Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove) logo

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

2.95

Como é trabalhar na Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)?

48 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.95
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 4 anos

    Tem que ter muita paciência para trabalhar aqui.

    Ex-funcionário, saiu em

    São Paulo, SP


    Prós: Pelo fato da estrutura interna ser pequena, proporciona grande aprendizado no varejo de moda e os processos inerentes.

    Contras: O clima de trabalho é péssimo, os processos extremamente burocráticos e centralizados. Bons trabalhos e análises são perdidos devido a caprichos e brios da direção. Meritocracia inexistente. Faltam ferramentas para o bom desenvolvimento do trabalho. Culturalmente ultrapassada e fechada a inovações. Implantaram o sistema de RFId mas não prepararam a estrutura como deveria. Os benefícios são uma vergonha, o VR por exemplo, é insuficiente para pagar um simples lanche. O favorecimento por indicações é nítido. Sempre valorizam os profissionais do mercado e não olham para dentro. Gestores humilham os funcionários sem a menor cerimônia, assuntos são resolvidos no "grito".

    Conselhos para presidência: Precisam profissionalizar a gestão e padronizar os processos. Enquanto prevalecer a gestão familiar, a empresa não vai alcançar os resultados aos quais tem potencial. Os processos de RH só existem em teoria. Cargos e salários precisam ser reavaliados. Posicionar a marca de uma forma mais realista, e não baseado no que gostariam de ser.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Se tiver estômago e sobreviver um tempo irá aprender bastante sobre fashion retail.

    DiretorEx-funcionário, saiu em

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende-se muito sobre varejo de moda e os processos chaves de sucesso que compõe a área. A empresa é muito bem estruturada com relação a hierarquia e relações interdepartamentais. Possui marcas renomadas no mercado de moda, Siberian e Crawford (e mais recentemente a memove).

    Contras: O clima é péssimo e a administração é realizada através do conflito. A equipe vive desmotivada e o pior é que a remuneração é ruim e sem benefícios. 

    Conselhos para presidência: Se estiverem insatisfeitos utilizem sua rede de relacionamentos e procurem ares melhores para respirar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ok

    Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores são incríveis

    Contras: Ela não visa o funcionário, não possui plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Cenário inseguro

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento devido ao grande volume de demandas e uma infraestrutura muito enxuta. Quem é pró-ativo sem dúvida ganha responsabilidades e se sobressai.

    Contras: Exploração, equipes extremamente reduzidas. Descontrole na constante criação e renovação de processos. Dono centralizador e enfraquece o trabalho do time técnico por excesso de interferência. A empresa não se atualiza.

    Conselhos para presidência: Abandonar a postura e cultura estilo anos 80: " eu que mando" , " se vc não fizer, tem muita gente querendo seu emprego" entre outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Equipes fantásticas, modelo de negócio ultrapassado

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto muito da união da equipe e do tipo de trabalhos que temos diariamente.

    Contras: Os pilares que sustentam a filosofia da empresa questionáveis e não respeitados na prática. Diria que bem ultrapassados.

    Conselhos para presidência: Escutar mais as equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendaria

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Moda é algo muito bacana de se trabalhar. A empresa é um livro em branco, excelente para quem gosta de arregaçar as mangas e fazer a coisa acontecer.

    Contras: Empresa não oferece nenhum beneficio; Empresa não tem norte devido a falta de um CEO. É extremamente burocrática e lenta, o que está fora de um ambiente de varejo, onde decisões e mudanças precisam ocorrer em ritmo acelerado. Prega uma cultura que ninguém acredita, já que os sócios são os primeiros a agir de forma contrária, colocando o trabalho em descrédito. Não valoriza o bom trabalho, avanços positivos e, consequentemente, as pessoas. Valoriza apenas aspectos negativos, como: erros, burocracia, clima ruim entre líderes, brigas, pessoas que pensam burocraticamente e operacionalmente.

    Conselhos para presidência: Contratem um CEO com urgência, saiam da operação e entendam de um bom alinhamento entre líderes é positivo para a empresa - caso contrário, a empresa entrará em processo de falência nos próximos meses. Estimulem ações e não o preenchimento de papéis. Entendam que na maioria das vezes, papel não é sinônimo de bom trabalho, complice e governança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta acompanhamento das regiões

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Bem estruturada, produto bacana!

    Contras: Não pratica o que prega , a supervisão e fraca.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor a supervisão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação e clima. Empresa com faixa etária jovem. Com integração no primeiro dia de trabalho e acompanhamento do mesmo. Festa de final de ano, relacionamento direto com diretores.

    Contras: O prédio fica em local que as vezes tem alagamento, então em dias de chuva você tem que sair correndo para tirar seu carro de um possível alagamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    grandes marcas... grandes desilusões

    Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto positivo é o fato de se tratar de um grupo com marcas muito conhecidas pelos consumidores, com anos de história e presente em todo o território nacional.

    Contras: A má gestão financeira, desorganização da empresa, muitos e muitos processos burocráticos confusos e que mudam o tempo todo, fazem com o que essencial como ações de MKT digital e offline, ações internas de incentivo de vendas ou outras melhorias na matriz para os colaboradores aconteçam fora do time ou simplesmente não aconteçam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Aprendizado

    Estilista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, acesso direto a diretoria, salário sem atraso. Grande parte da equipe extremamente envolvida para executar e honrar o trabalho.

    Contras: Muitos processos burocráticos, alta rotatividade de funcionários, falta de estrutura para a execução e resultado do trabalho. Os beneficios poderiam ser melhores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Descrição:A VGB é um dos maiores grupos do segmento de Fashion Retail brasileiro, com mais de 120 lojas próprias. A VGB aposta em políticas diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, que têm como base a meritocracia e conceitos essenciais ao crescimento sustentável da empresa. Além disso, a empresa preocupa-se em estruturar todas as ações baseadas em três pilares estratégicos: 1 – resultados 2 – pessoas, 3 – projetos, processos e rotinas, para garantir a eficiência operacional, com foco em melhorias de custo, qualidade, serviços e produtividade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?