras e distribuição de informações sobre cuidados pessoais e coletiva. Oportunidades internas.

    Contras: Falta um trabalho mais atrativo na parte de comunicação, pois as informações são disponibilizadas, porém não há uma atratividade e também não há uma cultura de ler os jornais internos por parte dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Operador de Fertilizantes I

    Cubatão, SP


    Prós: Ótimos benefícios, total reconhecimento e apoio da liderança e supervisão para incrementação de novas ideias, cada colaborador exerce apenas a sua função, não ocorre de um operador ter que trocar roletes, apertar parafusos... fazer qualquer tipo de trabalho que não faça parte da sua função.

    Contras: Para a unidade 3 de Cubatão, unidade de fosfatados a faixa salarial é baixa em relação às outras unidades e empresas talvez até de menor porte, equipamentos sucateados por falta de investimento.

    Conselhos para presidência: Igualar o salário nas três unidades de cubatão para que possa incentivar os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Catalão, GO


    Prós: Boa para se trabalhar. Bons benefícios

    Contras: Muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar e excelente para o crescimento profissional!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Cubatão, SP


    Prós: A empresa possui ótimo pacote de benefícios e ambiente de trabalho saudável, além disso, foca bastante na segurança de seus funcionários. Oportunidade de crescimento profissional excelente!

    Contras: A empresa possui um plano de carreira um pouco fraco, por se tratar de uma empresa de grande porte, acho que deveriam valorizar mais os funcionários em relação à promoções ou relocações entre setores.

    Conselhos para presidência: A empresa possui ótimos funcionários, pessoas que vestem a camisa da empresa, valorize mais os funcionários que fazem dessa empresa o que ela é!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    desenvolvimento

    Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2011

    Cajati, SP


    Prós: Capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal; Benefícios extras; Tranquilidade em desenvolvimento do trabalho; Equipes de trabalho empenhada em fazer o melhor trabalho possivel

    Contras: O que deixa a desejar foi o desenvolvimento da cidade em que se encontra localizada a empresa. Está localizada em uma cidade pequena e o que se espera é que a empresa traga para o municipio em questão um desenvolvimento. O que não aconteceu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, oportunidade de crescimento, grande aprendizado. Equipe envolvida nas atividades da empresa e sempre aberta aos estagiários.

    Contras: Não consigo destacar nenhum ponto negativo. O ambiente é saudável e oferecem muitas oportunidades e envolvimento nas decisões dos setores de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa consistente e bem estruturada.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Cubatão, SP


    Prós: Estrutura organizacional, postura e conhecimento dos líderes e superiores, assim como de todos os funcionários sobre procedimentos internos da empresa

    Contras: Dentre o período que obtive experiência no estágio, não me deparei com pontos negativos, a não ser ao normal de todas as empresas do mundo todo, em detalhes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Vale Fertilizantes

    Gerente de Suprimentos SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Cubatão, SP


    Prós: 1) Reconhecimento dos empregados (elogios e/ou promoções) 2) Salário, PLR e Benefícios 3) Desafios constantes 4) Ótimo relacionamento com todas as pessoas (subordinados, pares e alta hierarquia)

    Contras: 1) Excesso de procedimentos, além de serem bastantes robustos; 2) Demora da Tomada de decisão por parte da diretoria, em vista destes procedimentos 3) Excesso de auditoria (mais de 2 auditorias por mês)

    Conselhos para presidência: Ter mais flexibilidade no que diz respeito aos procedimentos e auditorias. "Procedimentos são necessários, mas, não devemos nos apaixonar por eles".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

    Tapira, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, vivência com profissionais qualificados, maquinas e equipamentos modernos, cultura de segurança em alto nível além de boas equipes.

    Contras: Falta de acompanhamento do projeto do estagiário, falta de acompanhamento do desenvolvimento do mesmo, além de falta de oportunidades futuras dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente

    Analista

    Cubatão, SP


    Prós: Excelente empresa, salário descente, bem estruturada e com ambiente razoável. O pacote de benefícios é um dos melhores do mercado. Gosto muito!

    Contras: Poucas oportunidades e muito puxa saco subindo rápido. Infelizmente a competência nem sempre é reconhecida mas isso vem da gestão. Procedimentos muito burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.

Site

RH: quer atrair bons talentos?