Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelentes benefícios, saúde e segurança, muito aprendizado técnico, ambiente harmônico, profissionais experientes, produtos de qualidade, possibilidade de poder dar sua opinião.

Contras: Falta de verba para investimentos em melhorias de processos, paternalismo, falta de investimento em treinamento e desenvolvimento para as lideranças e empregados e gestão centralizadora.

Conselhos para presidência: A empresa é ótimo lugar para aprendizado técnico, saúde e segurança, trabalho em equipe e saber lidar com flexibilidade. Possui ambiente agradável e tem excelentes benefícios, porém precisa consolidar mais os processos (ter começo, meio e fim), engajar mais os líderes em gestão de pessoas e assumir riscos.

Excelente empresa, mas pode evoluir

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2018

Rosário do Catete, SE

Prós: Excelentes benefícios, assistência social ao quadro de funcionários, uso de sistema integrado para execução dos processos internos (SAP), participação de lucros e resultados.

Contras: Plano de carreira inexistente, metodologia para avaliação de desempenho não esclarecida, procedimentos burocráticos (em determinados momentos desnecessários) para a execução do trabalho.

Ótima empresa

Especialista TributárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario anual agressivo, bem acima do mercado. Ambiente de trabalho descontraído. Conhecer os processos da controladora Vale. Viajar bastante pela empresa e conhecer os seus processos.

Contras: Muita burocracia para aprovação de contratos, projetos e etc. Acredito que a empresa ganhou em conhecer os processos de uma gigante como a Vale e perdeu muito em coloca-los em pratica em uma estrutura pequena, o que acarretou no alto custo operacional e administrativo, por esse motivo acabou sendo vendida e eu e muitas pessoas foram desligadas.

Uma boa empresa para trabalhar, mas falta RH.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Cubatão, SP

Prós: Empresa lhe dá muitas oportunidades de crescimento, ótimos desafios e um ambiente de trabalho muito amigável, com boa colaboração do staff .

Contras: A partir de 2013 a empresa esqueceu o plano de desenvolvimento dos empregados. Nunca mais ocorreram treinamentos para o nível gerencial e os que existiam para staff, era apenas para "inglês ver".

Operador IEx-funcionário, saiu em 2018

Tapira, PR

Prós: Plano de saúde odontológico previdência privada PLR. Ambiente de trabalho consideravelmentemente agradável. Fácil A busca de informações, gerentes supervisores e líderes .

Contras: Pouca valorização do funcionário operacional. Não tem plano de carreira e preferem buscar soluções fora sendo que muitos funcionários são qualificados

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário " chão de fábrica"

muito bom

Analista de Qualidade Júnior

Cubatão, SP

Prós: muito bom de trabalhar lugar bom colegas bons boa convivência boas atitudes recomendo a todos lugar muito bom para trabalhar gosto daqui e recomendo para outras pessoas

Contras: nada de negativo pois estou muito bem aqui e não tenho o que reclamar pois é um bom lugar com pessoas boas que atendem as expectativas e são bons profissionais

Há muito que melhorar.

Operador Técnico de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Salário e convênios.

Contras: Modelo de gestão deficiente em algumas situações.

Vale Fertilizantes

Geólogo SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Patrocínio, MG

Prós: Os pontos positivos são Salário e Benefícios. Salário Participação de lucros plano de saúde seguro de vida refeição transporte.

Contras: Os pontos negativos são as Poucas oportunidades internas. Nomeação de profissionais sem as devidas atribuições técnicas e legais para cargos importantes e estratégicos.

boa

Supervisor de Manutenção Mecânica

Tapira, MG

Prós: empresa bastante transparente com os funcionarios,pagamentos em dia

Contras: nenhum

Empresa com bastante benefícios

Eletricista Industrial IEx-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: Empresa possuía participação de resultados de até 6 salários

Contras: Processo seletivo para subir de cargo duvidoso

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.