Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Gestão de Desempenho Master

Rosário do Catete, SE

Prós: A empresa fornece Beneficios, PRL de primeira qualidade, além de ter um Ambiente de Trabalho que nos proporciona crescimento profissional. Também preza pela segurança do empregado acima de qualquer outra situação.

Contras: A estrutura hierárquica é bastante inchada, se comparado a outras empresas no mercado do mesmo seguimento. Necessita também desenvolver mais os salários, além de prover treinamentos para desenvolver tecnicamente os empregados.

um funcionario em busca de melhoria para os companheiros

Auxiliar de Laboratório

Araxá, MG

Prós: amizade entre funcionários e chefia imediata. local de trabalho em meio a natureza. local perto da cidade. ótimo plano de saúde e odontológico.

Contras: salários abaixo do mercado. pressão da chefia com baixos funcionários. exclusão total de benefícios. turno totalmente desumano. politica de salários diferentes com mesmo cargo

Supervisores sem experiencias

Técnico Mecânico

Uberaba, MG

Prós: Pagamento em dia, não atrasa nem um dia , ajuda com matriais escolar, vale alimentação , plano de previdência privada valia, oportunidade de trabalhar em outra unidade da empresa, em outras cidades,

Contras: Nos últimos anos com a contratação de um novo gerente de manutenção, começou se a formar uma panelinha onde todas as contratações e promoções eram somente para quem fosse da equipe deles, não dando oportunidade para quem realmente merecia,

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Cubatão, SP

Prós: Didáticas e planos. Pagamento sempre em dia, Plano de saúde excelente, plano odontológico excelente, ótimo vale alimentação, e ainda davam o uniforme, epi's, e tudo que solicitávamos.

Contras: Não da um futuro em outros cargos, Entrei como Jovem Aprendiz e fiquei estagnado, com a promessa de sempre que um dia irão me subir de cargo.

Uma grande empresa

Técnico de Inspeção de Equipamentos

Rosário do Catete, SE

Prós: Plano de saúde, assistência a PCD, Transporte, alimentação, Apoio de assistente social a família, Opção de livre escolha para médicos e clinicas.

Contras: Não tem Plano de carreiras e salários, Baixo investimento em alguns setores de extrema importância, burocracia para nacionalização de peças de reposição.

Gratidão é a palavra que me move.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Tapira, MG

Prós: Carteira de benefícios está acima da prática de mercado. Clima organizacional é bom. Me sinto realizada no cargo que ocupo e com as pessoas que convivo.

Contras: Plano de carreira e sucessão é estagnado. Feedbacks são realizados apenas com gestores. Empregados de chão de fábrica se são avaliados, não tem acesso aos resultados.

Nível Razoável

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: Os benefícios sem dúvidas são o ponto forte desta empresa pois atende a muitas necessidades familiar. O Incentivo de ensino também é muito proveitoso.

Contras: A Gestão de Pessoas concerteza deixa muito a desejar principal a questão de ingerência muito observada na gerência de produção cujo o gerente é uma pessoa totalmente sem noção. Detalhe, ele nunca foi meu gerente.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o ambiente chão de fábrica.

Empresa com valores

Inspetor Mecânico

Uberaba, MG

Prós: Empresa reconhecida globalmente e que possui valores bem alicerçados, sempre levando em consideração a segurança de seus colaboradores e o incentivo ao desenvolvimento pessoal.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e o plano de carreira não é estruturado para colaboradores com qualificação superior ao cargo que estão .

Grande experiência

Operador de Sistemas IEx-funcionário, saiu em 2016

Cubatão, SP

Prós: Os benefícios são os pontos fortes da empresa, que herdou tudo da empresa Fosfertil, mas aos poucos vem tentando retirar esses bons benefícios

Contras: Falta mais respeito aos funcionários, pois desde que assumiram as ações da empresa Fosfertil, o intuito da Vale é tentar diminuir ao máximo os benefícios

Conselhos para presidência: Respeitar mais os direitos adquiridos do trabalhador. Atentar em relação a segurança.

A empresa é muito boa mas alguns gestores ainda deixam a desejar.

Analista de Suprimentos Júnior

Cubatão, SP

Prós: A empresa é muito bacana e proporciona oportunidade de crescimento na carreira e desenvolvimento profissional além de amplo contato com ferramentas de alta performance.

Contras: Entendo que a empresa está passando por um momento ruim aos funcionários devido a venda para a Mosaic na qual muitos cortes de pessoal estão gerando insegurança nos colaboradores e demissões injustas e sem critérios pré definidos. Percebemos que apesar de ser uma grande empresa, os processos de RH neste momento não estão influenciando nos cortes.

Conselhos para presidência: Verificar no plano estratégico os cortes de custos em uma melhor gestão ao invés de cortes de pessoas perdendo grande capital intelectual.

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.