Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove) logo

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Como é trabalhar na Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)?

Cenário inseguro

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento devido ao grande volume de demandas e uma infraestrutura muito enxuta. Quem é pró-ativo sem dúvida ganha responsabilidades e se sobressai.

Contras: Exploração, equipes extremamente reduzidas. Descontrole na constante criação e renovação de processos. Dono centralizador e enfraquece o trabalho do time técnico por excesso de interferência. A empresa não se atualiza.

Conselhos para presidência: Abandonar a postura e cultura estilo anos 80: " eu que mando" , " se vc não fizer, tem muita gente querendo seu emprego" entre outros.

Sem expectativas

Consultor de ModaEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: O horario era razoavel, usar as roupas da loja com uniforme era um atrativo.

Contras: mal remunerado, sem expectativas de crescimento, gestores não qualificados

Tem que ter muita paciência para trabalhar aqui.

Ex-funcionário, saiu em

Prós: Pelo fato da estrutura interna ser pequena, proporciona grande aprendizado no varejo de moda e os processos inerentes.

Contras: O clima de trabalho é péssimo, os processos extremamente burocráticos e centralizados. Bons trabalhos e análises são perdidos devido a caprichos e brios da direção. Meritocracia inexistente. Faltam ferramentas para o bom desenvolvimento do trabalho. Culturalmente ultrapassada e fechada a inovações. Implantaram o sistema de RFId mas não prepararam a estrutura como deveria. Os benefícios são uma vergonha, o VR por exemplo, é insuficiente para pagar um simples lanche. O favorecimento por indicações é nítido. Sempre valorizam os profissionais do mercado e não olham para dentro. Gestores humilham os funcionários sem a menor cerimônia, assuntos são resolvidos no "grito".

Conselhos para presidência: Precisam profissionalizar a gestão e padronizar os processos. Enquanto prevalecer a gestão familiar, a empresa não vai alcançar os resultados aos quais tem potencial. Os processos de RH só existem em teoria. Cargos e salários precisam ser reavaliados. Posicionar a marca de uma forma mais realista, e não baseado no que gostariam de ser.

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Descrição:A VGB é um dos maiores grupos do segmento de Fashion Retail brasileiro, com mais de 120 lojas próprias. A VGB aposta em políticas diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, que têm como base a meritocracia e conceitos essenciais ao crescimento sustentável da empresa. Além disso, a empresa preocupa-se em estruturar todas as ações baseadas em três pilares estratégicos: 1 – resultados 2 – pessoas, 3 – projetos, processos e rotinas, para garantir a eficiência operacional, com foco em melhorias de custo, qualidade, serviços e produtividade.