Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

Excelente empresa antes da substituição da diretoria.

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Uma empresa que motiva os funcionários, criam programas de melhorias contínua, excelente participação dos lucros, assistência médica e odontológica e muitas oportunidades de crescimento aos funcionários.

Contras: A empresa mudou de cara para pior quando ocorreu a mudança da diretoria, criando um ambiente instável, desmotivado para todos os funcionários de todas as unidades.

Conselhos para presidência: A antiga diretoria sempre obteve excelentes resultados para empresa, após a nomeação da nova diretoria houve uma queda dos resultados em todos os aspectos.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Cubatão, SP

Prós: Liberdade de se comunicar com pessoas de cargos superiores e inferiores. Participação de lucros. Refeições no local. Ônibus fretado. Uniformes

Contras: Alimentação do restaurante é de qualidade ruim. Risco de vazamentos e ou explosões. Não tem horários menores de trabalho. Não trabalha em home office.

Conselhos para presidência: Melhorar a alimentação em geral.

Ótima de se trabalhar, boa estrutura!

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Empresa excepcial, ótima estrutura e incentivo para funcionário. Ótimos benefícios praticamente completo. Salário também na média do mercado.

Contras: Dependendo qual setor você é para subir de cargo só alguém morrendo ou saindo da empresa. Plano de sucessão e carreia se caso vc tiver grande conhecimento pessoal de alguém para lhe indicar.

Conselhos para presidência: Pesquisa de satisfação entre os cargos dos setores operacionais para darem direções e saídas para melhorar o processo produtivo.

Empresa com bons beneficio, porém poucas oportunidades

Assistente Administrativo

Cubatão, SP

Prós: Beneficio, como cartão alimentação, plano de saude e odontologico, auxilio material escolar, e para mulheres com filhos até 6 anos auxilio escola, e um bom PRL.

Contras: Não possui muita possibilidade de crescimento, pouco processo seletivo interno, o plano de carreira é apenas um procedimento não existe clareza no processo.

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelentes benefícios, saúde e segurança, muito aprendizado técnico, ambiente harmônico, profissionais experientes, produtos de qualidade, possibilidade de poder dar sua opinião.

Contras: Falta de verba para investimentos em melhorias de processos, paternalismo, falta de investimento em treinamento e desenvolvimento para as lideranças e empregados e gestão centralizadora.

Conselhos para presidência: A empresa é ótimo lugar para aprendizado técnico, saúde e segurança, trabalho em equipe e saber lidar com flexibilidade. Possui ambiente agradável e tem excelentes benefícios, porém precisa consolidar mais os processos (ter começo, meio e fim), engajar mais os líderes em gestão de pessoas e assumir riscos.

Excelente empresa, mas pode evoluir

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2018

Rosário do Catete, SE

Prós: Excelentes benefícios, assistência social ao quadro de funcionários, uso de sistema integrado para execução dos processos internos (SAP), participação de lucros e resultados.

Contras: Plano de carreira inexistente, metodologia para avaliação de desempenho não esclarecida, procedimentos burocráticos (em determinados momentos desnecessários) para a execução do trabalho.

Ótima empresa

Especialista TributárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario anual agressivo, bem acima do mercado. Ambiente de trabalho descontraído. Conhecer os processos da controladora Vale. Viajar bastante pela empresa e conhecer os seus processos.

Contras: Muita burocracia para aprovação de contratos, projetos e etc. Acredito que a empresa ganhou em conhecer os processos de uma gigante como a Vale e perdeu muito em coloca-los em pratica em uma estrutura pequena, o que acarretou no alto custo operacional e administrativo, por esse motivo acabou sendo vendida e eu e muitas pessoas foram desligadas.

Uma boa empresa para trabalhar, mas falta RH.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Cubatão, SP

Prós: Empresa lhe dá muitas oportunidades de crescimento, ótimos desafios e um ambiente de trabalho muito amigável, com boa colaboração do staff .

Contras: A partir de 2013 a empresa esqueceu o plano de desenvolvimento dos empregados. Nunca mais ocorreram treinamentos para o nível gerencial e os que existiam para staff, era apenas para "inglês ver".

Operador IEx-funcionário, saiu em 2018

Tapira, PR

Prós: Plano de saúde odontológico previdência privada PLR. Ambiente de trabalho consideravelmentemente agradável. Fácil A busca de informações, gerentes supervisores e líderes .

Contras: Pouca valorização do funcionário operacional. Não tem plano de carreira e preferem buscar soluções fora sendo que muitos funcionários são qualificados

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário " chão de fábrica"

muito bom

Analista de Qualidade Júnior

Cubatão, SP

Prós: muito bom de trabalhar lugar bom colegas bons boa convivência boas atitudes recomendo a todos lugar muito bom para trabalhar gosto daqui e recomendo para outras pessoas

Contras: nada de negativo pois estou muito bem aqui e não tenho o que reclamar pois é um bom lugar com pessoas boas que atendem as expectativas e são bons profissionais

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.