Como é trabalhar na Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)?

Empresa nao cumpre o que promete

Assistente

Serra, ES

Prós: Equipe qualificada, unida e sempre disposta a cumpri todas as metas estipuladas pela Cia.Bom ambiente de trabalho, boa comunicação com superior imediato,

Contras: Falta de beneficios, sem autonomia nos processos, tudo depende de aprovaçao do dono da Cia, falta de treinamento, baides salarios, funcionários nao sao motivados.

Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários!!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Rotatividade de cliente. ações para venda de produto. Chance de grande remuneração. Bônus para meta batida.

Contras: Sem perspectiva de crescimento para lojas com visibilidade dando apenas as lojas sem perspectiva de venda como oportunidade. Amizade antes de proficionalismo desde a diretoria até a gerência.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de trabalho.

Cenário hostil com falta de perspectiva de carreira.

Prós: Equipe muito talentosa, com bom espírito de equipe. Empresa burocrática com bom funcionamento do departamento pessoal, recursos humanos e DP.

Contras: Gerência muito confusa e sem experiência no ramo da moda. Falta de credibilidade nos funcionários, a equipe é descreditada com frequência e a empresa se baseia muito nos gostos da diretoria, não na estratégia do mercado.

Não recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: empresa com dinamismo dos funcionários, bom ambiente de trabalho, o fato de trabalhar num shopping apresenta comodidade de transporte e alimentação, além da localização ser boa.

Contras: regime de metas sem sentido, visto que não haveria benefícios caso atingisse certas metas, cobranças desnecessárias como por exemplo rearrumar as roupas que já estão arrumadas exatamente do mesmo jeito pois ninguém poderia ficar sem fazer nada mesmo que não houvesse nada pra fazer, hierarquismos baratos que diminuíam as pessoas de forma pejorativa.

Não recomendaria

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Moda é algo muito bacana de se trabalhar. A empresa é um livro em branco, excelente para quem gosta de arregaçar as mangas e fazer a coisa acontecer.

Contras: Empresa não oferece nenhum beneficio; Empresa não tem norte devido a falta de um CEO. É extremamente burocrática e lenta, o que está fora de um ambiente de varejo, onde decisões e mudanças precisam ocorrer em ritmo acelerado. Prega uma cultura que ninguém acredita, já que os sócios são os primeiros a agir de forma contrária, colocando o trabalho em descrédito. Não valoriza o bom trabalho, avanços positivos e, consequentemente, as pessoas. Valoriza apenas aspectos negativos, como: erros, burocracia, clima ruim entre líderes, brigas, pessoas que pensam burocraticamente e operacionalmente.

Conselhos para presidência: Contratem um CEO com urgência, saiam da operação e entendam de um bom alinhamento entre líderes é positivo para a empresa - caso contrário, a empresa entrará em processo de falência nos próximos meses. Estimulem ações e não o preenchimento de papéis. Entendam que na maioria das vezes, papel não é sinônimo de bom trabalho, complice e governança.

Minha experiência

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Dependendo do mês, consegue ganhar um pouco a mais. Roupas bonitas, loja sempre se mantém atualizada com o mercado.

Contras: Supervisão autoritária e muito burocrática. Falta de comunicação entre os departamentos. Alta rotatividade de funcionarios. Não possuí local de descanso.

precisa evoluir muito

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Localização e produtos ofertados na loja

Contras: poucos benefícios e falta de oportunidade pra crescimento

Ok

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colaboradores são incríveis

Contras: Ela não visa o funcionário, não possui plano de carreira!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho. Plano de carreira interno.

Contras: Salário baixo e expediente longo. Poucos benefícios (não tem vale transporte, alimentação/refeição). Basicamente você paga para trabalhar...

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, são eles que representam a empresa junto aos clientes. Funcionários insatisfeitos não farão nada para ajudar a empresa a crescer.

Se tiver estômago e sobreviver um tempo irá aprender bastante sobre fashion retail.

DiretorEx-funcionário, saiu em

Prós: Aprende-se muito sobre varejo de moda e os processos chaves de sucesso que compõe a área. A empresa é muito bem estruturada com relação a hierarquia e relações interdepartamentais. Possui marcas renomadas no mercado de moda, Siberian e Crawford (e mais recentemente a memove).

Contras: O clima é péssimo e a administração é realizada através do conflito. A equipe vive desmotivada e o pior é que a remuneração é ruim e sem benefícios.

Conselhos para presidência: Se estiverem insatisfeitos utilizem sua rede de relacionamentos e procurem ares melhores para respirar.

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Descrição:A VGB é um dos maiores grupos do segmento de Fashion Retail brasileiro, com mais de 120 lojas próprias. A VGB aposta em políticas diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, que têm como base a meritocracia e conceitos essenciais ao crescimento sustentável da empresa. Além disso, a empresa preocupa-se em estruturar todas as ações baseadas em três pilares estratégicos: 1 – resultados 2 – pessoas, 3 – projetos, processos e rotinas, para garantir a eficiência operacional, com foco em melhorias de custo, qualidade, serviços e produtividade.