Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

boa

Supervisor de Manutenção Mecânica

Tapira, MG

Prós: empresa bastante transparente com os funcionarios,pagamentos em dia

Contras: nenhum

Empresa com bastante benefícios

Eletricista Industrial IEx-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: Empresa possuía participação de resultados de até 6 salários

Contras: Processo seletivo para subir de cargo duvidoso

Muito bom

Cubatão, SP

Prós: Ótimos Benefícios e Remuneração. Excelente ambiente de trabalho, equipe excelente, treinamentos são incentivados e pagos. Carga de trabalho boa, não existe sobrecarga.

Contras: Difícil de progredir na carreira . Não existe plano de carreira, é difícil progredir, pois os funcionários geralmente se aposentam por aqui.

Não temos vida social

Faturista

Uberaba, MG

Prós: Planos e benefícios, empresa que cobra muito os funcionários.. porém apresenta resultados compensadores no final de cada ano.. tudo certo no geral

Contras: A empresa fica muito distante da cidade.. fazendo com que o funcionário viva por conta da empresa.. cobrança 24h e promessa de demissão a todo momento

Conselhos para presidência: Repensar cargos de gerência

Ótima empresa

Supervisor

Araxá, MG

Prós: Tudo, ótima empresa ! Empresa sincera que oferece oportunidades de crescimento, que preocupa com os empregados e seus familiares e que fornece ótimos beneficios

Contras: Nada a reclamar. Empresa exemplar que não vende imagem e sim a essência que ela possui construindo assim um laço familiar com empregados e prestadores de serviços.

Boa empresa para se Trabalhar

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: As pessoas e os beneficios, alguns gestores levam as coisas para o lado pessoal, mas no geral a empresa é muito boa para se trabalhar, recomendo.

Contras: Salário em si não é muito bom, mas analisando o pacote de beneficios acaba valendo a pena. Opções de crescimento para outras unidades é um pouco dificil.

Bom lugar

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Cubatão, SP

Prós: Salario bom e compatível com a função que eu exercia, benefícios acima da media e ambiente tranquilo de trabalho. Alem também do nome da empresa ser forte na área.

Contras: Como aprendiz não ha um plano de carreira, em momento algum e feito qualquer mencao em relação a efetivação de fato do aprendiz. Esse aspecto me faz pensar qual o sentido de nos empregar então.

ótima empresa para se trabalhar.

Assistente Financeiro

Cubatão, SP

Prós: Empresa com grandes oportunidade de aprendizado. Ótimos benefícios para os funcionários.Plano de carreira claro e bem definido. Ambiente de trabalho ótimo.

Contras: Muitos cargos de chefia. Pessoas com costumes um pouco antigo. Alguns setores trabalham de forma isolada prejudicando assim o andamento dos processos.

Uma boa empresa de se trabalhar

Estagiário Técnico

Cubatão, SP

Prós: Abertura para interagir e colocar seus pontos de vista sobre a empresa, diversos auxílios e suporte para com todos seus funcionários/estagiários e contratados

Contras: Não existe uma área de lazer para a hora de almoço, não tem plano de carreira dentro da empresa e muitas vezes é priorizado profissionais de fora da empresa para novos cargos

Um grande empresa com um enorme potencial de melhoria.

Técnico em Mineração Especialista

Catalão, GO

Prós: Os desafios e a vantagem de se lidar com várias áreas distintas ao mesmo tempo. A união das equipes e gerências de um modo geral é um diferencial para atendimento das exigências que empresa nos impõem. E os benefícios que a empresa disponibiliza.

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos gerentes e supervisores; os entraves burocráticos que os setores de Recursos Humanos teimam em manter. Falta de visão de algumas cabeças chaves dentro da companhia que a impedem de crescer.

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.