Como é trabalhar na Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)?

Amei trabalhar na Siberian.

Associado de LojaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Empresa em expansão, gestores eficientes, equipe entrosada, oportunidade de trabalhar em vários locais, inclusive na matriz. Roupas lindas...

Contras: Oportunidade de crescimento, vendedores com muitos anos de casa, mas que não são promovidos. Metas inalcançáveis . Não havia vale refeicao.

Conselhos para presidência: Plano de carreira.

Really

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: - oportunidade de crescimento rápido - ambiente aconchegante e bonito, - produtos de qualidade e fáceis de vender - maioria dos profissionais da matriz entendem muito bem de moda

Contras: - tratamento diferenciado entre funcionários da matriz/loja - benefícios são só fachada, todos eles são pagos integralmente pelos funcionários - departamentos não se comunicam e competem entre si - obrigariedade em usar maquiagem e uniformes, os quais são bancados pelos funcionários - carga horaria extensa - falta de reconhecimento do funcionário

Conselhos para presidência: Reconher o funcionário é enriquecer a empresa

A vida continua apos Valdac

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de crescimento contato direto com diretores e superiores, ambiente elegante e sofisticados roupas incríveis, elegantes, e com corte que veste muito bem

Contras: Fica dificil falar pois gostei bastante, a unica coisa que nao gostei nos meus sete anos de siberian foi exatamente o que causou minha saida, o fato de não ter tido suporte quanfo houve furto na loja em que atuava como gerente

Conselhos para presidência: Redistribua melhor as mercadorias, e deixem de acreditar nas solicitações dos gerentes, afinal eles conhecem na pratica e não na teoria.

Empresa que tem tudo para dar certo, mais com ruins profissionais

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Empresa te da chance de crescimento rápido, treinamentos que potencializa suas vendas e ótimo rh que sempre esta disposto a te escutar em qualquer dúvida

Contras: Empresa com poucos benefícios, regionais sem educação, muito desinformação sobre os gerentes e regionais. Contrata pessoas desorientados que não sabe nada sobre moda

Conselhos para presidência: Contrate pessoas com melhores currículos possíveis, pessoas aptas a desenvolver a empresa e tratem pessoas bem pois não sabemos o dia de amanhã

Acredito no potencial da Empresa

Gerente Geral

Prós: Tamanho da empresa e potencial de crescimento.Permite liberdade aps funcionarios para atuar e permite a total integracao com a matriz. Varias marcas para atuar

Contras: Restruturacao da empresa passando por crise financeira. Falta de produto e de investimento em beneficios aos clientes e tambem funcionarios. Falta capacitacao e treinamento.

Empresa Familiar

Analista de Redes Júnior

Prós: Espaço do Colaborador, com vídeo game, sofá, poltronas e outros para descanso no horário do almoço e momentos de descompressão. Festas gerais em algumas datas

Contras: Pouco reconhecimento de funcionários, crescimento não funciona por meritocracia, empresa passando por muitas mudanças em todos os departamentos.

Conselhos para presidência: Pensar mais no ser humano e menos nos lucros.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os gestores q se encontram na matriz são bem legais, bonitos e estilosos e sabem o q que estão fazendo, mesmo que as vezes cometam alguns erros

Contras: Comissão deveria ser melhor, deveria ter vr nem que seja 8$ por dia, uniformização deveria ser mais barata (aliás não deveriam cobrar da gente para pagar)

Subgerente

São Caetano do Sul, SP

Prós: Funcionários, carga horaria

Contras: Paga mal, não dá valor aos funcionários.

Gerenciamento péssimo para um local que tem tudo para ser bom.

Vendedora

Prós: Local sempre bem organizado, roupas bonitas e de qualidade na medida do possível, limpeza do local sempre ok. Móveis bem cuidados e vitrines sempre lindas.

Contras: Não existe comunicação na empresa, benefícios são mínimos, gerência desqualificada e mudanças constantes desde o menos ao mais alto cargo sem deixar oportunidade para quem já está na empresa. Pessoas que não estão preparadas e que se "escora" nos que estão a mais tempo na empresa e que não tem reconhecimento nenhum sobre eles.

Conselhos para presidência: Prestem atenção em quem já está na empresa e dêem uma algum motivo para que não se sintam desmotivados. E contratem pessoas com mais capacidade operacional e que não levem tudo para o pessoal.

Vendedora

Prós: Boa equipe, Rh organizado, boas oportunidades de crescimento, treinamentos por coleção, contato direto com os líderes e o disk ética sigiloso.

Contras: Poucos benefícios como vale refeição que só recebíamos aos feriados e domingos, plano de saúde oferecido também era muito caro e inacessível.

Valdac Global Brands (VGB - Siberian, Crawford, memove)

Descrição:A VGB é um dos maiores grupos do segmento de Fashion Retail brasileiro, com mais de 120 lojas próprias. A VGB aposta em políticas diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, que têm como base a meritocracia e conceitos essenciais ao crescimento sustentável da empresa. Além disso, a empresa preocupa-se em estruturar todas as ações baseadas em três pilares estratégicos: 1 – resultados 2 – pessoas, 3 – projetos, processos e rotinas, para garantir a eficiência operacional, com foco em melhorias de custo, qualidade, serviços e produtividade.