Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

Técnico em Segurança PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Cajati, SP

Prós: Boa remuneração, participação dos resultados satisfatório, projetos e planos da política e sistema de gestão teórico excelente mas não pratica deixa a desejar

Contras: Empresa com influência do sistema estatal, burocrática, quadro de funcionários maior que o necessário, centralização das tomadas de decisões...

Conselhos para presidência: Inovar e renovar

Boa opção

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, boa localização, boas oportunidades de trabalho, exposição a assuntos relevantes, bom clima entre a equipe e também o Plr sempre foi bom.

Contras: De forma geral, uma excelente empresa ata trabalhar, o ponto negativo sempre foi a dependência da Vale para tomada de decisões, mas de forma geral, não tenho oq reclamar.

Melhor empresa que já trabalhei.

Cubatão, SP

Prós: Bom clima organizacional, benefícios e aprendizado. Empresa de grande porte, então todos querem trabalhar lá. Um dos melhores benefícios é a o PLR que chega a 6 salários.

Contras: Plano de carreira não funciona. Existe o programa de carreira e sucessão, no entanto, em algumas (maioria) das áreas não funciona e as pessoas ficam mais de 10 anos com o mesmo cargo.

Experiência ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: Uma empresa com grande potencial para crescer ainda mais, mas com muitas pessoas acomodadas por estarem no mesmo cargo e setor a muitos anos.

Contras: Empresa extremamente fechada, no sentido de que não te dá nenhuma liberdade para expor novas ideias. Muitas pessoas que estavam lá na época já estavam no mesmo cargo e setor a muitos anos e por isso já estavam acomodadas com a situação. Pessoas muito desmotivadas e com pouca ou nenhuma vontade de inovar.

Conselhos para presidência: Acho interessante fazer um job rotation principalmente com aquelas pessoas que estão a tanto tempo no mesmo cargo e ou setor. Quando se passa muito tempo fazendo a mesma coisa muitas pessoas acabam se fechando para novas ideias.

Operador de Processos QuímicosEx-funcionário, saiu em 2019

Cubatão, SP

Prós: Benefícios legais, aprendizado devido a variedade de funções exercidas, praticidade em procedimentos, segurança empresarial, colegas de trabalho.

Contras: Crescimento profissional demorado, unidade sucateada, gestão irregularidades, contém diretrizes de crescimento profissional fora dos padrões do mercado de trabalho

Conselhos para presidência: Gestão e transparência

Pode melhorar!

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Cubatão, SP

Prós: Boa para adquirir experiência e conhecimento na área de operação e fertilizantes, porém segue um forte aliado da pró atividade, se você não for atrás, fica.

Contras: Necessita de melhorias devido auto grau de mentalidade antiga, muitos precisam reconhecer que somos colaboradores de fato, que estamos no mesmo barco.

Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade!

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Empresa tem plano de saúde e fretado para os estagiários, chefes capacitados, uma ótima empresa para quem está começando na vida profissional

Contras: Não tem v.a., nem plano odontológico, salário dos estágiarios abaixo do das empresas ao redor. Dependendo do setor não tem chance de efetivação.

Empresa muito boa, com algumas pessoas ruins

Analista de Suprimentos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: Ótimos salários e contratação de estagiários, valorizando quem inicia a carreira na empresa. Otimos benefícios e real cuidado com os colaboradores. Ótima infraestrutura dos prédios e recursos administrativos, treinamentoa, auxílio no auto-desenvolvimento.

Contras: Pessoas, e o que de ruim podem causar: inveja, disse-me-disse, fofocas, puxadas de tapete. É uma empresa para quem costuma vencer desafios diariamente.

empresa que sempre sonhei em trabalhar sonho realizado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cajati, SP

Prós: benefícios de acordo com mercado, salários compatíveis, empresa porte grande, equipe organizada, plr, ambiente seguro para trabalhar, segurança sempre em primeiro lugar, sempre em busca da qualidade

Contras: turnos de revezamento em regime de 6 horas que dificulta sua vida particular, saude , lanche com baixo valor nutricional, vários cargos de chefia por indicação.

Conselhos para presidência: qualificação dos subordinados e investigar as denuncias

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: beneficios como convenio médico e participação nos lucros. Estabilidade e aperfeiçoamento profissional através de cursos e treinamentos de grande valia. Excelente empresa para se trabalhar e construir família

Contras: demissão de funcionários experientes para contratação por salários muito inferiores. A empresa deveria ter foco na fidelidade dos funcionários e pensamento em relação ao bem estar familiar dos moradores da região em que funciona.

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.