Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove) logo

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Como é trabalhar na Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)?

grandes marcas... grandes desilusões

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ponto positivo é o fato de se tratar de um grupo com marcas muito conhecidas pelos consumidores, com anos de história e presente em todo o território nacional.

Contras: A má gestão financeira, desorganização da empresa, muitos e muitos processos burocráticos confusos e que mudam o tempo todo, fazem com o que essencial como ações de MKT digital e offline, ações internas de incentivo de vendas ou outras melhorias na matriz para os colaboradores aconteçam fora do time ou simplesmente não aconteçam.

Analise bem. Muito glamou, status e pouco para o funcionário

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Empresa muito estruturada com diversos setores, liberdade e clima agradável para trabalhar. Chefia consciente e interesse de melhor as condições.

Contras: Muitas pessoas para fazer o mesmo serviço, promete e não cumpre. Exemplos: ticket alimentação e cesta basica. Nenhum setor responde de imediato, sempre têm prazos longo. Resumindo muitos processos, status e pouco de foco na execução. salario minimo é a base da empresa e vc leva sua marmita!

Conselhos para presidência: Enxugue seu quadro de funcionários e os que manter proporcione melhores remunerações e condições de trabalho. Forneça ao menos uma refeição digna, o país passa por dificuldades vamos supera-la e não se aproveitar do momento.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Essa empresa não existe pontos bons para serem avaliado.. O único ponto positivo é que lá trabalha de segunda à sexta feira. Por que o resto deixa muito à desejar.

Contras: É um lugar muito explorador. Là se o funcionário ganhasse por produtividade ele enriquecia lá dentro. Fora à gestão que é péssima. Isso sim tem que melhorar muito.

Conselhos para presidência: Enxergar o funcionário como ser humano em primeiro lugar.

Acredito que a memove é uma empresa que têm muito a evoluir

Assistente de ModaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade rápida de promoção, funcionários dispostos

Contras: Não há benefícios, e coloquei o salário já com os descontos pois na carteira é um pouco mais. E também o recursos humanos da empresa é demorado, lento.

Conselhos para presidência: Mais benefícios para os funcionários, e mais eficiência no setor de recursos humanos

Cenário inseguro

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento devido ao grande volume de demandas e uma infraestrutura muito enxuta. Quem é pró-ativo sem dúvida ganha responsabilidades e se sobressai.

Contras: Exploração, equipes extremamente reduzidas. Descontrole na constante criação e renovação de processos. Dono centralizador e enfraquece o trabalho do time técnico por excesso de interferência. A empresa não se atualiza.

Conselhos para presidência: Abandonar a postura e cultura estilo anos 80: " eu que mando" , " se vc não fizer, tem muita gente querendo seu emprego" entre outros.

Sem expectativas

Consultor de ModaEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: O horario era razoavel, usar as roupas da loja com uniforme era um atrativo.

Contras: mal remunerado, sem expectativas de crescimento, gestores não qualificados

Tem que ter muita paciência para trabalhar aqui.

Ex-funcionário, saiu em

Prós: Pelo fato da estrutura interna ser pequena, proporciona grande aprendizado no varejo de moda e os processos inerentes.

Contras: O clima de trabalho é péssimo, os processos extremamente burocráticos e centralizados. Bons trabalhos e análises são perdidos devido a caprichos e brios da direção. Meritocracia inexistente. Faltam ferramentas para o bom desenvolvimento do trabalho. Culturalmente ultrapassada e fechada a inovações. Implantaram o sistema de RFId mas não prepararam a estrutura como deveria. Os benefícios são uma vergonha, o VR por exemplo, é insuficiente para pagar um simples lanche. O favorecimento por indicações é nítido. Sempre valorizam os profissionais do mercado e não olham para dentro. Gestores humilham os funcionários sem a menor cerimônia, assuntos são resolvidos no "grito".

Conselhos para presidência: Precisam profissionalizar a gestão e padronizar os processos. Enquanto prevalecer a gestão familiar, a empresa não vai alcançar os resultados aos quais tem potencial. Os processos de RH só existem em teoria. Cargos e salários precisam ser reavaliados. Posicionar a marca de uma forma mais realista, e não baseado no que gostariam de ser.

Não recomendo

Sub GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: O ambiente , e a estrutura da empresa .. fazer as produções de vitrine e displayagem , clientes diferenciador onde modifica o atendimento !!!

Contras: Sem oportunidade de crescimentos , líderes despreparados , suporte da empresa ruim ! Atenção e treinamento aos vendedores , gestão grossa e sem perfil , remuneração abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Avalie sua forma de pagamento para sub gerente e gerentes

Subgerente

São José do Rio Preto, SP

Prós: A empresa por ser uma empresa de porte grande e bem reconhecida , é apenas a aparência mesmo . O ambiente de é bacana aprende várias coisas .

Contras: Sem perpeactiva de crescimento , salário muito abaixo do mercado pelos cargos , sem benefício nenhum apenas o salário fixo e comissão ,sem plano de saúde sem um vale refeição

Conselhos para presidência: Melhorem o salário estão bem abaixo do mercado

Empresa nao cumpre o que promete

Assistente

Serra, ES

Prós: Equipe qualificada, unida e sempre disposta a cumpri todas as metas estipuladas pela Cia.Bom ambiente de trabalho, boa comunicação com superior imediato,

Contras: Falta de beneficios, sem autonomia nos processos, tudo depende de aprovaçao do dono da Cia, falta de treinamento, baides salarios, funcionários nao sao motivados.

Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários!!

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Descrição:A VGB é um dos maiores grupos do segmento de Fashion Retail brasileiro, com mais de 120 lojas próprias. A VGB aposta em políticas diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, que têm como base a meritocracia e conceitos essenciais ao crescimento sustentável da empresa. Além disso, a empresa preocupa-se em estruturar todas as ações baseadas em três pilares estratégicos: 1 – resultados 2 – pessoas, 3 – projetos, processos e rotinas, para garantir a eficiência operacional, com foco em melhorias de custo, qualidade, serviços e produtividade.