Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vale Fertilizantes?

122 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Boa empresa para se Trabalhar

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Cubatão, SP


    Prós: As pessoas e os beneficios, alguns gestores levam as coisas para o lado pessoal, mas no geral a empresa é muito boa para se trabalhar, recomendo.

    Contras: Salário em si não é muito bom, mas analisando o pacote de beneficios acaba valendo a pena. Opções de crescimento para outras unidades é um pouco dificil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Bom lugar

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

    Cubatão, SP


    Prós: Salario bom e compatível com a função que eu exercia, benefícios acima da media e ambiente tranquilo de trabalho. Alem também do nome da empresa ser forte na área.

    Contras: Como aprendiz não ha um plano de carreira, em momento algum e feito qualquer mencao em relação a efetivação de fato do aprendiz. Esse aspecto me faz pensar qual o sentido de nos empregar então.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    ótima empresa para se trabalhar.

    Assistente Financeiro

    Cubatão, SP


    Prós: Empresa com grandes oportunidade de aprendizado. Ótimos benefícios para os funcionários.Plano de carreira claro e bem definido. Ambiente de trabalho ótimo.

    Contras: Muitos cargos de chefia. Pessoas com costumes um pouco antigo. Alguns setores trabalham de forma isolada prejudicando assim o andamento dos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Uma boa empresa de se trabalhar

    Estagiário Técnico

    Cubatão, SP


    Prós: Abertura para interagir e colocar seus pontos de vista sobre a empresa, diversos auxílios e suporte para com todos seus funcionários/estagiários e contratados

    Contras: Não existe uma área de lazer para a hora de almoço, não tem plano de carreira dentro da empresa e muitas vezes é priorizado profissionais de fora da empresa para novos cargos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Um grande empresa com um enorme potencial de melhoria.

    Técnico em Mineração Especialista

    Catalão, GO


    Prós: Os desafios e a vantagem de se lidar com várias áreas distintas ao mesmo tempo. A união das equipes e gerências de um modo geral é um diferencial para atendimento das exigências que empresa nos impõem. E os benefícios que a empresa disponibiliza.

    Contras: Falta de reconhecimento por parte dos gerentes e supervisores; os entraves burocráticos que os setores de Recursos Humanos teimam em manter. Falta de visão de algumas cabeças chaves dentro da companhia que a impedem de crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    Supervisor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

    Cubatão, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento profissional com a oportunidade do gerente da área, o RH não é atuante o que dificulta na avaliação e assessment .

    Contras: Muitas mudanças no comando da empresa, a comunicação não é clara e consequentemente os procedimentos mudam muito o que fica difícil para o compliance .

    Conselhos para presidência: Comunicação mais objetiva e ativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionários amigáveis

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organanizacional e ambiente corporativo muito agradável, pessoas muito amigáveis. Eu podia pedir ajuda e auxílio para outros funcionários até mesmo de outras áreas que me ajudavam prontamente apesar de ser apenas uma estagiária

    Contras: Pouca integração corporativa entre as áreas. Apesar das pessoas serem muito amigas há pouca troca de informação de mercado. Também senti falta de um plano de carreira

    Conselhos para presidência: Incentivar a troca de informações (não confidenciais) entre as áreas, gerando maior integração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    pouca oportunidade

    Funcionário


    Prós: nova gerência estratégica, focando pela primeira vez na estratégia de compras, com.foco em redução por conta da venda para a mosaic

    Contras: instabilidade, toda semana alguém é demitido, mesmo com ótimos feedbacks pouca oportunidade para a equipe interna, sempre valorizando as pessoas de fora

    Conselhos para presidência: olhe sua equipe, há ótimos profissionais e não tem necessidade de trazer pessoas do mercado para posições de coordenação e gerência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo a Empresa.

    Funcionário

    Cubatão, SP


    Prós: Salários e Benefícios, são bons e atrativos aos que desejam trabalhar numa empresa bem sólida e reconhecida no mercado brasileiro e de Fertilizantes.

    Contras: Gestão na maioria dos Setores Paternalista e Centralizadora, privilegia um grupo seleto de pessoas e não foca no desenvolvimento da Equipe como toda.

    Conselhos para presidência: Desenvolver uma Gestão em que o Paternalismo e a burocracia deixe de impedir a inovação e o desenvolvimento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Frustração.

    Mecânico de Manutenção Industrial

    Uberaba, MG


    Prós: A empresa é um laboratório fantástico, uma verdadeira escola para quem se importa com conhecimento, desenvolvimento humano, cultura e meio ambiente.

    Contras: Péssima gestão, altíssimo índice de nepotismo e cabide de emprego, colaboradores sem instrução alguma ocupando cargos de confiança (gestores), falta de respeito com profissionais, desperdício imenso com projetos, materiais e ´peças erradas e etc

    Conselhos para presidência: Invistam no conhecimento e cultura de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vale Fertilizantes

Descrição:A Vale Fertilizantes é uma empresa que atua no segmento de fertilizantes, ração animal e químicos. Seus fertilizantes são compostos por três nutrientes, que são nitrogênio, fósforo e potássio. Opera em diversos locais do Brasil, com doze unidades em Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Catalão (GO), Taquari Vassouras (SE), Cubatão (SP), Cajati (SP), Araxá (MG), Guará (SP) e Tapira (MG), com a produção de cloreto de potássio, fertilizantes fosfatados e nitrogenados, além de rocha fosfática.

Site

RH: quer atrair bons talentos?